Oleo Norauto ???
Moderador: Staff
Oleo Norauto ???
Estive ainda a pouco na norauto e eles têm Oleo Norauto 0W30 por 59.90€ 5L :fixe
Já alguem experimentou? qual a avaliação?
Já alguem experimentou? qual a avaliação?
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
Re: Oleo Norauto ???
oleo NORAUTO, por conselho de amigo que ja usou.... NUNCA MAIS :wall
diz ele que o carro parecia que tava a trabalgar com oleo de fritas, muito mau.
mal mudou para um bom oleo, todos os barulhinhos que apareceram depois da muda, desapareceram novamente
diz ele que o carro parecia que tava a trabalgar com oleo de fritas, muito mau.
mal mudou para um bom oleo, todos os barulhinhos que apareceram depois da muda, desapareceram novamente
Re: Oleo Norauto ???
:lol1 nao FIAT já são tantos que já nem noto!!!mas no BMW se fosse a ti nao metia tratava de arranjar um oleo em condições :fixe

- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
- Localização: Maia
Re: Oleo Norauto ???
por esse valor compras oleo bom, sem ser Norauto!!!
Re: Oleo Norauto ???
Quando for a muda de Oleo, vê-ja os caroços que ficam na tampa do motor, pode ser que mude a opinião!!!
Há oleos muitos bons e mais baratos.
Há oleos muitos bons e mais baratos.
Electromecânico BMW
Re: Oleo Norauto ???
alguem me pode explicar então pk é que o oleo na noraute cumpre com as especificações BMW LL98/BMW LL01 e BMW LL04 ( isto em oleos diferentes)...
visto que é tão mau e é um oleo "aprovado"...nao vejo o mal de utilizar. alem do mais. usava um oleo mais caro, um galp e agora estou com esse norauto. ja fiz certa de 7000/8000kms com ele e ate agora impecavel. nao bebeu oleo, e a nivel d ebarulho do motor nao noto diferenças...mas são opiniões
visto que é tão mau e é um oleo "aprovado"...nao vejo o mal de utilizar. alem do mais. usava um oleo mais caro, um galp e agora estou com esse norauto. ja fiz certa de 7000/8000kms com ele e ate agora impecavel. nao bebeu oleo, e a nivel d ebarulho do motor nao noto diferenças...mas são opiniões

Re: Oleo Norauto ???
ola!! por acaso ja reparam na marca de oleo aconselhado pela bmw!? na minha opinião não tentem poupar uns trocos em coisas essenciais para a durabilidade do motor, por exemplo: oleo!!!! pra mim as melhores marcas são a castrol e a mobil! e não custam assim tanto!
:lovebmw


:lovebmw
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Mensagens: 334
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Re: Oleo Norauto ???
O oleo norauto é fabricado pela ELF e cumpre as normas da bmw,agora é como tudo existem sempre oleos melhores para usar a medio longo prazo

MB Power
Re: Oleo Norauto ???
Onde, bons e baratosnanico Escreveu:Quando for a muda de Oleo, vê-ja os caroços que ficam na tampa do motor, pode ser que mude a opinião!!!
Há oleos muitos bons e mais baratos.

Re: Oleo Norauto ???
OK, aqui vao umas infos sobre oleos.
Q: Qual a diferença entre mineral e sintetico?
A: Mineral é basicamente o que sobra de petroleo quando o destilamos para fazer gasolina. Todas as moleculas sao diferentes, umas grandes, outras pequenas. MAs o oleo sintetico é fabricado de proposito para o efeito, e todas as moleculas sao de mesmo tamanho.

Q: Se ha um oleo sintetico 15x40 e outro sintetico 15x40, teoricamente sao iguais. Como é que un pode ser diferente de outro?
A: Obviamente as marcas nao uniformizam o tamanho das moleculas entre elas, so cada marca entre as suas gamas de oleos. Portanto 15x40 duma marca tem simplesmente moleculas maiores que doutra marca (ou que outra variedade 15x40 da mesma marca).
Q: Mas o que é que o tamanho das moleculas tem a ver com assunto?
A: Nos momentos da grande fricçao e esforço, o distancia MINIMA entre duas peças de motor é igual ao tamanho de maior obstaculo entre elas. Neste caso - o diametro duma molecula de oleo.
Claro que os engenheiros de motor desenharam-no a contar com este espaço. Durante a "rodagem" de carro o motor e as peças lubrificadas estabelecem essas "distancias" ou folgas, entre as peças.
Se formos usar oleo mineral num motor que esta feito para oleo sintetico muito fino - o motor pode nao aguentar - custa imenso "mastigar" esse oleo com as suas moleculas grnades e irregulares. Depois da sua "segunda rodagem" o motor ganha mais folgas entre as peças e se voltarmos para sintetico - deparamos rapidamente com juntas todas "babadas" e peças a folgar no motor. Oleo pode ja nao subir como deve ser pois todos os canais de lubrificaçao vao ser muito maiores (no nivel molecular).
Ao contrario - igualmente perigoso. Podem deduzir os resultados.
Q: Entao o que pode acontecer se usar um 15x40 sintetico "errado" num carro que precisa de 15x40 sintetico diferente? Vejo por ai pessoal a fazer isto e nada lhes acontece!
A: Um pouco de sorte e tecnologias parecidas de fabrico de oleo fazem com que a diferença entre o "certo" e o "errado" que a pessoa usou nao foi muita. Se formos errar de um extremo para outro (de oleo de moleculas mais pequenas para as maiores que ha) - podem esperar problemas garantidos passado algum tempinho.
---------------------
Por isso oleo Norauto - talqual como oleo Repsol, talqual como Galp, talqual como Shell ou Selenia ou seja o que for - nao ha nada mais indicado de que o fabricante de motor usou para o criar.
So existe um oleo perfeito para cada carro. Outros oleos podem ter moleculas com o mesmo tamanho (ou quase, la esta), mas nunca serao perfeitas. Esta gente anda a experimentar com a sua sorte, usando o motor de carro proprio para a brincadeira.
Por isso o meu conselho é usarem exactamente o tal oleo que o fabricante de motor indicou. Seja esse oleo caro, barato, ou se cheira mal - acreditem que é disso que o vosso bicho gosta, e nao de outro oleo qualquer. Deem-lhe isso e ele nao vos deixa ficar mal.
Q: Qual a diferença entre mineral e sintetico?
A: Mineral é basicamente o que sobra de petroleo quando o destilamos para fazer gasolina. Todas as moleculas sao diferentes, umas grandes, outras pequenas. MAs o oleo sintetico é fabricado de proposito para o efeito, e todas as moleculas sao de mesmo tamanho.

Q: Se ha um oleo sintetico 15x40 e outro sintetico 15x40, teoricamente sao iguais. Como é que un pode ser diferente de outro?
A: Obviamente as marcas nao uniformizam o tamanho das moleculas entre elas, so cada marca entre as suas gamas de oleos. Portanto 15x40 duma marca tem simplesmente moleculas maiores que doutra marca (ou que outra variedade 15x40 da mesma marca).
Q: Mas o que é que o tamanho das moleculas tem a ver com assunto?
A: Nos momentos da grande fricçao e esforço, o distancia MINIMA entre duas peças de motor é igual ao tamanho de maior obstaculo entre elas. Neste caso - o diametro duma molecula de oleo.
Claro que os engenheiros de motor desenharam-no a contar com este espaço. Durante a "rodagem" de carro o motor e as peças lubrificadas estabelecem essas "distancias" ou folgas, entre as peças.
Se formos usar oleo mineral num motor que esta feito para oleo sintetico muito fino - o motor pode nao aguentar - custa imenso "mastigar" esse oleo com as suas moleculas grnades e irregulares. Depois da sua "segunda rodagem" o motor ganha mais folgas entre as peças e se voltarmos para sintetico - deparamos rapidamente com juntas todas "babadas" e peças a folgar no motor. Oleo pode ja nao subir como deve ser pois todos os canais de lubrificaçao vao ser muito maiores (no nivel molecular).
Ao contrario - igualmente perigoso. Podem deduzir os resultados.
Q: Entao o que pode acontecer se usar um 15x40 sintetico "errado" num carro que precisa de 15x40 sintetico diferente? Vejo por ai pessoal a fazer isto e nada lhes acontece!
A: Um pouco de sorte e tecnologias parecidas de fabrico de oleo fazem com que a diferença entre o "certo" e o "errado" que a pessoa usou nao foi muita. Se formos errar de um extremo para outro (de oleo de moleculas mais pequenas para as maiores que ha) - podem esperar problemas garantidos passado algum tempinho.
---------------------
Por isso oleo Norauto - talqual como oleo Repsol, talqual como Galp, talqual como Shell ou Selenia ou seja o que for - nao ha nada mais indicado de que o fabricante de motor usou para o criar.
So existe um oleo perfeito para cada carro. Outros oleos podem ter moleculas com o mesmo tamanho (ou quase, la esta), mas nunca serao perfeitas. Esta gente anda a experimentar com a sua sorte, usando o motor de carro proprio para a brincadeira.
Por isso o meu conselho é usarem exactamente o tal oleo que o fabricante de motor indicou. Seja esse oleo caro, barato, ou se cheira mal - acreditem que é disso que o vosso bicho gosta, e nao de outro oleo qualquer. Deem-lhe isso e ele nao vos deixa ficar mal.
Última edição por Geek77 em 09 fev 2010, 05:51, editado 2 vezes no total.

Re: Oleo Norauto ???
Oleo Norauto só se for para fritar BATATA não se metam em aventuras pois estão a mexer no coração da máquina e por esse preço consegues arranjar bom oleo...................... :dance
abraço
abraço
Re: Oleo Norauto ???
nao digam asneiras
eu tenho um motor preparado e anda com oleo de marca rude.
nao quer dizer que nao preste. hoje em dia as marcas rudes sao apenas marcas, porque a qualidade é excelente.
oleos do continente sao galp
os da galp sao mobil
norauto é elf
outra é a castrol
eu so acho que hoje em dia as pessoas metem o oleo porque simpatizam com X marca pois todos tem a mesma especificação e qualidade, ou nao estavam a ser vendidos.
é como quem bebe cerveja, uns bebem superbock outros bebem sagres, todas diferentes, todas iguais!
eu tenho um motor preparado e anda com oleo de marca rude.
nao quer dizer que nao preste. hoje em dia as marcas rudes sao apenas marcas, porque a qualidade é excelente.
oleos do continente sao galp
os da galp sao mobil
norauto é elf
outra é a castrol
eu so acho que hoje em dia as pessoas metem o oleo porque simpatizam com X marca pois todos tem a mesma especificação e qualidade, ou nao estavam a ser vendidos.
é como quem bebe cerveja, uns bebem superbock outros bebem sagres, todas diferentes, todas iguais!


Re: Oleo Norauto ???
Para o meu carro é mais barato mudar o oleo e filtros na BMW do que nalgum "Tio Jaquim" ou outras oficinas.
Quem ainda nao foi - verifiquem, os E46 tem direito a mudança de oleo e filtros por 150€ ja com trabalho.
Chama-se BMW Value and Care, ha sempre folhetos nos concessionários.
O oleo dura 22000km e os filtros sao como deve ser. Os mecanicos apontam tudo que é preciso rever no carro.
Pois, de filtros tambem ha muita coisa que se diga:
http://www.youtube.com/watch?v=U53yl4zQFV0
Quem ainda nao foi - verifiquem, os E46 tem direito a mudança de oleo e filtros por 150€ ja com trabalho.
Chama-se BMW Value and Care, ha sempre folhetos nos concessionários.
O oleo dura 22000km e os filtros sao como deve ser. Os mecanicos apontam tudo que é preciso rever no carro.
Pois, de filtros tambem ha muita coisa que se diga:
http://www.youtube.com/watch?v=U53yl4zQFV0

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 28
- Registado: 08 mai 2010, 17:20
- O meu Carro:: BMW 320d touring e46
Re: Oleo Norauto ???
Concordo ate porque se formos a comparar peças de origem com peças "marca branca" muitas vezes sai mais em conta as de origem.
mudei pastilhas a tras e o sensor tambem.
entre preços de marcas "brancas" e a de origem. poupei quase 25 euros a comprar tudo na origem.
mudei pastilhas a tras e o sensor tambem.
entre preços de marcas "brancas" e a de origem. poupei quase 25 euros a comprar tudo na origem.