Portas nao abrem!!! AJUDA!!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

odivelas
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2010, 02:27
O meu Carro:: BMW 320 E91

Portas nao abrem!!! AJUDA!!!

Mensagem por odivelas »

Viva,
Hj ao chegar a casa as portas nao abriram
Pela parte de dentro consigo abrir unicamente a porta do condutor (puxo o manipulo duas vezes e abre) as outras nao!
De fora do carro, como saio do carro a porta do condutor está aberta, mas qd fecho o carro, a porta fecha! e qd o abre so liga as luzes e so fica aberta a mala!!!
Ah ja agora eu tinha o GPS em Ingles e ficou em Alemao... ja coloquei novamente em ingles e nao voltou a alemão!
O k será?

Cumps...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Portas nao abrem!!! AJUDA!!!

Mensagem por JPimpao01 »

A melhor forma na minha opinião é fazer diagnóstico ao carro, pois parece ser qq problema electrónico que só saberemos através do pc...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Rodri1008
Membro Iniciado
Registado: 05 dez 2009, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E-91

Mensagem por Rodri1008 »

Boas...

Já tive um problema similar na minha E91...

Mudei o fusível do fecho centralizado e resolvi o problema.

Vê o fusível 51 ou 52, penso eu... se estiver queimado é esse o problema. Aproveita e põe um de 20 amperes. O que traz de origem é de 15. Assim há menos probabilidade de queimar novamente.

Cumpts

Rodri

bandit1200s
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2010, 12:47
O meu Carro:: BMW 320d Touring E91 2005/12

Mensagem por bandit1200s »

Rodri1008 Escreveu:Boas...

Vê o fusível 51 ou 52, penso eu... se estiver queimado é esse o problema. Aproveita e põe um de 20 amperes. O que traz de origem é de 15. Assim há menos probabilidade de queimar novamente.

Cumpts

Rodri

Não é bem assim. Eu já tive esse problema na minha E91, e o problema não é o fusivel queimar, mas sim saber o motivo porque o mesmo queima. E mesmo que se coloque um fusivel com uma amperagem superior não vamos á origem do problema resolve-lo. No meu caso era a fechadura mestra do lado do condutor que estava em curto-circuito, por precaução foram substituidas as dua fechaduras das portas da frente, mantendo o fusivel de origem nunca mais tive problemas, isto tudo dentro da garantia.
Abraço

odivelas
Membro Iniciado

Mensagem por odivelas »

Viva,
Desde ja obrigado pelas respostas!!!
Tive a ver os fusiveis todos!!! E salvo erro o 52 ta rebentado (queimou)... substituí por um da mesma amperagem (15 amperes) e NADA!!! Ta igual!!!

Ja falei com o stand! Vou la amanha!
Garantia tem de cobrir isto e mainada!!!
Ainda pensei que como mudei as luzes do habitaculo para led brancos pudesse ser disso mas nao me parece... digo isto pq p.e. nos leons novos se colocarmos um Xenon sem ser CanBus o modulo das escovas avaria... na BMW podia ser o modulo do fecho central... mas nao me parece...

Cumps...
O Prazer da Condução... ;)
Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=44103

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Estranho, talvez esteja em curto circuito e queimou de novo.
Ele é de 15 por alguma razão, ao aumentar a amperagem diminui a segyrança e para além de partir fusíveis queima-se módulos

mario.rf.santos
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2010, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d T (E91) 163cv - 11/2005

Mensagem por mario.rf.santos »

Cumpts

Rodri
Desculpem lá, mas...
Por vezes custa-me a perceber se sabem o que é um fusível e para que serve!!
Ao trocares um fusível que aguente uma corrente maior, apenas consegues com que o "elo mais fraco" passe a ser o resto do circuito em vez de ser o fusível. Imagina que um dos motores do fecho centralizado só aguenta 19A. Estas a meter um fusível de 20A, ou seja, quando houver uma sobrecarga em vez de queimar o fusível, queima o motor eléctrico! Brilhante! Por alguma razão traz um fusível de 15A.

Já agora, porque não retirar a caixa de fusíveis e ligar os fios sem protecção ? Dessa forma acabava-se a história dos fusíveis queimados. Com certeza que os orçamentos das reparações seriam bem mais do que alguns cêntimos, que é o preço de um fusível.

O facto de um fusível queimar, não implica que haja uma avaria eléctrica, pode ter sido simplesmente um pico de corrente momentâneo. Agora, se estiver sempre a queimar o mesmo fusível, aí temos algum problema na instalação eléctrica e devemos resolvê-lo. Garanto-vos que a solução nestes casos não é meter um fusível com mais amperes...

odivelas
Membro Iniciado

Mensagem por odivelas »

CONCORDO PLENAMENTE!!!

Atenua mas nao resolve e por vezes acaba por ser pior...
O meu cunhado a conta de um fusivel do 3º stop andar constantemente a queimar colocou um mais forte até que ateou fogo ao tecto... por sorte conseguiu apagar...

Cumps...

mario.rf.santos Escreveu:

Cumpts

Rodri
Desculpem lá, mas...
Por vezes custa-me a perceber se sabem o que é um fusível e para que serve!!
Ao trocares um fusível que aguente uma corrente maior, apenas consegues com que o "elo mais fraco" passe a ser o resto do circuito em vez de ser o fusível. Imagina que um dos motores do fecho centralizado só aguenta 19A. Estas a meter um fusível de 20A, ou seja, quando houver uma sobrecarga em vez de queimar o fusível, queima o motor eléctrico! Brilhante! Por alguma razão traz um fusível de 15A.

Já agora, porque não retirar a caixa de fusíveis e ligar os fios sem protecção ? Dessa forma acabava-se a história dos fusíveis queimados. Com certeza que os orçamentos das reparações seriam bem mais do que alguns cêntimos, que é o preço de um fusível.

O facto de um fusível queimar, não implica que haja uma avaria eléctrica, pode ter sido simplesmente um pico de corrente momentâneo. Agora, se estiver sempre a queimar o mesmo fusível, aí temos algum problema na instalação eléctrica e devemos resolvê-lo. Garanto-vos que a solução nestes casos não é meter um fusível com mais amperes...
Projecto:

Rodri1008
Membro Iniciado

Mensagem por Rodri1008 »

Caros amigos, respeito perfeitamente as vossas opiniões e teorias.

Mas a mudança do fusível de 15A para um de 20A foi-me aconselhada por um amigo que trabalha precisamente na BMW.

Ou seja, como o meu carro não está na garantia, em vez de ir à BMW gastar uma fortuna só para me fazerem um diagnóstico ao carro, ele aconselhou-me a fazer isso, imaginem lá porquê? Porque lhes aparecem montes de carros com esse problema e é o que eles fazem para o resolver.

Se estou a sobrecarregar outro componente ou não, desconheço. O que é certo é que isso me aconteceu há uns 6 meses e até agora tem funcionado na perfeição.

O que ele me disse foi, que poderia haver uma pistola de uma das portas que poderia estar a fazer mais resistência, e que se mudasse o fusível por outro igual, a situação poderia voltar a suceder.

Cumpts

Rodri

mario.rf.santos
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2010, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d T (E91) 163cv - 11/2005

Mensagem por mario.rf.santos »

Não tenho por hábito acreditar em tudo o que me dizem. Prefiro investir um bom pedaço de tempo a "estudar" sobre determinados temas até perceber por mim os prós e os contras.

Se eu fosse a acreditar em tudo o que se diz...

É por essas e por outras que prefiro NÃO levar o carro à BMW. Para além de ser muito mais caro, corre-se o risco de o carro ficar nas mãos erradas.

Rodri1008
Membro Iniciado

Mensagem por Rodri1008 »

Também não acredito em tudo o que me dizem...

Mas mais depressa acredito numa pessoa que lida com os problemas e caprichos destes carros, todos os dias, do que num qualquer "curioso" que tenha uma oficina aberta.

E se essa pessoa me pode dar umas dicas sem eu ter que gastar dinheiro, melhor ainda... :fixe

Mas claro, cada um tem a sua opinião, e há que respeitar a de todos.

Cumpts

Rodri

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Rodri1008 Escreveu:Caros amigos, respeito perfeitamente as vossas opiniões e teorias.

Mas a mudança do fusível de 15A para um de 20A foi-me aconselhada por um amigo que trabalha precisamente na BMW.

Ou seja, como o meu carro não está na garantia, em vez de ir à BMW gastar uma fortuna só para me fazerem um diagnóstico ao carro, ele aconselhou-me a fazer isso, imaginem lá porquê? Porque lhes aparecem montes de carros com esse problema e é o que eles fazem para o resolver.

Se estou a sobrecarregar outro componente ou não, desconheço. O que é certo é que isso me aconteceu há uns 6 meses e até agora tem funcionado na perfeição.

O que ele me disse foi, que poderia haver uma pistola de uma das portas que poderia estar a fazer mais resistência, e que se mudasse o fusível por outro igual, a situação poderia voltar a suceder.

Cumpts

Rodri
A resistência da pistola leva a aquecimento, contudo a amperagem que vai para a pistola é fixa excepto picos de corrente que é para isso que servem os fusíveis. Não é por teres um fusível com maior amperagem que chega lá mais corrente, só significa que em caso de pico deixa passar até 20 em vez de 15 o que pode levar a queimar qualquer coisa.

Claro que em princípio tudo o que lá está nesse circuito aquenta pelo menos 20 a 25 amperes, não iam por um fusível à justa. Mas andar a brincar com margens de segurança não é para mim.

Eu não deixo carro algum em marca alguma embora na bmw o serviço nem seja do pior.

-- Terça Jun 22, 2010 9:08 pm --
mario.rf.santos Escreveu: corre-se o risco de o carro ficar nas mãos erradas.
Este é o verdadeiro problema das marcas infelizmente

Paulo_BMW
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Mensagem por Paulo_BMW »

Vinha aqui postar este problema e qual o meu espanto ao ver que já aqui esta o problema a ser debatido. Aconteceu-me hoje a mesma coisa e já agora gostava de saber se realmente já está resolvido! :think

odivelas
Membro Iniciado

Mensagem por odivelas »

Paulo_BMW Escreveu:Vinha aqui postar este problema e qual o meu espanto ao ver que já aqui esta o problema a ser debatido. Aconteceu-me hoje a mesma coisa e já agora gostava de saber se realmente já está resolvido! :think
Viva,
O Carro foi hj p o Stand... assim que souber de alguma coisa, digo.
Agr n sei é se o carro vai a BMW... o Stand tem oficina e electricista proprio... :(:(
Cumps...
Projecto:

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

boas ...
pois é pessoal esses carros parece que ja nascerão com esse cancro :(
isso é dois fusíveis que queima e a marca BMW manda mudar os fusíveis e aumentar 5 amperes ( se tem de 15A coloca-se de 20A )
agora vamos ao pior :( eu numa semana modei dois fechos ha mesma carrinha , parece que vai ser o mal destes carros e ainda sao carros recentes..

cumps

Responder

Voltar para “Série 3”