Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

Se calhar não tás pq não ligas muito a esses "lags normais" segundo dizem os entendidos aki do forum.
Ou então é pq tens uma repro feita no carro que a fizeste ou já trazia.
È verdade que estes carros têm sempre algum valor comercial, principalmente qd somos nós os compradores.

Mas vou continuar com o carro pq ele tá bom geral, mt bem estimado, por ser a gasoleo não consome mt, carro familia, BMW, anda bem assim qd embala, seguro, etc, e pq é uma marca de q sempre gostei dos modelos (exteriores e interiores).

É como já disse é o meu primeiro do género e isto para perceber e conhecer melhor estes carros. Um dia qd puder compro BMW já mais actual com mais potência e tecnologia do motor já totalmente melhorada concerteza.

luismrc
Membro Juvenil
Mensagens: 166
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: quinta do conde

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por luismrc »

ora o amigo azemeis é que falou bem,gostos sao gostos e o que interessa é ter um carro ao nosso gosto e disfrutar ao maximo.:driving
nlg,fazes como eu,eu fui buscar o meu em junho...daqui por mais 10 anos vamos trocar pelo novo 335cd :lol1
se pudesse era o que ia buscar agora sem olhar para traz

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

luismrc Escreveu:ora o amigo azemeis é que falou bem,gostos sao gostos e o que interessa é ter um carro ao nosso gosto e disfrutar ao maximo.:driving
nlg,fazes como eu,eu fui buscar o meu em junho...daqui por mais 10 anos vamos trocar pelo novo 335cd :lol1
se pudesse era o que ia buscar agora sem olhar para traz
Isso o q disse esse amigo é verdade! Andamentos à parte, o que interessa é disfrutar e curtir o carro e isso curto, aliás foi o q me levou principalmente a comprar BMW e com sorte posso dizer que conduzo 1 todos dias e meu ainda por cima, lol. E tenha eu mt sorte q ele ainda ganhe dinheiro para outro BM.

combinado se puder quem sabe, compramos depois uma nova bomba da BMW !lol!

cpts

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por azemeis »

Nlg - o meu carro esta stock e não conto fazer nada para alterar isso.
Mas antes de o comprar fiz:
-um bom test-drive, 10 km em cidade, troço de AE para expremer e nacionais. Dá para tirar muitas conclusões
-2 horas de pesquisa na net para tentar saber ao maximo informações sobre o modelo

Para mim são dois pontos essenciais antes de comprar carro
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

azemeis Escreveu:Nlg - o meu carro esta stock e não conto fazer nada para alterar isso.
Mas antes de o comprar fiz:
-um bom test-drive, 10 km em cidade, troço de AE para expremer e nacionais. Dá para tirar muitas conclusões
-2 horas de pesquisa na net para tentar saber ao maximo informações sobre o modelo

Para mim são dois pontos essenciais antes de comprar carro
Muito bem. Eu tambem fiz um test-drive ao meu 318td & comprei-o pelo bom negocio que parecia ser, apesar da sua falta de potencia que notei a 1a x que pisei a fundo. Mas depois la veio a repro, etc... :assubiar
Portanto, nlg meu caro, se algum dia quiseres podes dar uma voltinha no meu & ver como sera mais ou menos o comportamento do teu carro com uma repro soft em cima, vais ver que nao te arrependes de certeza :fixe
BMW_blue Escreveu:ode_joy- Deu 250 na ponte das lezirias no sentido Salvaterra/Carregado, que é onde podes ver acelerar
como disse tenho a 320 á cerca de 2 meses ainda não a explorei, mas por enquanto sinto-me desiludido, mudei porque esta BM era e é o carro dos meus sonhos e já tinha visto algumas a acompanhar-me em auto estrada
vou vitamina-la para ver o que dá, mas certamente não demoro muito a voltar aos TDI.
ps: não minha, mas já conduzi uma A4 1.9 no mesmo local a 254 GPS
para quem não acredita explore "sitios" de automoveis TDI
Ah, entao os 252 de GPS nao era com o teu carro, porque das 2 uma:
:arrow: nao tinhas so 16x cv...
:arrow: nao tinhas disparo "à TDI"
Test-drive antes de comprar os carros da sempre jeito... Se tens a de 150cv, com uma repro vais gostar mais do andamento de certeza :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

azemeis Escreveu:Nlg - o meu carro esta stock e não conto fazer nada para alterar isso.
Mas antes de o comprar fiz:
-um bom test-drive, 10 km em cidade, troço de AE para expremer e nacionais. Dá para tirar muitas conclusões
-2 horas de pesquisa na net para tentar saber ao maximo informações sobre o modelo

Para mim são dois pontos essenciais antes de comprar carro

Para informação: tb fiz um testdrive, tb pesquisei mt BMW´s na net e ao vivo em Stands. O meu foi sem sombra de dúvida o q me pareceu em melhor condições gerais.
Não conto tb pelo menos para ja fazer repro´s nem sem pelo menos me aconselhar e ver melhor. Mas que estes carros pelos vistos têm estes comportamentos têm, só que há pessoas que não ligam mt, desde q ande, outras ligam mais esperavam mais um pouqinho só isso.
Agora não são apenas 10 km nas condições q disseste q vão dar grandes resultados, principalmente qd não existem avarias ou problemas aparentes. Estes pequenas caracteristicas notas no teu dia a dia com o andar regular e a solicitar ao carro a performances exigidas para vencer desafios dos teus percursos.
Mas não deixa de ser por causa disso que o carro não puxa ou não atinja velocidades, só que é bom trocar ideias para ver se é caracteristica do carro ou se existe algum problema capaz de ser resolvido, pq gosto de ter o carro em condições.

Cpts...

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

nlg, pediste opiniões, visto serem gratis toda a gente partilha a sua experiencia :lol:
Eu ja dei a minha opiniao, disfruta do BMW :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

faz uma repro a serio, fica logo outro

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

volwerine Escreveu:faz uma repro a serio, fica logo outro
x2 :assubiar
Mas ele nao quer repro, ha que respeitar :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por volwerine »

nem mais, tambem pros limites que temos em portugal nao precisamos de repros para nada :lol1 :lol1

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

volwerine Escreveu:nem mais, tambem pros limites que temos em portugal nao precisamos de repros para nada :lol1 :lol1
É uma grande verdade. Mas tb se fizesse uma repro ou afinação ou que fosse era pa melhor a resposta do carro não ficar tão "lag".
Pq para apanhar multas e ficar sem carta já basta o carro assim como tá, mal me descuido e já vou a 160-170 km/h.

Cpts..

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por MarcosFonseca »

o meu mecanico, assim que recebeu o carro dele, fez uma repro na VC, e ao mais, ele tem 50 anos, é pai, homem de familia, civilizado, e não é acelera...Nao quer dizer que por se ter uma repro, se é um acelera, e se queira chegar aos limites de velocidades...lol

Mas o que disse o AcesHigh tem muita logica...Se estes carros tivessem o tesão todo em baixas, ai é que era gastar pneu...

Eu andei com o meu carro 1 semana à experiência... :lol:
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

MarcosFonseca Escreveu:o meu mecanico, assim que recebeu o carro dele, fez uma repro na VC, e ao mais, ele tem 50 anos, é pai, homem de familia, civilizado, e não é acelera...Nao quer dizer que por se ter uma repro, se é um acelera, e se queira chegar aos limites de velocidades...lol

Mas o que disse o AcesHigh tem muita logica...Se estes carros tivessem o tesão todo em baixas, ai é que era gastar pneu...

Eu andei com o meu carro 1 semana à experiência... :lol:
é verdade. Repro serve para teres o carro que gostas a teu gosto, as prestações como queres. :fixe
& nao significa que andes ai sempre a queimar borracha.
Tesão em baixas nao e mau :assubiar
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

é pena é serem tão caras o raio das repro´s.
E nem em todos os lugares fazem!
Sou do concelho Seixal, margem e não conheço ninguem dali q as faça.

Sou ouvi falar na Turbotec em Sintra e preço segundo site para o 320D de 136 cv são 280 euros
É bue guita pa ligar um computador e alterar uns parametros, se bem q é preciso saber o q se tá a fazer. MAs poxa ainda custa a dar o guito.

Cpts..

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por MarcosFonseca »

nlg, isso é como os programas para computadores, ou Web Sites

Por vezes o que pagam, nao serve para as horas que se perde à frente do pc...(experiência própria)

E no caso das repros é a mesma coisa...Alguém teve de aprender, e passar horas a estudar...E é um negocio, tal como outro...Trabalho diferente, mas é trabalho...:D

E 280€ não é assim tanto...Ao fim de 2 meses a poupar aqui ou ali, já tens a massa...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “Série 3”