pressao pneus
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pressao pneus
boas, tenho um bmw 320d e91 e tenho uma duvida, qual a pressao ideal dos pneus para potenza r50 runflat sera como diz no porta 2.1 frente e 2.6 tras?
Agradeço a vossa ajuda e opinioes?
Agradeço a vossa ajuda e opinioes?
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Re: pressao pneus
Segue sempre as instruções que estão no autocolante da porta não estão lá por estar mas sim para maior duração dos pneumaticos, se andarem com as pressões correctas.jaafsilva Escreveu:boas, tenho um bmw 320d e91 e tenho uma duvida, qual a pressao ideal dos pneus para potenza r50 runflat sera como diz no porta 2.1 frente e 2.6 tras?
Agradeço a vossa ajuda e opinioes?
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Re: pressao pneus
Para um andamento normal tres passageiros, porque acho uns valores um pouco desnivelados frente/tras.metale Escreveu:Ideal como? Para conforto? Para performance? Para consumos? Que tipo de piso?
Mas se esta correcto optimo!!!
- jpsilence
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Re: pressao pneus
Se reparares, o pneu da frente será concerteza mais largo que o de trás... Daí que leve uma pressão maior!
É normal.
Cumps
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Re: pressao pneus
:naonao :naonao :naonao :naonao :naonao :naonaojpsilence Escreveu:Se reparares, o pneu da frente será concerteza mais largo que o de trás... Daí que leve uma pressão maior!
É normal.
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Re: pressao pneus
alias se nao engano eles sai iguais a frente e atras 225/50 r16.JOFIMO Escreveu::naonao :naonao :naonao :naonao :naonao :naonaojpsilence Escreveu:Se reparares, o pneu da frente será concerteza mais largo que o de trás... Daí que leve uma pressão maior!
É normal.
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tanbem estava habituado a encher os pneus de um clio!!!
- metale
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Re: pressao pneus
O meu autocolante da porta recomenda 1.8 frente e 2.0 atrás. Tudo menos aconselhável.
E a pressão dos pneus depende do peso do carro, não da largura dos pneus. Senão os carros de semi-competição com pneus 265 usavam o quê? 5 bar?
E a pressão dos pneus depende do peso do carro, não da largura dos pneus. Senão os carros de semi-competição com pneus 265 usavam o quê? 5 bar?
- badoni
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Re: pressao pneus
metale, eu faço como o JOFIMO diz, meto o que está na porta consoante o tamanho dos pneus e jante que estou a utilizar!
E a pressão atrás é diferente de a da frente....penso que respeitando o que lá diz, respeito a segurança.
Alias eu meto azoto ou nitrogénio nos mesmos.... é mais seguro e não tenho de nadar sempre em cima das pressões!
E a pressão atrás é diferente de a da frente....penso que respeitando o que lá diz, respeito a segurança.
Alias eu meto azoto ou nitrogénio nos mesmos.... é mais seguro e não tenho de nadar sempre em cima das pressões!
- jpsilence
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Re: pressao pneus
Para andar sempre em segurança teriamos que andar sempre a variar a pressão dos pneus, pois as medidas são para carro vazio, carro carregado, medidas de pneus, etc.
Eu também sigo o autocolante, mas tento meter sempre pressão como se andasse com o carro cheio... Apesar de com a chuva não ser a melhor opção quando ando sozinho.. Já apanhei um susto à conta de ligeira pressão a mais.
Eu também sigo o autocolante, mas tento meter sempre pressão como se andasse com o carro cheio... Apesar de com a chuva não ser a melhor opção quando ando sozinho.. Já apanhei um susto à conta de ligeira pressão a mais.
- metale
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Re: pressao pneus
Again, o que diz na porta do meu é completamente absurdo. Não estou a sugerir que ignorem completamente o que lá diz, estou só a sugerir que a tomem como um ponto de partida mas a questionem, de forma a poderem adaptar a vocês e ao carro. A pressão sugerida na porta foi um compromisso pensado tanto para conforto como para performance, tanto para pneus moles como duros, tanto para cidade como auto-estrada, tanto para condutores agressivos como suaves, etc. Ou seja, não é uma pressão mágica que funciona para tudo.badoni Escreveu:metale, eu faço como o JOFIMO diz, meto o que está na porta consoante o tamanho dos pneus e jante que estou a utilizar!
E a pressão atrás é diferente de a da frente....penso que respeitando o que lá diz, respeito a segurança.
Alias eu meto azoto ou nitrogénio nos mesmos.... é mais seguro e não tenho de nadar sempre em cima das pressões!
A questão de mais pressão atrás que à frente é como a questão de pneus mais estreitos à frente: para induzir subviragem.
Atenção a esses gazes, caso usem disso têm que usar mais pressão, porque as pressões de que estamos a falar são a frio, e tanto quanto sei esses gazes nunca chegam a tem mudanças de pressão a quente como o ar normal. Ou seja, se pusermos ar, ao aquecer vai atingir a pressão ideal. Se pusermos esses gazes, como nunca vai ganhar tanta pressão por aquecimento, temos que começar com mais pressão a frio para chegar à mesma a quente. Estou a ter alguma dificuldade em explicar-me, se não fui claro digam.
Abraço
- PaGonza
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Re: pressao pneus
Boas.
Ora aqui está uma boa questão...
Eu tenho o 316i E36 Coupé com pneus 205/60/15 (medida complementar em livrete) mas a medida standard é 185/60/15.
Tenho sempre tendência a colocar 2.0bar (a frio [+/-, depende do trajecto até à bomba
]) tanto à frente como atrás.
Este assunto das pressões, tanto aqui como noutros foruns é sempre muito debatido.
Afinal como é que se chega à pressão ideial para carro/condutor
Cumps.
Ora aqui está uma boa questão...
Eu tenho o 316i E36 Coupé com pneus 205/60/15 (medida complementar em livrete) mas a medida standard é 185/60/15.
Tenho sempre tendência a colocar 2.0bar (a frio [+/-, depende do trajecto até à bomba

Este assunto das pressões, tanto aqui como noutros foruns é sempre muito debatido.
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Cumps.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
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Re: pressao pneus
jaafsilva, que simbolo é esse no AVATAR? É legal num fórum destes??
:lovebmw
Respondo ao PaGonza que a pressão ideal, chegas lá experimentando. E isso significa que deves ter um manómetro para verificar, em vez de confiar nas bombas de ar das bombas de combustível.
Caso gostes de conforto fica pelas pressões do fabricante. Caso tenhas montado pneus mais moles e gostes de mais firmeza na condução, põe pressão a mais à experiência. Experimenta com 0,2 bar a mais e 0,5 bar a mais, sendo este um limite máximo. Claro que quem vai dar alto aquecimento aos pneus, como no autódromo já não deve fazer isso pois a pressão sobe com a temperatura até 1 bar...
metale, já tinhamos discutido noutro post pressões de pneus e algo não ficou esclarecido. Conheces a lei dos gases ideais? Conhecida pela expressão PV=nRT? Não se aplica em teoria ao ar mas na prática sim, não significa um grande erro. Então porque o nitrogénio (com mais de 70% da composição do ar) não ganha volume ou pressão com a temperatura como o ar?
Alguém me explica?
Sei que o nitrogénio é bom para estabilidade de pressão pois é menos permeável à borrracha dos pneus, permitindo menos perdas.
Cumps

Respondo ao PaGonza que a pressão ideal, chegas lá experimentando. E isso significa que deves ter um manómetro para verificar, em vez de confiar nas bombas de ar das bombas de combustível.
Caso gostes de conforto fica pelas pressões do fabricante. Caso tenhas montado pneus mais moles e gostes de mais firmeza na condução, põe pressão a mais à experiência. Experimenta com 0,2 bar a mais e 0,5 bar a mais, sendo este um limite máximo. Claro que quem vai dar alto aquecimento aos pneus, como no autódromo já não deve fazer isso pois a pressão sobe com a temperatura até 1 bar...
metale, já tinhamos discutido noutro post pressões de pneus e algo não ficou esclarecido. Conheces a lei dos gases ideais? Conhecida pela expressão PV=nRT? Não se aplica em teoria ao ar mas na prática sim, não significa um grande erro. Então porque o nitrogénio (com mais de 70% da composição do ar) não ganha volume ou pressão com a temperatura como o ar?
Alguém me explica?
Sei que o nitrogénio é bom para estabilidade de pressão pois é menos permeável à borrracha dos pneus, permitindo menos perdas.
Cumps

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Re: pressao pneus
no meu 320D/136 cv sedan.
Com pneu 205/R16/55 coloco 2.4 à frente e 2.5 atrás (BFGoodrich pneu muito macio). Antes colocava 2.2 em todos mas comecei achar pouco pq apesar de ficar um mais confortável faz mt mais atrito com o piso e o carro custava mais a desenvolver e depois como ando sempre com pessoal atrás.
Agora esta pressão sinto q o carro tem um arranque melhor, tá mais preparado para AE, etc, agarra bem à mesma só noto é pouco mas tb se deve ao mau estado dos amortecedores de trás é q bate um pouco mais qd nos buracos ou irregulariedades da estrada.
Com pneu 205/R16/55 coloco 2.4 à frente e 2.5 atrás (BFGoodrich pneu muito macio). Antes colocava 2.2 em todos mas comecei achar pouco pq apesar de ficar um mais confortável faz mt mais atrito com o piso e o carro custava mais a desenvolver e depois como ando sempre com pessoal atrás.
Agora esta pressão sinto q o carro tem um arranque melhor, tá mais preparado para AE, etc, agarra bem à mesma só noto é pouco mas tb se deve ao mau estado dos amortecedores de trás é q bate um pouco mais qd nos buracos ou irregulariedades da estrada.
- metale
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Re: pressao pneus
Acho que a medida standard é 185/65, não 185/60.PaGonza Escreveu:Boas.
Ora aqui está uma boa questão...
Eu tenho o 316i E36 Coupé com pneus 205/60/15 (medida complementar em livrete) mas a medida standard é 185/60/15.
Tenho sempre tendência a colocar 2.0bar (a frio [+/-, depende do trajecto até à bomba]) tanto à frente como atrás.
Este assunto das pressões, tanto aqui como noutros foruns é sempre muito debatido.
Afinal como é que se chega à pressão ideial para carro/condutor![]()
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Cumps.
Passando à frente, acho essas tuas pressões baixas, para qualquer condutor. Como já foi dito, chega-se lá experimentando.
Nop, não tenho física teórica à mais de uma década, não te consigo esclarecer. Só consigo trabalhar com o que consigo experimentar na prática.navigator Escreveu:metale, já tinhamos discutido noutro post pressões de pneus e algo não ficou esclarecido. Conheces a lei dos gases ideais? Conhecida pela expressão PV=nRT? Não se aplica em teoria ao ar mas na prática sim, não significa um grande erro. Então porque o nitrogénio (com mais de 70% da composição do ar) não ganha volume ou pressão com a temperatura como o ar?
Alguém me explica?
Sei que o nitrogénio é bom para estabilidade de pressão pois é menos permeável à borrracha dos pneus, permitindo menos perdas.