Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

Caro sócio,
Não se trata de trocas,de meias trocas, de cravos ou ferraduras. Trata-se de um carro BMW que curto bue por sinal e que é o meu primeiro do género e como tal tou a tentar perceber se o andamento do meu 136 cv E46 corresponde ao que de facto é suposto ser num de stock de 136 cv sem repros e tais. Pq pode haver qualquer probleminha por mais pequeninho q seja não detectável na máquinas e assim à primeira impressão que esteja a cortar um pouco não mt mas se calhar o suficiente o andamento na hora de ele dar resposta apesar de no global tar a puxar bem.
Não se trata de mais cavalos ou velocidade, mas sim de ter este carro o mais impecável e próximo de 100% possível pq é carro bom e ainda algo actual q merece tê-lo em condições.
Porque isso de repro´s e tretas é mt simples mas durabilidade do carro decai com certeza pq senão vinham logo com isso de fábrica e as mexidas nunca são boas. O mínimo indispensável.

Cpts

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por MarcosFonseca »

nlg, vou te meter mais um macaquinho na cabeça.. o meu carro, é igual ao teu, mas de 1999, tem postura, tem bom aspecto, design relativamente recente comparado com os actuais carros, etc etc(ja tou a apanha os teus habitos lol) Mas o meu carro, medido de origem, so me deu 129cv, em vez dos 136cv esperados...

Devido ao acidente que tive, tenho conduzido o carro do meu pai, que está na gama dos falados no tópico, um Citroen C5 de 2008 com 138cv 2.0HDI Exclusive (Muitos extras, GPS, sensores à frente e atras, farois direcionais, Bi-Xenon, etc etc).

Ele proprio diz que o meu carro a curvar não há melhor, mas o Citroen em conforto, the best mesmo...

Mas pq? Pq eu ando cm jante 17, perfil baixo, ele anda com um pneu de perfil mais alto, logo mais conforto, tem uma suspensão conhecida por todos da Citroen, que é impecável.

A puxar, tem o mesmo problema que o meu tinha antes da repro, e a situação que tu referes também ,nlg..Que é a puxar depois de perder embalamento.

Tem caixa de 6, que é uma mais valia para AE, mas em nacionais talvez gaste mais que o meu...

É sempre uma escolha dificil, so testando os dois carros, e vai do gosto das pessoas, e da panca tambem..

Nlg, fazes uma repro suave, e acabam-se todos os teus problemas que todos nos já conhecemos...

EU tenho uma repro desde os 173mil, ja tenho 205mil, e está impecável, nem embraiagem nem nada...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

MarcosFonseca Escreveu:nlg, vou te meter mais um macaquinho na cabeça.. o meu carro, é igual ao teu, mas de 1999, tem postura, tem bom aspecto, design relativamente recente comparado com os actuais carros, etc etc(ja tou a apanha os teus habitos lol) Mas o meu carro, medido de origem, so me deu 129cv, em vez dos 136cv esperados...

Devido ao acidente que tive, tenho conduzido o carro do meu pai, que está na gama dos falados no tópico, um Citroen C5 de 2008 com 138cv 2.0HDI Exclusive (Muitos extras, GPS, sensores à frente e atras, farois direcionais, Bi-Xenon, etc etc).

Ele proprio diz que o meu carro a curvar não há melhor, mas o Citroen em conforto, the best mesmo...

Mas pq? Pq eu ando cm jante 17, perfil baixo, ele anda com um pneu de perfil mais alto, logo mais conforto, tem uma suspensão conhecida por todos da Citroen, que é impecável.

A puxar, tem o mesmo problema que o meu tinha antes da repro, e a situação que tu referes também ,nlg..Que é a puxar depois de perder embalamento.

Tem caixa de 6, que é uma mais valia para AE, mas em nacionais talvez gaste mais que o meu...

É sempre uma escolha dificil, so testando os dois carros, e vai do gosto das pessoas, e da panca tambem..

Nlg, fazes uma repro suave, e acabam-se todos os teus problemas que todos nos já conhecemos...

EU tenho uma repro desde os 173mil, ja tenho 205mil, e está impecável, nem embraiagem nem nada...

Epá é como já disse não é panca apenas queria perceber se isto é mesmo assim de origem destes carros (se já veem assim de fabrica) ou se era algum problemazeco.
Então quer dizer que os que não tem quebras todos eles tem repros?!
vou ponderar essa hipotese da repro ou então habituo-me assim prontos. Pq ele ta a puxar seguido só por vezes fico um pouco embaraçado qd a resposta não é imediata e acabo por levar tempo a ultrapassar pondo o vizinho do lado a pensar "entao mas este gajo tanta pressa" tou a ver q por vezes terei q reduzir pa 4ª e puxar.

Isto os carros tão é feitos é pa malta andar smp a gastar guito até em repro´s.
Cpts..

luismrc
Membro Juvenil
Mensagens: 166
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: quinta do conde

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por luismrc »

marcos fonseca...tens que ver que o c5 da citroen é outra plataforma,salvo erro é o equivalente ao serie 5.
e a citroen em conforto sempre foi do best...antigamente quando os outros carros ainda traziam bancos em napa e tecido a citroen ja trazia bancos aveludados e etc
enfim,entre o audi e o citroen escolho o meu 320d :lol1
tem um certo carisma,eu quando o comprei até queria um serie 5,mas ao ver este :inlove :inlove :inlove

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por richardcop »

nlg Escreveu:Caro sócio,
Não se trata de trocas,de meias trocas, de cravos ou ferraduras. Trata-se de um carro BMW que curto bue por sinal e que é o meu primeiro do género e como tal tou a tentar perceber se o andamento do meu 136 cv E46 corresponde ao que de facto é suposto ser num de stock de 136 cv sem repros e tais. Pq pode haver qualquer probleminha por mais pequeninho q seja não detectável na máquinas e assim à primeira impressão que esteja a cortar um pouco não mt mas se calhar o suficiente o andamento na hora de ele dar resposta apesar de no global tar a puxar bem.
Não se trata de mais cavalos ou velocidade, mas sim de ter este carro o mais impecável e próximo de 100% possível pq é carro bom e ainda algo actual q merece tê-lo em condições.
Porque isso de repro´s e tretas é mt simples mas durabilidade do carro decai com certeza pq senão vinham logo com isso de fábrica e as mexidas nunca são boas. O mínimo indispensável.

Cpts
Só acho que com as dúvidas que já colocaste e com as respostas do pessoal já era tempo de perceberes que este carro é mesmo assim, tem 136cv mas com motor com caractristicas diferentes de um TDI ou HDI ou XPTOTDI.
Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
BMW_blue
Membro Junior
Mensagens: 379
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Localização: Bobadela Lrs

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por BMW_blue »

boas, passei de uma passat 3bg de 130cv, para uma 320 touring de 150cv
apesar da passat estar mexida (apresentou em banco 161cv e 380nm), a nivel de mecanica o motor BMW não chega aos calcanhares da vw, tanto em ponta (vw fiz 250) como em rapidez de resposta, deixei-a com 180 000 km e sem problemas.
tenho a BMW á pouco tempo, cerca de 2 meses e já me arrependi algumas vezes da troca.
vou vitamina-la para ver se fico mais satisfeito
para o pessoal da zona de lisboa conhecedor, qual o melhor para fazer a repro "turbotec" ou "pke" ????
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

sonykill
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 nov 2009, 21:27
O meu Carro:: Bmw 320d e46-2000
Localização: Porto

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por sonykill »

nlg Escreveu:Caro sócio,
Não se trata de trocas,de meias trocas, de cravos ou ferraduras. Trata-se de um carro BMW que curto bue por sinal e que é o meu primeiro do género e como tal tou a tentar perceber se o andamento do meu 136 cv E46 corresponde ao que de facto é suposto ser num de stock de 136 cv sem repros e tais. Pq pode haver qualquer probleminha por mais pequeninho q seja não detectável na máquinas e assim à primeira impressão que esteja a cortar um pouco não mt mas se calhar o suficiente o andamento na hora de ele dar resposta apesar de no global tar a puxar bem.
Não se trata de mais cavalos ou velocidade, mas sim de ter este carro o mais impecável e próximo de 100% possível pq é carro bom e ainda algo actual q merece tê-lo em condições.
Porque isso de repro´s e tretas é mt simples mas durabilidade do carro decai com certeza pq senão vinham logo com isso de fábrica e as mexidas nunca são boas. O mínimo indispensável.

Cpts

os carros saem de fabrica com 60% da potencia desponiveis dos motores... uma repro n é mais que uma afinação de componentes ou seija tentar tornar o carro mais eficiente... claru que os carros nao veem de fabrica assim pk é melhor um carro ser fiavel o mais tempo possovel do que ter alguns problemas... dou.t o meu caso .. tenho um e46 2000.. pus repro a coisa de 5 6 anos... e nunca me deu problemas... e se fores a pensar dessa maneira teras de começar a ter os cuidados todos mm com o carro... do tipo deixar a resistencia aquecer, esperar que o motor aqueça nao passar das 2500r e antes de desligar 5 min ... pa arrefecer... nunca deixar o carro ir a reserva pa nao irem porcarias po motor... ai sim o teu carro dura-t uma vida... :lovebmw

se tiver errado em alguma coisa digam.m :onfire :fixe


o 320d 136 (sem repros nem nada) tem um grande problema que é o pico de potencia (2000r) mercedes opel etc sao mais suaves e pucham mais uniformemente... com repro sente-se o carro em alguns casos a puchar mais cedo (1500) e sem duvida que a difrença é bastante...
Última edição por sonykill em 26 jan 2010, 20:25, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por MarcosFonseca »

BMW_blue, nao entres por ai

Procura sobre isso no forum, ou mesmo na net, que deve haver MUITA discussão sobre isso...

Depois, nunca podes comparar um carro vitimado, com um stock...

luismrc, penso que da gama do serie 5 é o C6...Alias, na Top Gear, quando foi o teste ao C6, compararam com um serie 5...

nlg, pena seres de longe, se não ja te tinha oferecido o meu carro para dares uma volta...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Nunes_507
Membro Juvenil
Mensagens: 275
Registado: 18 nov 2008, 00:27
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
Localização: gaia

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Nunes_507 »

o meu pai tem um 520d e39 e tem o mesmo problema .Antes das 2000rpm é um bocado preguiçoso, depois das 2000rpm nao ha problemas a apontar. Ou seja a potencia não é linear ,até as 2000rpm tem um poço que faz com que o carro nao desenvolva comparativamente ao resto do andamento acima desta rpm, a meu ver isto é uma falha da BMW, mas também temos que ter em consideraçao que quando a BM lançou este motor de 136cv a maior parte das marcas andava na casa dos 100cv, logo é normal que hajam falhas. O meu 520d tem um kit de potencia AC Schnitzer e mesmo assim ainda apresenta esse problema apesar de ter diminuido um pouco.
C6 -----serie 5
C5 -----serie 3
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Notlim »

Bem vou meter mais lenha na fogueira... :lol: nlg, mentaliza-te que o teu carro é mesmo assim e esquece os poços e afins. Pede a alguém que te deixe andar num 136cv com veneno e dissipas logo todas as tuas dúvidas. Eu era daqueles que dizia "repros, nah sotck é que é bom faz muitos mais km". Sabes depois de experimentar agora digo "quero é calor que aquilo é outro campeonato"... :lol1

Sobre a questão do tópico: E91 all the way (mas com kit M fachavor)...

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por 525_tds »

Nunes_507 Escreveu:o meu pai tem um 520d e39 e tem o mesmo problema .Antes das 2000rpm é um bocado preguiçoso, depois das 2000rpm nao ha problemas a apontar. Ou seja a potencia não é linear ,até as 2000rpm tem um poço que faz com que o carro nao desenvolva comparativamente ao resto do andamento acima desta rpm, a meu ver isto é uma falha da BMW, mas também temos que ter em consideraçao que quando a BM lançou este motor de 136cv a maior parte das marcas andava na casa dos 100cv, logo é normal que hajam falhas. O meu 520d tem um kit de potencia AC Schnitzer e mesmo assim ainda apresenta esse problema apesar de ter diminuido um pouco.
C6 -----serie 5
C5 -----serie 3
Isso nao é uma falha da bmw, é uma caracteristica de qualquer motor sobrealimentado (turbo) e chama-se turbolag, qualquer carro com estas caracteristicas abaixo das 2000rpm é lento, ja andei com n carros a diesel de outras marcas e noto o mesmo, ja andei com vw e tb não noto aquela potencia em baixas que tanto falam, o que noto é que quando chegam as 2000 respondem mais energicamente que os bmw, no entanto a partir das 3000/3500rpm começam a quebrar, enquanto que os bmw são mais lineares até ao fim da faixa de rotação!

O segredo em qualquer carro diesel é andar na casa casa das 2000rpm que é onde está o pico de binario por norma.

Cumprimentos.

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

BMW_blue Escreveu:boas, passei de uma passat 3bg de 130cv, para uma 320 touring de 150cv
apesar da passat estar mexida (apresentou em banco 161cv e 380nm), a nivel de mecanica o motor BMW não chega aos calcanhares da vw, tanto em ponta (vw fiz 250) como em rapidez de resposta, deixei-a com 180 000 km e sem problemas.
tenho a BMW á pouco tempo, cerca de 2 meses e já me arrependi algumas vezes da troca.
vou vitamina-la para ver se fico mais satisfeito
para o pessoal da zona de lisboa conhecedor, qual o melhor para fazer a repro "turbotec" ou "pke" ????
passat 250? Nao ta um pouco exagerado?

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por AMS »

BMW_blue Escreveu:boas, passei de uma passat 3bg de 130cv, para uma 320 touring de 150cv
apesar da passat estar mexida (apresentou em banco 161cv e 380nm), a nivel de mecanica o motor BMW não chega aos calcanhares da vw, tanto em ponta (vw fiz 250) como em rapidez de resposta, deixei-a com 180 000 km e sem problemas.
tenho a BMW á pouco tempo, cerca de 2 meses e já me arrependi algumas vezes da troca.
vou vitamina-la para ver se fico mais satisfeito
para o pessoal da zona de lisboa conhecedor, qual o melhor para fazer a repro "turbotec" ou "pke" ????
No que é que o VW que tiveste era superior ao 320d?

E os 250 que fizeste foi a descer, suponho?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

e mesmo a descer acho um pouco exagerado, o meu 530d stock marca 245kmh. As passat trazem cerca de 200km h v.max anunciada.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

Minha vez de mandar mais umas larachas :lol: :
:arrow: BMW_blue, com 161cv davas 250? Diz la que era uma descida com + de 10% de inclinação & que ia um 330d a empurrar-te... & repro MB Power ou VC Power, para BMW :assubiar
:arrow: nlg, a passat antes adorava conduzir, com 130cv era um must... Agora sinceramente ja nao tem a mesma graça pois o BMW tem repro. A nivel de interiores, tambem acho que ha ali muito espaço para ocupar na Passat, BMW é BMW 8)
:arrow: Notlim, anda sempre a arrancar acima das 2000rpm & ja te divertes mais um pouco... Mas depois de meteres repro, ja nao queres andar sem ela :onfire
:arrow: volwerine, a passat de 130 da 210...mas chega ali corta, acabou. Tenho de por repro :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Série 3”