4 Vidros Eletricos nem tecto de abrir abrem.(Resolvido)
Moderador: Staff
4 Vidros Eletricos nem tecto de abrir abrem.(Resolvido)
Boa Tarde,
Necessito da ajuda dos gurus aqui do fórum com um problema que me apareceu hoje de manha.
Fui levar a mulher ao trabalho e tinha os vidros do condutor e passageiro abertos, chego a casa e estaciono, o vidro do lado do passageiro fechou normalmente mas o meu ficou a 10 cm de fechar e simplesmente não fechava, sai do carro liguei o alarme e o restante vidro fechou, agora a tarde chego ao carro e nenhum vidro funciona, nem mesmo o tecto de abrir. Liguei e desliguei o alarme no capot e verifiquei as resistências a ver se alguma esta queimada e nada ,todas ok.
Alguém sabe alguma solução para isto?
Necessito da ajuda dos gurus aqui do fórum com um problema que me apareceu hoje de manha.
Fui levar a mulher ao trabalho e tinha os vidros do condutor e passageiro abertos, chego a casa e estaciono, o vidro do lado do passageiro fechou normalmente mas o meu ficou a 10 cm de fechar e simplesmente não fechava, sai do carro liguei o alarme e o restante vidro fechou, agora a tarde chego ao carro e nenhum vidro funciona, nem mesmo o tecto de abrir. Liguei e desliguei o alarme no capot e verifiquei as resistências a ver se alguma esta queimada e nada ,todas ok.
Alguém sabe alguma solução para isto?
Última edição por EclipsePT em 22 jun 2010, 18:59, editado 1 vez no total.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: 4 Vidros Eletricos nem tecto de abrir abrem.
tens alarme original?
Isto das eletricidades, embora não perceba muito sempre resolvi os meus problemas da seguinte maneira:
Se não trabalha vamos ver se há corrente. No teu caso comecaria pelos botões, se lá não chega corrente o problema está antes deles.
De qualquer maneira parece-me que tens um módulo qualquer marado ou o alarme a fazer das suas.
Isto das eletricidades, embora não perceba muito sempre resolvi os meus problemas da seguinte maneira:
Se não trabalha vamos ver se há corrente. No teu caso comecaria pelos botões, se lá não chega corrente o problema está antes deles.
De qualquer maneira parece-me que tens um módulo qualquer marado ou o alarme a fazer das suas.
Alem da caixa com resistências e díodos que está junto ao motor existe mais alguma dentro do carro?
- PaGonza
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2010, 18:11
- O meu Carro:: E36 318tds Collection '98
Boas.
Não sei se é bem a mesma coisa ou não mas acho que tentar não faz mal.
No meu (E36) quando desligo a bateria, por vezes os vidors ou vidro não fecham ou chegam só até um certo ponto e param.
Para resolver isso é meter a chave à fechadura e ficar com ela rodada na posição para fechar até que os vidros ou vidro feche.
Pode ser que ajude.
Não sei se é bem a mesma coisa ou não mas acho que tentar não faz mal.
No meu (E36) quando desligo a bateria, por vezes os vidors ou vidro não fecham ou chegam só até um certo ponto e param.
Para resolver isso é meter a chave à fechadura e ficar com ela rodada na posição para fechar até que os vidros ou vidro feche.
Pode ser que ajude.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- Dudex
- Membro Gold
Para te ajudar ou pelo menos tentar, era bom que repondesses às minhas perguntas :lol1
Peço desculpa Dudex, estava na ideia que tinha postado isso.
O alarme não é de origem é da Sicurtronic (Bosh).
PaGonza não funcionou, desliguei inclusive o borne positivo da bateria e deixar estar assim 10 minutos a ver se resetando funcionava mas nada, continua tudo igual.
-- Sábado Jun 19, 2010 11:43 am --
Acho que já descobri o problema, existe uma rele chamada "confort" que se situa atrás dos dois paneis abaixo do volante, quando esta rele "funde" os vidros e o tecto de abrir deixam de funcionar em conjunto.Segunda feira desmonto os paneis compro uma rele nova e quase de certeza que o problema desaparece.
Segunda feira dou noticias, se funcionar fica aqui uma solução para este problema.

O alarme não é de origem é da Sicurtronic (Bosh).
PaGonza não funcionou, desliguei inclusive o borne positivo da bateria e deixar estar assim 10 minutos a ver se resetando funcionava mas nada, continua tudo igual.
-- Sábado Jun 19, 2010 11:43 am --
Acho que já descobri o problema, existe uma rele chamada "confort" que se situa atrás dos dois paneis abaixo do volante, quando esta rele "funde" os vidros e o tecto de abrir deixam de funcionar em conjunto.Segunda feira desmonto os paneis compro uma rele nova e quase de certeza que o problema desaparece.
Segunda feira dou noticias, se funcionar fica aqui uma solução para este problema.
- Dudex
- Membro Gold
vê isso, vê os fúsiveis por baixo do volante e por trás do porta luvas. Se não for disso deve ser do alarme.
- PaGonza
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2010, 18:11
- O meu Carro:: E36 318tds Collection '98
É isso mesmo, o nome do sistema que me tinha dito. A minha nunca fundiu mas já me deixou os vidros a meio e eu pensei que tinha sido o elevador. Disseram-me que esse sistema por vezes fazia isso e quando acontecesse para fechar o carro com a chave e manter a chave na posição para fechar até os vidros fecharem totalmente.EclipsePT Escreveu:... existe uma rele chamada "confort"...
Isso é para quem não tem alarme nos fazer com a chave o que o sistema de alarme faz sozinho.
Só charutos...
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Deves ter um relé (confort) no habitáculo, junto da coluna de direcção ou por cima do porta-luvas, que faz o controlo dos vidros e do tecto de abrir, que provavelmente entregou a alma ao criador.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Era mesmo a rele "confort", a dificuldade deste serviço e pouca ou nenhuma, e só abrir o painel por baixo do volante,ai encontram uma peça plástica onde estão 4/6 reles juntas e uma separada das outras, a separada é a rele "confort", basta abri-la e soldar os contactos que já não tem solda, voltar a fecha-la colocar e ao sitio. O custo é zero euros e o tempo do serviço é 30 minutos max.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: 4 Vidros Eletricos nem tecto de abrir abrem.(Resolvido)
Poderias fazer um DIY explicando tdo ao pormenor SFF? (no local apropriado é claro!)
Re: 4 Vidros Eletricos nem tecto de abrir abrem.(Resolvido)
Sim claro, o DIY está disponível na net, vou traduzi-lo para português e coloca-lo no local apropriado.