limpeza de injectores?!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2010, 19:27
- O meu Carro:: Bmw 316i
limpeza de injectores?!
o que acham de usar?
no rover usei senti diferença...alguem tem opiniões?
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
Re: limpeza de injectores?!
tens que explicar melhor o ke pretendes... :think
Última edição por joao99 em 01 mar 2010, 18:11, editado 1 vez no total.
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Iniciado
existem vários produtos no mercado que se usam para meter junto com a gasosa e que serve para limpar os injectores...há quem n seja apologista ...eu notei bastante diferença no rover..
já alguem experimentou?
já alguem experimentou?
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Uns tanques de combústivel xpto fazem o mesmo efeito, a não ser que os injectores estejam mesmo muito mal.
- Zé Carlos
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 13:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011
Boas o ke me disseram a respeito desses aditores é ke no momento sentes diferença mas mais tarde os injectores vão á vida. :think
-
- Membro Iniciado
eu ando a notar que cheira um bocado a gasolina quando saiu do carro depois de o estacionar ...nao sei se este cheiro que eu acho ser intenso tenha algo a ver com isso ...ou algo descontrolado no debito da gasolina...
30€ 20L de 98 desta vez deu me para 240km+/- não sei se está normal...
30€ 20L de 98 desta vez deu me para 240km+/- não sei se está normal...
Eu tive a experiência de mandar reparar o bicos de injectores no meu FIAT Stilo JTD que tive. Para ja: é caríssimo.
Andei normalmente - estava tudo bem. Comecei a por esses aditivos - injectores foram desta para melhor. Nunca mais uso estas porcarias, especialmente num BMW.
Não sei se é preciso afinar varias vezes, ou reprogramar, ou sei la, mas o carro andava a fazer um pouco mais fumo e nunca ficou tão bom como antigamente com injectores em condições.
O meu conselho é limpar o deposito de combustivel se for preciso, usar gasoleo de melhor qualidade, trocar o filtro de combustivel mais vezes que obrigatorio, etc. Tudo menos "liquidos magicos" que ninguem sabe como funcionam sequer.
Garanto-te que os engenheiros da BMW nao estavam a contar com essas invençoes malucas nas camaras de combustao...
Nao sei se um motor a gasolina é mais tolerante a estes filmes mas eu nao experimento nunca mais, nem com carros a gasoleo nem a gasolina.
Andei normalmente - estava tudo bem. Comecei a por esses aditivos - injectores foram desta para melhor. Nunca mais uso estas porcarias, especialmente num BMW.
Não sei se é preciso afinar varias vezes, ou reprogramar, ou sei la, mas o carro andava a fazer um pouco mais fumo e nunca ficou tão bom como antigamente com injectores em condições.
O meu conselho é limpar o deposito de combustivel se for preciso, usar gasoleo de melhor qualidade, trocar o filtro de combustivel mais vezes que obrigatorio, etc. Tudo menos "liquidos magicos" que ninguem sabe como funcionam sequer.
Garanto-te que os engenheiros da BMW nao estavam a contar com essas invençoes malucas nas camaras de combustao...
Nao sei se um motor a gasolina é mais tolerante a estes filmes mas eu nao experimento nunca mais, nem com carros a gasoleo nem a gasolina.

-
- Membro Iniciado
obrigado pela opinião 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
Zé Carlos Escreveu:Boas o ke me disseram a respeito desses aditores é ke no momento sentes diferença mas mais tarde os injectores vão á vida. :think
foi o que aconteceu com os meus
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 ago 2008, 05:05
- O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5
Boas.Nao aconselho,tenho conheçimentos na boch de empregados e responsaveis e sempre me disseram k acaba por danificar.Cumprimentosfuzireiz Escreveu:o que acham de usar?
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!
Eu, de vez em quando ( cada 4 ou 5 depósitos ), uso uma gasolina XPTO ( BP Ultimate, Galp G-Force e afins ) e vou para a estrada ( 140 / 160 ).
Se calhar é psicológico, mas depois nota-se o carro a responder melhor.
Se calhar é psicológico, mas depois nota-se o carro a responder melhor.
Pedro
///M3 E46 + 318ti E36 + R1100GS
///M3 E46 + 318ti E36 + R1100GS
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Não duvido das opiniões de quem sabe e de quem é entendido, mas pergunto-me o porquê de danificar os injectores, terá de haver alguma razão....Senão o gasóleo aditivado também poderia danificar por exemplo.....
O que tem esses produtos que danifiquem os injectores que é algo mecânico.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 ago 2008, 05:05
- O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5
boas,tudo o k é borrachas acaba por resequir e tb as anilhas acabam-se desgastando e etc dependendo de marca em marca de injetores.Se preçisarem de algo desses trb posso indicar um contacto de um rapaz que trb na bosh aqui no algarve.Porque ele faz tambem trb em casa,e se for ele a fazer esse trb sempre leva um pouco mais barato que a propria bosh.Cumprimentos.badoni Escreveu:Não duvido das opiniões de quem sabe e de quem é entendido, mas pergunto-me o porquê de danificar os injectores, terá de haver alguma razão....Senão o gasóleo aditivado também poderia danificar por exemplo.....
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!
tnho uma duvida. Segundo sei, a essencia desses aditivos é pura e simplesmente oleo fino... como é que o oleo pode ressequir as anilhas e borrachas?
julguei que fosse completamente o oposto.
Eu ja pus, e ate hoje...nada de anormal no funcionamento do carro! ha com cada coisa...hein?

Eu ja pus, e ate hoje...nada de anormal no funcionamento do carro! ha com cada coisa...hein?
Nem mais...eu acho que se equipara a oleo 2 tempos. e se assim for . . .penso q seja bom.a essencia desses aditivos é pura e simplesmente oleo fino...
Falando do meu caso, já por 2 vezes que meti 2 litros de gasolina e depois 30 euros de gasoleo nos ultimos 2 meses. Fí-lo porque me foi aconselhado por uma pessoa que considero entendida no assunto e obviamente que pesquisei a ver o q a malta dizia.. o que me levou a concluir que é mesmo o ideal. Cumps.