Infiltração de água 320d e46 2002

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tfmc
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2010, 14:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2002

Infiltração de água 320d e46 2002

Mensagem por tfmc »

Boa tarde, inscrevi-me neste fórum, pois tenho uma bmw 320d e46 de 2002 sem tecto de abrir que adquiri à 4 anos, e desde essa altura que ela mete água, e quando digo mete água não é humidade mete mesmo muita água, no lado do pendura, já corri 4 oficinas com ela, já troquei borrachas das portas, já vi as forras das porta, até o vidro da frente troquei, mas a verdade é que esta continua a meter água. não existe hipótese de ser do radiador, pois só acontece quando chove. O mais estranho é que só mete agua se estiver parada, pois se estiver a andar não mete agua nenhuma. Já gastei uma pequena fortuna na carrinha, se alguém souber o que poderei ter na minha carrinha agradecia que me enviasse um e-mail, nem que seja apenas com uma opinião sobre a situação.
[email protected]
Obrigado
Tiago

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Re: Infiltração de água 320d e46 2002

Mensagem por joao99 »

eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

Boas, já vi as forras das portas, mas vou voltar a ver com mais atenção, pois pelos vistos é onde se verifica mais entradas de água, não perco nada.
Obrigado pela ajuda.
Tiago

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

Obrigado, vou ver isso amanha de manha com mais tempo, por acaso alguém sabe se as portas têm alguma borracha por baixo ou algo similar que possa não estar lá?
Abraço.
Obrigado

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

Já me aconteçeu isso mas foi com um vw bora e nunca cheguei a descobrir por onde metia agua, chegava a ter uns 3cm de altura de agua do lado do pendura e cheirava mt a humidade, então vi-me livre dele....

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

Eu não queria fazer isso, mas se não conseguir solucionar esta situação ate ao verão é isso que vou fazer, embora ache que não é o mais correcto, mas.... não estou para gastar + dinheiro neste problema.
Abraço.

nadix
Membro Junior

Mensagem por nadix »

Pois percebo-te bem, eu se fosse hj tb n tinha vendido o carro, simplesmente tinha ido á marca e eles tinham de resolver, aconcelho-te em ultimo caso ir á maquina e eles tem de resolver e dar garantia..

cump's e n vendas por isso, tem de ter solução, eu na altura fui parvo tb fui a alguns mecanocos menos á marca e farte-me mas dps arrependi-me..

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

O problema é que a carrinha já foi à marca gastei lá em números redondos € 1.000, e a partida tinha ficado bom, mas como veio o verão estava tudo bem, depois chegou o inverno e..... água outra vez. Estou a esgotar tudo o que me ocorre e estou a ficar um bocado farto desta situação, pois comprei à partida um bom carro para não ter problemas e... quer dizer... depois desta situação na bmw, voltei lá expus a situação a resposta deles foi igual à das outras oficinas, "nós não temos culpa que a sua carrinha meta água e por isso se a quiser reparada tem que a tornar a deixar cá e no fim pagar a conta." como a mim não me parece justo acabei por me vir embora e trazer a carrinha comigo.
Vou agora para a garagem tirar os forros das portas, para ver se é de lá.
Abraço

nadix
Membro Junior

Mensagem por nadix »

Pois, amim tb foi parecido a situação é chata :s, eu n sei bem o que te dizer porque se reparas-te na bmw e gastas-te quase 1000€, eles tinham de dar garantia axo eu, e se forre a ti ia lá falar nem que fosse com a administração e apresentar uma reclamação, eles tem de conseguir resolver o teu problema..

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

A garantia sobre reparações é de 3 meses, isto em equipamentos electrónicos (tv's,radios etc) não sei se nos carros é igual mas acredito que sim.
Por isso se passou o verão todo a garantia sobre a reparação na marca foi-se

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

Boas ontem tive o dia inteiro de volta da viatura em questão colei o forro como deve de ser as portas vamos lá ver no que dá, entretanto encontrei lá um tubo preto que supostamente deve ser de água, ele deve vir da frente (e digo supostamente, pois este tem uma rosca na ponta e esta não está ligada a lado nenhum à frente, mas segui o tubo até a traseira e reparei que sai junto à bateria para fora do carro vai ligar a uma peça de plástico no para choque de trás e depois sai de lá um tubo igual que me dá ideia de ser um tubo de drenagem de de água) mas como este não está ligado à frente não sei para que serve, tirei umas fotos ao tubo para colocar aqui para ver se alguem sabia o que era e onde deveria estar apertado, mas não sei onde incluir fotos. se descobrir já as coloco.

-- Domingo Fev 28, 2010 2:20 pm --

http://img59.imageshack.us/gal.php?g=imag0030g.jpg

estão aqui as fotos do dito tubo, a primeira é da ponta que está desconectada, que julgo que será para ligar num local qualquer na parte da frente da carrinha.
Agradeço ajuda.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Não vendam o carro por causa disso.

Por vezes é complicado eu sei, mas se de resto o carro é bom não se vende por causa disso.Leva-se é o carro à marca se possível pq por vezes é defeito no chassis do carro e eles têm que resolver.

Eu tive um Opel Corsa de 97 durante 11 anos e quando tinha há uns 4 anos começou a aparecer água na mala encharcando todo atrás (Alcatifas, pneu) chegava a ter uma poça de água por meio da chapas do lado direito onde se coloca o farolim traseiro ainda sujeito a curtos circuitos.

Tanto andei, os nervos que apanhei, troquei o vidro pequeno de lado pq se pensava q fosse por aí q entrava água qd chovia muito e nada. Tanto se andou que descobriu-se que era soldaduras estaladas na zona envolvente da mala e era por aí q entrava água. FOI SOLDADO E ARRANJADO E PRONTOS.

nadix
Membro Junior

Mensagem por nadix »

n TE POSSO AJUDAR MT MAIS PORQUE N SOU MECANICO E N PERCEBO MT DISSO, A UNICA COISA A FAZERES PARA MIM É IR Á MARCA, EXPLICAR TD E ELES TEM DE RESOLVER, NEM QUE PONHAS A MARCA EM TRIBUNAL...

tfmc
Membro Iniciado

Mensagem por tfmc »

Boa noite, é com grande satisfação que coloco este post, pois acho que finalmente resolvi o problema da minha infiltração! segui o conselho de alguns "amigos" do fórum e à partida a infiltração seria mesmo pelas forras das portas, o cordão que colava as mesmas secou e elas descolaram, retirei o mesmo e comprei outro colei as forras, montei tudo e à uma semana que não entra nem uma gota.
Desta forma gostaria de agradecer toda a ajuda que me foi prestada, pois como devem imaginar gastei uma pequena fortuna para ficar com o carro na mesma, depois de ler algumas coisas aqui, gastei € 26,53 e fiquei com o carro bom.
Muito obrigado.
Tiago.

Responder

Voltar para “Série 3”