Esta é uma das dúvidas que tenho agora e apesar de já ter falado com entendidos na matéria daqui


Nos e46 de 150hp diesel qual é a solução mais vantajosa, tanto em termos de fiabilidade para o turbo como de rendimento em si?
Ficam aqui os opções e o que já me disseram...
- Tirar só pré-kat
. É a melhor solução, as temps. descem bastante, o turbo ganha fiabilidade, ganho arranque.
. O carro fica atrofiado devido à geometria (?), depois tem que levar toque na electrónica e mais não sei quê... Não rende e é a pior solução.
- Tirar só o kat de baixo.
. É a melhor solução. Menos trabalhosa
- Tirar os 2 kats.
. É a melhor solução. Ganho arranque
. Não faz barulho porque a final está lá
- Tirar tudo (final incluído)
. Perde ponta e faz barulho
. Não rende
Vamos ouvir as opiniões...
(edit: acrescentei uma opção)