repro, embraiagem a patinar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
bruno_PB
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2010, 17:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/

repro, embraiagem a patinar

Mensagem por bruno_PB »

boas malta.

desde k fiz a repro andei desaparecido do forum pk andei a keimar gasoleo :driving :lol: :lol:.. eles tinham desligado a egr electronicamente mas o carro de vez em kando falhava e deixava de puxar. entao voltaram a ligar e disseram k mais tarde desligavam mecanicamente.. eu disti de egr nao percebo la mt. k diferença faz?
desde k fiz a repro, agora é k ele anda mas tenho reparado k a embraiagem de vez em kando patina um pouco. parece k vou ter de reforça-la, k aconselham em ambos os casos????

abraços e boas curvas :lovebmw
Imagem

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Re: repro, embraiagem a patinar

Mensagem por nitrotun »

ola bruno..
uma embraiagem do assu.... nisso e acaba os problemas
fica bem

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

se calhar um reforço nunca fica mal.. tudo depende da carga que tenhas e dos km's da maquina.. a meu ver...

egr.. nao entendo nd disso.. :desconfiado
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

bruno_PB
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2010, 17:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/

Mensagem por bruno_PB »

nitrotun Escreveu:ola bruno..
uma embraiagem do assu.... nisso e acaba os problemas
fica bem

e essa embraiagem é cara? mas tb essa assu deve ser mais duradoura?
eu em prencipio vou optar pelo reforço k deve ser mais barato,

-- Terça Mai 25, 2010 7:49 pm --
hcox Escreveu:se calhar um reforço nunca fica mal.. tudo depende da carga que tenhas e dos km's da maquina.. a meu ver...

egr.. nao entendo nd disso.. :desconfiado
a minha repro ta bem puxadinha mas acho k nao deve tar exagerada, e tb tou sem catalizadores. :lovebmw
Imagem

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ve o site auto pamplona
eles arranjam embraiagens porreiras

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

A valvula EGR que tem como finalidade de reduzir os consumos de CO2, reencaminha alguma parte dos gases de escape para a combustão, mas a percentagem de O2 que é reencaminhado é quase nula em comparação com o CO2 que é reciclado, ou seja, EGR fechado = mais rendimento porque assim a mistura para combustão é mais útil... e outra desvantagem é o facto de grande parte dos gases de escape passam pelos colectores de admissão, ou seja, suja e o fluxo de ar é menor

No sistema EGR, tens a válvula de entrada de gases que é controlada pela electroválvula que por sua vez é controlada pela centralina... e a valvula EGR funciona através do vácuo.

Podes fechar o EGR de duas maneira, uma delas é electronicamente, ou seja, desligar a ficha, mas se desligar, quando o carro for a fazer o auto-teste vai dar como erro no painel de instrumentos, ou então com vag-com desliga-se.

Outro método e melhor é físico, aplicando uma junta cega entre o colector de escape e o colector do EGR, assim não tens passagem de gases inúteis para o colector EGR e o sistema electronico continuará a funcionar... depois na hora da inspecção, voltas a tirar a junta...

Quanto a embaiagem, se já está a patinar, rebenta com essa e mete uma Sachs Reforçada (como a minha) :p

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

A minha EGR afinal na altura quando tive o problema dos soluços disseram que a tinha limpo e ficado a funcionar na mesma mas não.
Agora com o carro na oficina para resolver a questão do andamento é que se veio a descobrir que fizeram isso da junta cega ou seja eliminaram-na fisicamente. No entanto aparece um erro na máquina relacionado com a EGR.
A nível de andamento nunca notei nada de especial mas tb como o carro não tá ou tava com andava que realmente deve ter essa diferença não é notória.
Só aldrabões dizem uma coisa e fizeram outra
E afinal foi assim à IPO e nem sabia e o carro na boa passou no teste dos gases sem problemas.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

nlg, com EGR desligada & sem CAT's nao ha problema na IPO relativamente a diesel. Desligar a EGR nao é um ganho notório no andamento.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

ode_joy Escreveu:nlg, com EGR desligada & sem CAT's nao ha problema na IPO relativamente a diesel. Desligar a EGR nao é um ganho notório no andamento.
Ok, só referi isto pq não sabia que tinha a EGR desligada. E sou sincero prefiro tê-la ligada a funcionar se estiver a contribuir para não poluir tanto o ambiente.
O problema do andamento do carro não tem nada a ver com EGR como ja contei e tou a contar o que se está a fazer ao meu carro neste momento noutro topico.

Responder

Voltar para “Série 3”