320d a desmontar-se

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

gregorybm
Membro Iniciado
Registado: 29 abr 2007, 23:48

320d a desmontar-se

Mensagem por gregorybm »

Boas noites,

em primeiro lugar e como já vai tarde, venho pedir ajuda, mas apesar de ser o primeiro post eu prometo que amanha sem falta faço a minha apresentação no lugar devido em condições e com fotos. :lol1

o que se passa é o seguinte, temos cá em casa um 320d de 2001 com 122 mil. comprado novo.
O carro maioritariamente anda nas maos da minha mae e ao fim de semana o meu pai.
conducao sossegada sem puxar muito, com cuidado em paralelo e buracos\crateras. :silenced

ando com o carro esporadicamente porque não tenho tempo mesmo. Esta semana peguei no carro parecia um barco!
eu nem sei descrever, parece que está todo desafinado, não é precisa a direcção, além disso passa vibração para o volante, treme mais que o normal e faz uma especie de toc toc toc.

o meu pai como adora o station marché lá foi, meteram o carro na maquina e pelos vistos tiraram logo porque tiveram medo que o carro se desmontasse, e ainda disseram que era perigoso porque podia sair uma roda ou partir qualquer coisa. :susto :susto

resultado:

cinoblocos
caixa direcção
2 braços
2 tirantes
violetes (não sei se é este o termo)
apoios
oleo da caixa
e mais uma coisas...

a minha duvida...será mesmo tudo isto?o pior é que o preço da caixa são 357€...só se vier da china :think

depois hoje de manha fui trabalhar nao tive tempo, de tarde la tentei ir a um tal Sr. Carlos nas caldas (Sta Ma Feira) penso eu, que é muito conceituado em BMW mas estava fechado.

fui ao zé da esquina diz ele que sao 4 amortecedores e umas borrachas e fica novo.

no eleclerc auto, levantaram foram dar uma voltinha e disseram que o tirante do lado do pendura tinha uma "folgazita" mas que de resto tava tudo bem.

ando como o tolinho em cima da ponte! :wall :wall :wall

edit: orcamento do station marché 1300€ ja com iva e mao de obra..

ivo f
Membro Juvenil
Registado: 20 mai 2007, 12:14

Re: 320d a desmontar-se

Mensagem por ivo f »

por minha opiniao station marche nem pensar....é preferivel ires a bmw e mandares fazer um check up com o respectivo orçamento e depois logo ves.....em principio deve ser os sinoblocos e os triangulos.....quanto a direcçao tremer e o toc toc pode ser mesmo os sinoblocos e ja agora aproveitas e ves se nao tens os discos empenados....mas aguarda por melhores informaçoes

Carlos///Meneses
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2009, 08:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 Coupé 1993/05

Mensagem por Carlos///Meneses »

Desculpa a minha opinião mas Station-Marche , Leclerc , Precision e outros que tais são supermercados porque eu sempre me habituei a ouvir dizer que quem toca muitos burros algum fica para trás , e tenho visto e ouvido tantas más experiências nessas casas , eu com os meus BMWs ou um mecanico experimentado da BMW cá fora ou a própria BMW .

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Exacto. Station Marche é que não.

Uma vez tinha 2 fusíveis fundidos. Tiveram o carro a tarde toda a verificar.
Disseram-me que era o sistema confort que teria que ir à BMW comprar um novo, etc...

E na bmw mudaram-me 2 fusíveis e resolveram-me o problema (os vidros de trás n abriam).

E no station marché ainda me cobraram uns 60€ por terem lá o carro a tarde toda, e voltou na mesma.
Um autêntico roubo.
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

parece ser sintomas de cinoblocos. :think

nao te metas em Marches e afins!
faz um check up na BMW tiras logo as duvidas todas... se o orçamento for muito alto (costuma ser sempre lol) mete o carro na Bosch Car Service fica mais em conta e é material de confiança.

é o que eu faço! :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Jorge Silva E46
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2009, 01:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

Mensagem por Jorge Silva E46 »

Por vezes as pessoas levam surpresas da marca.

gregorybm
Membro Iniciado

Mensagem por gregorybm »

boas.

pois eu por mim era o que fazia, era meter o carro na bmw, fazer o diagnostico e depois logo se via, mas a partida nao vai ao station marché. felizmente.

amanha vou levar o carro a outras oficinas, bosh car service e logo se vê.

obrigado pela ajuda malta. isto andava aqui mesmo a remoer.

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

Só pelo discurso deles tá visto que te querem por o maximo que conseguirem para tu pagares bem! Esses gaijos só roubam.. Faz o que o pessoal aqui está a dizer. ;)

gregorybm
Membro Iniciado

Mensagem por gregorybm »

boas noites,

após ida a um mecânico, digno desse nome, o tal senhor que falei que trabalhou na bmw muitos anos e que tem a oficina sempre a pinha de BMW.

mal deu uma voltinha no carro apercebeu-se logo que o carro tinha o problema da manete ficar colada a direita quando se mete 5ª e os problemas do carro.

o diagnostico depois de meter no elevador foi:

sinoblocos, 4 amortecedores, foles e batentes dos amortecedores e mais uma borrachas, ou seja suspensao toda nova(praticamente).

peças de origem e dá um ano de garantia e ainda repara aquele problema da manete que segundo o homem é limpar/afinar umas molas ou algo do género.

total 900€. e se quisermos trocar a embraiagem que pelo que o homem diz já não esta muito famosa, são mais 250€ que diz ele ser só do kit, não cobra mão-de-obra.

perante isto o k acham?

obrigado e abraço

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

o kit d embraiagem custa 170e maix ou menos. Ele ta-te a levar m.o. A mesma. Lol

gregorybm
Membro Iniciado

Mensagem por gregorybm »

pois acredito, to a dizer o que ele disse, por isso escrevi, "segundo ele"...

mas mesmo assim num acho caro...digo eu

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

A minha suspensão ///M nova ficou em menos de 600€... :roll:
A normal deverá ser de um preço inferior penso eu.

Dá um toque para a Autopartes :fixe

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Amortecedores manda vir uns bilstein b4 da motorarte (partindo do principio que não tens suspensão desportiva) que fica melhor que de origem e é mais barato. Casquilhos + triangulos + etc pode mesmo vir da BMW.

JMGP, esse preço incluiu "sinoblocos, foles e batentes dos amortecedores e mais uma borrachas", mão de obra e reparação da caixa?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

ivo f
Membro Juvenil
Registado: 20 mai 2007, 12:14

Mensagem por ivo f »

a reparaçao da manete ja tive esse problema e a verdade é que ele vai ter que tirar a caixa para alisar uns batentes....quanto a suspençao acho bastante cara podes perfeitamente arranjar uns amortecedores bilstein quanto aos sinoblocos podes comprar uns da meyle sao tao bons ou melhor que os de origem por 80 euros os triangulos nao sei o valor mas deve rondar os 160 euros (digo eu) mas nada como ligares para a autopartes.....ps: muito possivelmente o teu carro podera nao precisar dos triangulos pois o problema que existia nestes carros era somente os sinoblocos ...mas claro isto é uma opiniao

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Quanto á embraiagem não te cobra mão de obra porque vai ter de tirar a caixa para tratar das molas que fazem a manete ficar atras da 5ª.

No fundo ele ja te está a cobrar :lol1

Partilho a opinião do restante pessoal, ele está a querer ir-te ao bolso...

Responder

Voltar para “Série 3”