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tecto de abrir...

Enviado: 20 fev 2010, 17:22
por fuzireiz
boas ppl ...como ja indiquei na apresentação estou inclinado para fazer uma troca de um BMW de 92/93 com 180.000 km, não sei ao certo o modelo do mesmo mas penso que é um 318is E36 tem ar condicionado ,penso que

airbag , abs e algumas coisas que ainda não sei ... a troca irá ser feita pelo meu Rover 25 do ano 2000 , tenho amigos meus que dizem que estou a ser parvo outros que concordam e o que gostava

de ter era mais opiniões visto ja ter tido algumas a favor na zona da apresentação e tirar uma duvida acerca do tecto de abrir se normalmente entra água com o passar dos anos.

obrigado

já agora como é este bimmer com a junta da cabeça?

tenho mesmo vontade de ir buscar o bmw mas ao mesmo tempo receio...visto os anos do mesmo.

o carro afinal deve ser um 316...agora andava aqui pelo forum e estava a ler que os consumos são um pouco elevados e é pastelão?!?!

Re: tecto de abrir...

Enviado: 20 fev 2010, 19:48
por Andresilva
O meu é de 95 e até agora agua 0!!!


Cumps.

Re: tecto de abrir...

Enviado: 20 fev 2010, 20:05
por Márcio Silva
eu nao sei se trocava um carro do ano de 2000 por um de 93. ainda por cima certamente com mais quilometros. tudo bem que sao segmentos diferentes mas eu ponderava muito a troca

Re: tecto de abrir...

Enviado: 20 fev 2010, 20:19
por jpsilence
Andresilva Escreveu:O meu é de 95 e até agora agua 0!!!


Cumps.
x2

De 1995 e água só por for fora :)

Epah, eu acho que para trocar podes tentar trocar por um bmw de finais de 90. Em vez de princípios de 90.
Mas de qualquer das maneiras, ficarás sempre mais bem servido.

Pastelão? Nada disso.

Tudo depende do tamanho de pneus que lhe metas. O consumo tb varia consoante o pé e os pneus.
Mas é como tudo. Se tiver parado claro que não gasta :)

Consumos na ordem dos 8l com condução cuidada e pneus 'pequenos' (205 max).
Consumos de 11l máximo dos máximos (com condução super-desportiva) (falo por experiência e tenho também 205).

Quando mudar para os 225 logo digo qual o incremento de consumos etc.

Cumps

Re: tecto de abrir...

Enviado: 20 fev 2010, 20:55
por Andresilva
Márcio Silva Escreveu:eu nao sei se trocava um carro do ano de 2000 por um de 93. ainda por cima certamente com mais quilometros. tudo bem que sao segmentos diferentes mas eu ponderava muito a troca
Pois teem alguma diferença de idade mas alem dos Rover serem uma cagada (excluindo os que usavam motor Honda), pois toda a gente sabe o que normalmente acontece as cabeças dos motores Rover, não há peças para esses carros a não ser na sucata!

Re: tecto de abrir...

Enviado: 21 fev 2010, 13:04
por Márcio Silva
Andresilva Escreveu:
Márcio Silva Escreveu:eu nao sei se trocava um carro do ano de 2000 por um de 93. ainda por cima certamente com mais quilometros. tudo bem que sao segmentos diferentes mas eu ponderava muito a troca
Pois teem alguma diferença de idade mas alem dos Rover serem uma cagada (excluindo os que usavam motor Honda), pois toda a gente sabe o que normalmente acontece as cabeças dos motores Rover, não há peças para esses carros a não ser na sucata!
sem duvida, eu falo por experiencia propria, tenho um familiar que tem 2 rovers, um 213 (motor honda, ja la vai com 25anos e nao bebe pinga de oleo nem nunca deu problemas) e tem um 200 (modelo anterior ao 25, e ja teve que mandar retificar a cabeça porque a junta foi-se :lol1, alem dos barulhos parasitas que aquilo tem :duh :duh )

Re: tecto de abrir...

Enviado: 21 fev 2010, 13:27
por Andresilva
E teve sorte porque normalmente as cabeças partem-se!

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 15:41
por fuzireiz
amanha ja estou de folga e vou ver a viatura...infelizmente é sempre estranho trocar um carro de 2000 por um de 92/93 mas enfim era um risco...o rover actualmente tem 116.000 e o bmw tem 180.000 não é nada por ai alem.

vou continuar a ponderar e obrigado pelas opiniões ja deram uma grande ajuda

:lovebmw

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 15:49
por majinboo
Bem nem compares Rover com Bm LOL, nao ha comparacao possivel, eu tambem vim dum carro mais recente, Seat ibiza gasoil e trokei para um 316i coupe de 94, ate agora espetaculo, nada a apontar!!!

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 17:26
por fuzireiz
pois eu tambem estou com esse sentimento.. tambem ja tive um seat ibiza de 2002 e foi so problemas...

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 17:39
por jpsilence
BMW é sempre BMW.

Fiabilidade e segurança são palavras de ordem.
Claro que não sendo um carro novo o estado dele depende sempre do(s) dono(s) anterior(es)!

A nível de motor tens que o ouvir trabalhar, de preferência levar um mecânico que perceba da coisa.
E depois a nível de extras, etc tudo depende de quanto se está disposto a gastar.

Eu não trocava o meu 316i por nenhum de outra marca que não BMW mesmo que fosse de 2010.
(va, talvez trocasse se me oferecessem o SLR ou um R8 ahah)
:lovebmw

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 18:15
por fuzireiz
eu tambem faço alguma AE portanto até sou capaz de manter umas boas médias...

obrigado pela ajuda :)

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 18:21
por intek
Despacha-te do rover o quanto antes, esses carros são autenticas crias, volta e meia a junta de culassa vai há vida!!! E depois tens outro problema como a rover é dos chineses, qualquer peça que precises demora enes de tempo, já para não dizer que estão canceladas. (conhecimento de causa)

Quanto ao Bmw, tenho tecto de abrir, já apanha chuva deste dezembro de 94 e até agora nada!!

316i tem um consumo de 8.5 e vai dos 0/100 11,5 (dados para o Compact)

Abraço

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 19:21
por fuzireiz
já agora alguem me sabe dizer que tipo de extras tem esse bmw?

:lovebmw

Re: tecto de abrir...

Enviado: 22 fev 2010, 21:30
por intek
é simples das o nr. de chassis a um concessionário BMW, eles dão te uma ficha detalhada dos extras!!!