Página 1 de 3

Suspensão 320d

Enviado: 17 abr 2005, 18:50
por d150
Estou a pensar mudar a suspensão do meu BMW. É um 320d 150cv com caixa de 5 velocidades (11/2001) e tem 102.000 km.
Já ouvi falar bem da KW.
O que aconselham?

bye....

Enviado: 17 abr 2005, 19:03
por 325i
Cá em casa tenho K&W (não num BMW, mas num Peugeot)e tem uma óptima realção conforto/performance já que o teu carro não fica mto duro mas fazes as curvas que é uma festa :D :P

Enviado: 17 abr 2005, 21:26
por Cokas
Koni Sport Regulavel.
Tenho e aconselho!!!!!! ;)

Enviado: 17 abr 2005, 22:32
por d150
Koni é muito duro, já tive noutro carro.
Em relação aos K&W quanto custam e onde comprar no Norte?

bye...

Enviado: 18 abr 2005, 13:14
por Pedro///Menezes
Os meus Konis são reguláveis e consigo pô-los bastante moles (se assim o quisesse...)

Não quero outra coisa...

Enviado: 18 abr 2005, 16:53
por PedroF.
Eu já tive Koni Sport reguláveis num 318is e foi uma festa. Aquilo é demais. Aconselho a quem queira que as curvas se tornem rectas... :) Neste momento tenho Sasch Sport( não sei se é assim que se escreve) que é o que trazia de série como suspensão desportiva no 320td, e já não é bem a mesma coisa dos Koni Spot. Quando puder...aiai...KoniSport! :driving

Enviado: 18 abr 2005, 17:28
por Cokas
Com Koni, deixei de ter um carro, passei a ter um karting com 140cv!! :D

Enviado: 18 abr 2005, 18:50
por Pedro///Menezes
Cokas Escreveu:Com Koni, deixei de ter um carro, passei a ter um karting com 140cv!! :D
Por acaso foi o que o meu mecânico me disse quando experimentou o meu 316i bordeaux... Disse que nunca tinha visto um E30 tão agarrado á estrada ;)

Mas tb pudera com:

Koni Sport reguláveis (bastante regulados para duro9
Molas eibach - 4cm
Barra anti aproximação dianteira
Barra anti aproximação traseira
Barra estabilizadora traseira e frontal...

Enviado: 18 abr 2005, 21:30
por d150
Ok, parece que os Koni "jogam" bem com os BMW.
E em relação aos K&W não há mais informações? A hipótese de uns coilovers parece-me interessante... :idea:

Enviado: 18 abr 2005, 21:46
por Cokas
Coilovers, eu infelizmente não tenho pasta para uns!

O meu neste momento está com:
Koni Sport (100% dureza)
Molas H&R
Estabilizadora frontal
Estabilizadora traseira

Compra uns koni que ficas servido para o resto da vida! ;)

Enviado: 18 abr 2005, 21:58
por Aferreira
Eu no meu anterior carro (Vw Golf Tdi) tinha uns K&W (V1) e digo-te,excelente a todos os niveis.Não perdia quase nenhum conforto,o carro curva-va que era o espectaculo,e, ficava com um aspecto *****

Imagem

Enviado: 18 abr 2005, 23:03
por Cravo
Pois aqui o rapaz, tá a tratar de montar uns koni ou Bilstein (ainda não decidi) com molas ///M. Quando estiver feito (o que não deverá demorar muito), dou a "sentença" ;)
Já tive Bilstein num 106 Rally e Koni no 306 e diga-se de passagem que ambos curvavam bem, sem espinhas :D (cheguei a dar "calcinhas" a fulanos com carros mais potentes só à custa da velocidade em curva ;) )

Enviado: 19 abr 2005, 16:08
por xtralong
d150 Escreveu:Ok, parece que os Koni "jogam" bem com os BMW.
E em relação aos K&W não há mais informações? A hipótese de uns coilovers parece-me interessante... :idea:
Boas,

Koni é demasiado duro para os Bimmers! Koni e BMW não se dão muito bem! Os BMW's tem um chassi muito rijido para as suspensões Koni!

Eu sou suspeito tenho KW v1 no meu 320d e estou super satisfeito :P , alias nos campeonatos ETCC a marca de suspensões que a BMW equipa é KW! Só isso diz alguma coisa ;) . Na relação preço / qualidade / performance não encontras melhor! ;)

Eu meti as minhas em Braga, ha pouquissimas casas que trabalham com esta marca!
Podes comprar em http://www.autoforum.com.pt e pedires a um mecanico que as meta! Alias penso que é o unico importador desta marca em portugal!

Ficou-me tudo por 1100€ a cerca de um ano! Na altura que meti, custou-me a dar 1100€ ali na hora :oops: , mas depois de fazer as primeiras rotundas :D , foram bem dados!

Força, KW para cima disso 8) !

Cumprimentos

Enviado: 19 abr 2005, 18:25
por PedroF.
Achas 1100euros barato? Uns KoniSport são bem mais baratos! É claro que o conforto diminui drasticamente, mas em termos de eficácia( aderência carro/ estrada) são fantásticos. Cumprimentos. :driving

Enviado: 19 abr 2005, 18:33
por d150
Obrigado pelas respostas.
Realmente 1100 € não é barato mas, se é uma solução de qualidade e não compromete o conforto, talvez seja a melhor hipótese para mim.
:)

bye...