Se quiseres MB Power, chuta.nlg Escreveu:é pena é serem tão caras o raio das repro´s.
E nem em todos os lugares fazem!
Sou do concelho Seixal, margem e não conheço ninguem dali q as faça.
Sou ouvi falar na Turbotec em Sintra e preço segundo site para o 320D de 136 cv são 280 euros
É bue guita pa ligar um computador e alterar uns parametros, se bem q é preciso saber o q se tá a fazer. MAs poxa ainda custa a dar o guito.
Cpts..
Audi 2.0tdi vs BMW 320d
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
http://www.mb-powered.com
MB Power
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
TdiSportR amigo,ja estas a falar algo que me desperta a atençao...mas este mes o meu bolide vai para a oficina para trocar os choques e a coisa ta preta.
mas temos que falar melhor sobre isso da mb
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Ah, entao os 252 de GPS nao era com o teu carro, porque das 2 uma:
nao tinhas so 16x cv...
nao tinhas disparo "à TDI"
Test-drive antes de comprar os carros da sempre jeito... Se tens a de 150cv, com uma repro vais gostar mais do andamento de certeza :fixe[/quote]
A minha fez 250 de conta km
Os motores stok de 130 quando chegam aos 220/225 começam a enrrolar e dificilmente passam dai (+/- 4500rpm), para não partir motores
com a repro que fiz este parâmetro fica livre, ou seja e enquanto o motor tiver força as rotações e velocidade sobem, nem que seja até partir (não corta).
160 cv e 380nm são power suficiente para levar um carro a 250 se as rotações o comportarem, no meu caso ia 5000 rpm ou seja no Red line que começa ás 4750.
Quanto a gostar mais da BM com repro, espero que tenha razão pporque do carro gosto eu.
não sabes por acaso nesta zona (sou da Bobadela), quem mexe bem em repros BM??, é que quem fez na passat diz não ser muito entendido em Bm porque tem parametros diferentes.
nao tinhas so 16x cv...
nao tinhas disparo "à TDI"
Test-drive antes de comprar os carros da sempre jeito... Se tens a de 150cv, com uma repro vais gostar mais do andamento de certeza :fixe[/quote]
A minha fez 250 de conta km
Os motores stok de 130 quando chegam aos 220/225 começam a enrrolar e dificilmente passam dai (+/- 4500rpm), para não partir motores
com a repro que fiz este parâmetro fica livre, ou seja e enquanto o motor tiver força as rotações e velocidade sobem, nem que seja até partir (não corta).
160 cv e 380nm são power suficiente para levar um carro a 250 se as rotações o comportarem, no meu caso ia 5000 rpm ou seja no Red line que começa ás 4750.
Quanto a gostar mais da BM com repro, espero que tenha razão pporque do carro gosto eu.
não sabes por acaso nesta zona (sou da Bobadela), quem mexe bem em repros BM??, é que quem fez na passat diz não ser muito entendido em Bm porque tem parametros diferentes.
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
A minha repro é MB Power. Fala com o user TdiSportR.BMW_blue Escreveu: A minha fez 250 de conta km
Os motores stok de 130 quando chegam aos 220/225 começam a enrrolar e dificilmente passam dai (+/- 4500rpm), para não partir motores
com a repro que fiz este parâmetro fica livre, ou seja e enquanto o motor tiver força as rotações e velocidade sobem, nem que seja até partir (não corta).
160 cv e 380nm são power suficiente para levar um carro a 250 se as rotações o comportarem, no meu caso ia 5000 rpm ou seja no Red line que começa ás 4750.
Quanto a gostar mais da BM com repro, espero que tenha razão pporque do carro gosto eu.
não sabes por acaso nesta zona (sou da Bobadela), quem mexe bem em repros BM??, é que quem fez na passat diz não ser muito entendido em Bm porque tem parametros diferentes.
Quanto ao resto, nao esqueças que ha mais gente aqui com experiencia em TDIs... & so digo: a tua Passat stock anda mais que BMW com 150cv stock. & tem graça, deve ser um modelo diferente de Passat, pois a Passat ca de casa stock nao passa dos 210.
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
O meu ibiza minado sem grandes abusos faz bem 215 mas consegue encostar nos 220 com espaço e sem grandes descidas, o problema é o erro de conta km.... :lol1
- AMS
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Desculpa lá a pergunta, mas como é que o teu carro gasta 9lt a 210?volwerine Escreveu:o meu 530d a 210 gasta 9l.
-- Segunda Jan 25, 2010 12:37 pm --
atencao que audi a3 a 210 ja vai perto do limite.
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
posso enviar uma foto dele a 210 com ponteiro instantaneo nos 9l :lol1 :lol1
-- Sexta Jan 29, 2010 2:00 pm --
isto consumo em recta sem descidas nem subidas e velocidade cruzeiro :lovebmw
-- Sexta Jan 29, 2010 2:00 pm --
isto consumo em recta sem descidas nem subidas e velocidade cruzeiro :lovebmw
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
video e mais complicado. tenho que pedir a alguem para fazer comigo :lol1 :lol1
-- Sexta Jan 29, 2010 2:06 pm --
mas tambem se faz na boa :lol1 :lol1
axam pouco?
o meu ta todo stok
-- Sexta Jan 29, 2010 2:06 pm --
mas tambem se faz na boa :lol1 :lol1
axam pouco?
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Mete o consumo a zeros e a velocidade média também...
Depois faz durante uns kms média de 210km/h e depois diz quanto marcou na média de consumo...
Instantâneo até pode fazer temporariamente, agora fazeres tipo LX - Algarve com média de velocidade de 210 e 9 lt de consumo, não leves a mal mas duvido...
A 210 normalmente médias de 11 12 e às vezes mais qualquer coisa...
Depois faz durante uns kms média de 210km/h e depois diz quanto marcou na média de consumo...
Instantâneo até pode fazer temporariamente, agora fazeres tipo LX - Algarve com média de velocidade de 210 e 9 lt de consumo, não leves a mal mas duvido...
A 210 normalmente médias de 11 12 e às vezes mais qualquer coisa...
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Pois. O meu a direito a 180 vai a fazer perto de 10 e a caixa é muito parecida, tendo o meu menos arrasto aerodinâmico (acho).
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
e como eu tinha dito 9 inst em recta sem subidas nem descidas, de media entre lixboa e algarve e impoxivel fazer so 9l. claro que nao levo a mal, quando eu digo uma coisa e verdad, no ultimo coment eu tinha dito que era consumo inst sem subidas nem descidas
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Ok, os meus por vezes também fazem isso... é pena é ser muito raramente...
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Eu andei com uma A4 de seguro, durante uma semana.
A carrinha era de 2007 e tinha 3.000kms. Em comparação com o meu 320d de 136cv, achei muito parecido, mesmo em baixas. A diferença é que a Audi gastava mais. Fiquei um pouco desiludido, porque esperava que um motor com maior evolução tecnológica fosse muito melhor que o BMW.
Hoje em dia, mantenho o BMW e tenho uma Skoda Octavia com esse motor. A sensação que tenho é que a Skoda é consideravelmente melhor em baixas rotações que a tal A4. Um amigo meu, também me disse que a A4 anda menos que a minha Skoda.
Agora as coisas estranhas, eu sempre pensei que a diferença se devesse ao menor peso da Skoda e a um rapport mais curto. O rapport é igual. Não consigo perceber as diferenças que eu e esse meu amigo notámos entre ambos os modelos. Talvez seja mesmo o peso.
Agora, comparando o 320d com a Skoda. Hoje andei com o BM, que recebi ontem vindo da oficina. Quando lhe peguei, parecia uma mula ao lado de um garanhão. O carro não andava. Em baixas, o TDi é muito melhor que o 136cv. Lixado da vida, carreguei-lhe bem no acelerador e ... o gajo disparou. A Skoda, por ser melhor em baixas, habituou-me a dar-lhe menos acelerador e a trocar de mudança às 1.500rpm. No 320d, as trocas fazem-se às 2.000rpm. Hoje na A16, espremi o BMW e verifiquei que chego mais depressa aos 210 com ele do que com a TDi. Das 2.000rpm em diante, o BMW ainda se bate com muita gente grande, porque aquele ponteiro de rotação sobe linearmente e com um fôlego magnífico. A TDi é bruta, parece um burro aos coices e, no campo da suavidade, perde para o BMW.
A 320d que andas a ver é mais recente e, mesmo sem experimentar, arrisco dizer que é melhor que o TDi de 140cv. Digo isto porque ando com frequência com um 118d de 143cv, que é um mimo. É suave, tem força em baixo regime e sobe tão bem ou melhor que o de 136cv. Por isso, a 320d que andas à procura deve ser bem melhor que a TDi.
Quanto ao comportamento, a A4 é de elevado nível, mesmo com a suspensão normal. Para quem se habituou a conduzir RWD, o BMW será sempre a escolha, mas isso já recai num campo subjectivo e pessoal, porque o comportamento é de grande qualidade em qualquer dos casos.
A carrinha era de 2007 e tinha 3.000kms. Em comparação com o meu 320d de 136cv, achei muito parecido, mesmo em baixas. A diferença é que a Audi gastava mais. Fiquei um pouco desiludido, porque esperava que um motor com maior evolução tecnológica fosse muito melhor que o BMW.
Hoje em dia, mantenho o BMW e tenho uma Skoda Octavia com esse motor. A sensação que tenho é que a Skoda é consideravelmente melhor em baixas rotações que a tal A4. Um amigo meu, também me disse que a A4 anda menos que a minha Skoda.
Agora as coisas estranhas, eu sempre pensei que a diferença se devesse ao menor peso da Skoda e a um rapport mais curto. O rapport é igual. Não consigo perceber as diferenças que eu e esse meu amigo notámos entre ambos os modelos. Talvez seja mesmo o peso.
Agora, comparando o 320d com a Skoda. Hoje andei com o BM, que recebi ontem vindo da oficina. Quando lhe peguei, parecia uma mula ao lado de um garanhão. O carro não andava. Em baixas, o TDi é muito melhor que o 136cv. Lixado da vida, carreguei-lhe bem no acelerador e ... o gajo disparou. A Skoda, por ser melhor em baixas, habituou-me a dar-lhe menos acelerador e a trocar de mudança às 1.500rpm. No 320d, as trocas fazem-se às 2.000rpm. Hoje na A16, espremi o BMW e verifiquei que chego mais depressa aos 210 com ele do que com a TDi. Das 2.000rpm em diante, o BMW ainda se bate com muita gente grande, porque aquele ponteiro de rotação sobe linearmente e com um fôlego magnífico. A TDi é bruta, parece um burro aos coices e, no campo da suavidade, perde para o BMW.
A 320d que andas a ver é mais recente e, mesmo sem experimentar, arrisco dizer que é melhor que o TDi de 140cv. Digo isto porque ando com frequência com um 118d de 143cv, que é um mimo. É suave, tem força em baixo regime e sobe tão bem ou melhor que o de 136cv. Por isso, a 320d que andas à procura deve ser bem melhor que a TDi.
Quanto ao comportamento, a A4 é de elevado nível, mesmo com a suspensão normal. Para quem se habituou a conduzir RWD, o BMW será sempre a escolha, mas isso já recai num campo subjectivo e pessoal, porque o comportamento é de grande qualidade em qualquer dos casos.