Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

sim ode_joy eu sei e ate la xegar demora bues memo, eu tive um volvo s70 tdi 140cv, e xeg a picar com audi a4 130cv, e olha que nao precisava de puxar mto para o acompanhar ate aos 200 pois akilo nao puxava nada, e dos 200 pa frente a audia dmorava bue a dar mais alguma coisita, meu volvo dpois punha-se nas p*ta*, lol. Se a a17 fala-se. O grupo vw nao tem muita ponta. Agora uma coisa e certa 320d 150 e mt superior a 1.9 tdi 131cv e ainda mais superior a 2.0tdi 140 que nao vale um pifo. Lol

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por paulo-M »

bem, estive a ler este tópico todo e estou a gostar... fiquei a gostar ainda mais de bmw :D

Entretanto, aterrei aqui de pára-quedas e tenho uma dúvida... Porque é que o 136cv é diferente de um TDI? o sistema é diferente? :oops:

Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

o tdi tem mais binario, injector bonba, etc
d 136 cv bomba injectora convencional.
Injecao do tdi mais evoluida, ah e e injecao direta tambem. Mas um 136 cm repro tambem da nas orelhas aos tdis lol.

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por paulo-M »

volwerine Escreveu:o tdi tem mais binario, injector bonba, etc
d 136 cv bomba injectora convencional.
Injecao do tdi mais evoluida, ah e e injecao direta tambem. Mas um 136 cm repro tambem da nas orelhas aos tdis lol.
o 150 é o mesmo sistema que o do 136?
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por cap »

Não, é common-rail de 2ª geração.
Imagem

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por paulo-M »

obrigado aos dois! :fixe
tenho de aplicar repro soft no meu para ver no que dá eheh

que continue a discussão bmw vs. outros

Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

cap Escreveu:Não, é common-rail de 2ª geração.
exactamente!

-- Quarta Jan 27, 2010 3:35 am --

aqui estamos todos suspeitos, bmw ganha sempre, lol. Se meteres uma repro fica logo otro carro, um user aqui do forum tem uma carrinha 320d 136cv, jante 17 e ja marcou 230km a minha frente, com repro soft so mais nada, depois podes sempre evoluir, bicos, turbo 17, ic xl e repro a homem.

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por AcesHigh »

falando de stock:

todos os tracção traseira(RWD) têm o binario maximo umas rotações acima em relaçao aos tracção dianteira(FWD) por motivos obvios: andavas sempre de lado em chuva se carregasses o acelerador um pouco demais.. por exemplo numa rotunda lenta. os FWD sao mais previsiveis de conduzir nessa situação, os RWD ja nao é pra todos (atençao que as marcas fazem carros pra todas as pessoas: homens, mulheres, velhos, novos, com kit de unhas ou sem unhas nenhumas :lol1 )
daí todos os TDI's e afins serem mais explosivos em baixas que os MB ou BMW.
e daí todos os RWD terem mais ponta que os FWD, como é logico.

são estilos diferentes, sao mecanicas diferentes, sao estilos diferentes
sao opçoes, sao gostos.


com repro:
fazes o que quiseres do mapeamento da ECU: baixas ou altas fortissimas quer seja RWD ou FWD! :onfire
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

AcesHigh, x2... interessa é andar & estar como se gosta :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por AcesHigh »

ode_joy Escreveu:AcesHigh, x2... interessa é andar & estar como se gosta :fixe
ora nem mais!! :onfire :onfire
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

Obrigado a todos pelas vossas experiências e e opiniões.
Se garantem e a maior parte de vós têm 136 cv à mais tempo q eu concerteza, que o andamento do carro é mesmo assim fico mais descansado.
Se tiver oportunidade talvez ainda ponha uma repro suave não para velocidades ou mais cavalos mais para corrigir e parametrizar melhor as prestações do carro.
De resto ele ate puxa bem e tal, consumos mt razoáveis venho todos os dias de Almada para Lisboa (Oeiras) em horas de ponta e tá-me a fazer médias com mt transito de 7.1 a 7.3.
É um carro com kuase 10 anos mas q quando tá todo lavadinho e limpinho, lol, parece novo a estrear, tá mt bem estimado, bem recheado de equipamento ao nível de mt carros novos (coisas q mts não trazem de série) e por isso a minha intenção de o ter sempre o melhor possível.
Afinal de contas tenho o prazer de ter e um conduzir um BMW todos os dias que não é para todos. E acreditem espero q este ainda me faça mais uns anitos, mas qd o trocar será por outro sucessor BMW.

Cpts...

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por azemeis »

A eterna guerra entre BMW e Audi, é como discutir o sexo dos anjos ou quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha. Essa discussão é causa perdida.
Mas já agora:

Pontos Comuns:
-status
-Alemanha
-Qualidade

A partir daí vêm os gostos.
Na minha opinião cada um deve gostar do carro que tem, e não porque é "melhor" que o Mercedes do vizinho ou o Audi da prima. Pode ter menos 20 cavalos, ou demorar mais abaixo das 2000, ou consumir menos, ou ter mais ponta mas no fim o que interessa?!

Interessa é gostarmos de o conduzir, sendo fiat, lada, hummer, BMW mercedes ou até um 2 cv.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
BMW_blue
Membro Junior
Mensagens: 379
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Localização: Bobadela Lrs

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por BMW_blue »

ode_joy- Deu 250 na ponte das lezirias no sentido Salvaterra/Carregado, que é onde podes ver acelerar
como disse tenho a 320 á cerca de 2 meses ainda não a explorei, mas por enquanto sinto-me desiludido, mudei porque esta BM era e é o carro dos meus sonhos e já tinha visto algumas a acompanhar-me em auto estrada
vou vitamina-la para ver o que dá, mas certamente não demoro muito a voltar aos TDI.
ps: não minha, mas já conduzi uma A4 1.9 no mesmo local a 254 GPS
para quem não acredita explore "sitios" de automoveis TDI
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

Sim realmente é disso q falo, como às vezes me acontece fico um pouco triste e nem é por velocidades de ponta é mesmo pela resposta que por vezes tarda não compreensivel para um carro destes. Estamos a falar de BMW não é propriamente uma marca qualquer. Quando compramos um carro desta classe seja ele BMW, Audi, Mercedes, VW, etc.., e se vem de carros menos potentes espera-se algo mais e depois são carros num patamar de valores não tão facilmente acessíveis e daí por vezes o desapontamento.
Mas prontos todas as marcas tem os seus pontos fracos e fortes (se calhar na BMW os fracos seja ao nivel da resposta e fortes em segurança, conforto, presença marcante,etc..).

Mas ainda assim n me arrenpendo pela sua robustez, conforto, carro familiar que ainda anda bem depois de embalar e sempre foi um sonho ter série 3 destes.
Mas ainda assim dá algum gosto conduzi-lo e da forma como a vida tá já é um bom carro e para o ter. é estimá-lo durante alguns anos. Qd um dia puder compro outro BMW ja mais recente e com certeza com tecnologia mais actual.

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por azemeis »

nlg Escreveu:Sim realmente é disso q falo, como às vezes me acontece fico um pouco triste e nem é por velocidades de ponta é mesmo pela resposta que por vezes tarda não compreensivel para um carro destes. Estamos a falar de BMW não é propriamente uma marca qualquer. Quando compramos um carro desta classe seja ele BMW, Audi, Mercedes, VW, etc.., e se vem de carros menos potentes espera-se algo mais e depois são carros num patamar de valores não tão facilmente acessíveis e daí por vezes o desapontamento.
Mas prontos todas as marcas tem os seus pontos fracos e fortes (se calhar na BMW os fracos seja ao nivel da resposta e fortes em segurança, conforto, presença marcante,etc..).

Mas ainda assim n me arrenpendo pela sua robustez, conforto, carro familiar que ainda anda bem depois de embalar e sempre foi um sonho ter série 3 destes.
Mas ainda assim dá algum gosto conduzi-lo e da forma como a vida tá já é um bom carro e para o ter. é estimá-lo durante alguns anos. Qd um dia puder compro outro BMW ja mais recente e com certeza com tecnologia mais actual.
Tenho um igual ao teu à 10 meses. Se eu tivesse tão desapontado como tu em relação à performance já tinha trocado.
Quem não ficou contente pode valer-se do facto de os BMW não desvalorizarem muito....
:lovebmw
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Responder

Voltar para “Série 3”