n2nd0 Escreveu:Obrigado Blackopenair mas optei por comprar um carro + rapido e consumos um pouco + baixos (civic vti)
Abraço Mas talves va trocar por um 318 tds compact que deve ser bem + economico
Esqueceste de dizer de Marca Mais Baixa Tambem :lol1
Por acaso nao me esqueci mais baixa porque?
Se for em vendas talves se conparares o vti para o 318 nao tem nada a haver mas pronto...
Gosto de bmw mas Honda pra mim e do best
n2nd0 Escreveu:Por acaso nao me esqueci mais baixa porque?
Porque a BMW é considerada uma marca premium e a Honda não.
De qualquer maneira fizeste a tua escolha, logo fizeste bem (se ficares satisfeito com a escolha).
Mas se posso dar a minha opinião, nem só de rapidez vive um carro e um Honda, se bem que não se possa considerar um mau carro, não tem nada a ver com um BMW. Claro que tem um motor muito mais nervoso e é mais leve, logo mais rápido a sair, mas pouco mais tem para oferecer. A sensação de pandeireta, leia-se carro leve demais para se agarrar à estrada com eficácia, é idêntica à que oferece a maior parte das outras marcas, e a tração à frente retira-lhe todo o entusiasmo que um bom tração traseira pode proporcionar.
Em relação aos aspectos estéticos não me pronuncio porque cada um tem o seu gosto (mas não é difícil adivinhar para que lado vai a minha preferência).
Em suma, na minha opinião um Honda VTi será um carro para esgalhar e um BMW 318 cabrio é um carro para apreciar.
De qualquer maneira parabéns pela nova máquina e boa sorte.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
Honda Civic VTi de 1992: 1595 cc., 160 cv. às 7600 rpm., 150 Nm. às 7000 rpm., 1080 kg., velocidade máxima 212 Km/h
BMW 325i de 1991: 2494 cc., 192 cv. às 5900 rpm., 244 Nm. às 4700 rpm., 1380 Kg., velocidade máxima 232 Km/h
Não é metade do motor, o BMW é apenas 50% maior, ou seja 4 para 6 cilindros uma diferença de 2 cilindros, e 1600 cc. para 2500 cc. uma diferença de 900 cc., no entanto para se equivalerem em termos de motor o 25i devia ter 240 cv. (é aqui que os Japoneses são muito bons) e tem "apenas" 192 cv. mas que são atingidos muito mais cedo que os do VTi. Em relação ao binário já o caso muda de figura porque o motor da BMW sendo "só" 50% maior consegue desenvolver mais 60% de binário que o da Honda, e a um regime muito menos elevado de rotações (é aqui que os alemães são muito bons).
O que quero com isto dizer é que o BMW, embora tenha de puxar mais 300 kg. que são apenas mais 30% do peso do Honda, tem um motor com mais 60% de binário a muito mais baixas rotações, que é o que interessa para fazer acelerar com eficácia qualquer veiculo.
Se juntarmos a isto o eterno equilíbrio dos chassis BMW, a precisão da suspensão e direção, e o prazer de um tração traseira, temos um carro com performance e sobriedade que não precisa de se esganiçar todo para ser despachado.
Última edição por BlackOpenAir em 14 out 2010, 23:33, editado 2 vezes no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BlackOpenAir Escreveu:Honda Civic VTi de 1992: 1595 cc., 160 cv. às 7600 rpm., 150 Nm. às 7000 rpm., 1080 kg., velocidade máxima 212 Km/h
BMW 325i de 1991: 2494 cc., 192 cv. às 5900 rpm., 244 Nm. às 4700 rpm., 1380 Kg., velocidade máxima 232 Km/h
Não é metade do motor, é apenas 50% menos, ou seja 4 para 6 cilindros uma diferença de 2 cilindros, e 1600 cc. para 2500 cc. uma diferença de 900 cc., no entanto para se equivalerem em termos de motor o 25i devia ter 240 cv. (é aqui que os Japoneses são muito bons) e tem "apenas" 192 cv. mas que são atingidos muito mais cedo que os do VTi. Em relação ao binário já o caso muda de figura porque o motor da BMW sendo "só" 50% maior consegue desenvolver mais 60% de binário que o da Honda, e a um regime muito menos elevado de rotações (é aqui que os alemães são muito bons).
O que quero com isto dizer é que o BMW, embora tenha de puxar mais 300 kg. que são apenas mais 30% do peso do Honda, tem um motor com mais 60% de binário a muito mais baixas rotações, que é o que interessa para fazer acelerar com eficácia qualquer veiculo.
Se juntarmos a isto o eterno equilíbrio dos chassis BMW, a precisão da suspensão e direção, e o prazer de um tração traseira, temos um carro com performance e sobriedade que não precisa de se esganiçar todo para ser despachado.
F*dase desde que ando no Foruns Nunca Vi Isto :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :winner :winner :winner :winner :winner amas Queimastes os Hondas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
germanii Escreveu:F*dase desde que ando no Foruns Nunca Vi Isto :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :winner :winner :winner :winner :winner amas Queimastes os Hondas
Faz-se o que se pode, embora me tenha trocado todo no que respeita às percentagens, mas acho que dá para perceber a ideia. :fixe
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BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
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Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BlackOpenAir Escreveu:Honda Civic VTi de 1992: 1595 cc., 160 cv. às 7600 rpm., 150 Nm. às 7000 rpm., 1080 kg., velocidade máxima 212 Km/h
BMW 325i de 1991: 2494 cc., 192 cv. às 5900 rpm., 244 Nm. às 4700 rpm., 1380 Kg., velocidade máxima 232 Km/h
Não é metade do motor, o BMW é apenas 50% maior, ou seja 4 para 6 cilindros uma diferença de 2 cilindros, e 1600 cc. para 2500 cc. uma diferença de 900 cc., no entanto para se equivalerem em termos de motor o 25i devia ter 240 cv. (é aqui que os Japoneses são muito bons) e tem "apenas" 192 cv. mas que são atingidos muito mais cedo que os do VTi. Em relação ao binário já o caso muda de figura porque o motor da BMW sendo "só" 50% maior consegue desenvolver mais 60% de binário que o da Honda, e a um regime muito menos elevado de rotações (é aqui que os alemães são muito bons).
O que quero com isto dizer é que o BMW, embora tenha de puxar mais 300 kg. que são apenas mais 30% do peso do Honda, tem um motor com mais 60% de binário a muito mais baixas rotações, que é o que interessa para fazer acelerar com eficácia qualquer veiculo.
Se juntarmos a isto o eterno equilíbrio dos chassis BMW, a precisão da suspensão e direção, e o prazer de um tração traseira, temos um carro com performance e sobriedade que não precisa de se esganiçar todo para ser despachado.
Mas já viste a curva de binário de um VTi?
Eu já tive um vti (eg6) e tenho agora um 25i e digo-te, o vti acompanha!
E quanto à velocidade de ponta o meu civic cortava 5a a direito assim como muitos outros e isso dava cerca de 238 reais.
Quanto ao travar e curvar é outra loiça, o honda não tem chassis, aquilo é um caixão com rodas. Já a geração seguinte (EK) também não vale muito neste capºitulo e não tem sal nenhum a conduzir.
E sobre atingir potencia e binario mais cedo isso de nada interessa uma vez que o civic faz 8500 e tem uma caixa muito curta e bem escalonada! Vais em 5a a 120 a fazer 4000RPM
BlackOpenAir Escreveu:Honda Civic VTi de 1992: 1595 cc., 160 cv. às 7600 rpm., 150 Nm. às 7000 rpm., 1080 kg., velocidade máxima 212 Km/h
BMW 325i de 1991: 2494 cc., 192 cv. às 5900 rpm., 244 Nm. às 4700 rpm., 1380 Kg., velocidade máxima 232 Km/h
Não é metade do motor, o BMW é apenas 50% maior, ou seja 4 para 6 cilindros uma diferença de 2 cilindros, e 1600 cc. para 2500 cc. uma diferença de 900 cc., no entanto para se equivalerem em termos de motor o 25i devia ter 240 cv. (é aqui que os Japoneses são muito bons) e tem "apenas" 192 cv. mas que são atingidos muito mais cedo que os do VTi. Em relação ao binário já o caso muda de figura porque o motor da BMW sendo "só" 50% maior consegue desenvolver mais 60% de binário que o da Honda, e a um regime muito menos elevado de rotações (é aqui que os alemães são muito bons).
O que quero com isto dizer é que o BMW, embora tenha de puxar mais 300 kg. que são apenas mais 30% do peso do Honda, tem um motor com mais 60% de binário a muito mais baixas rotações, que é o que interessa para fazer acelerar com eficácia qualquer veiculo.
Se juntarmos a isto o eterno equilíbrio dos chassis BMW, a precisão da suspensão e direção, e o prazer de um tração traseira, temos um carro com performance e sobriedade que não precisa de se esganiçar todo para ser despachado.
Mas já viste a curva de binário de um VTi?
Eu já tive um vti (eg6) e tenho agora um 25i e digo-te, o vti acompanha!
E quanto à velocidade de ponta o meu civic cortava 5a a direito assim como muitos outros e isso dava cerca de 238 reais.
Quanto ao travar e curvar é outra loiça, o honda não tem chassis, aquilo é um caixão com rodas. Já a geração seguinte (EK) também não vale muito neste capºitulo e não tem sal nenhum a conduzir.
E sobre atingir potencia e binario mais cedo isso de nada interessa uma vez que o civic faz 8500 e tem uma caixa muito curta e bem escalonada! Vais em 5a a 120 a fazer 4000RPM
De qual VTi falas ?Pois so numa procura assim simples vejo um mas dà 218kmh :wink1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Dudex Escreveu:Mas já viste a curva de binário de um VTi?
Eu já tive um vti (eg6) e tenho agora um 25i e digo-te, o vti acompanha!
E quanto à velocidade de ponta o meu civic cortava 5a a direito assim como muitos outros e isso dava cerca de 238 reais.
E quanto é que já deste no 25i? Isso é menino para roçar os 250 Km/h nas mesmas condições que o VTi faz 238 Km/h.
Dudex Escreveu:Quanto ao travar e curvar é outra loiça, o honda não tem chassis, aquilo é um caixão com rodas. Já a geração seguinte (EK) também não vale muito neste capºitulo e não tem sal nenhum a conduzir.
É por isso que eu digo, um bom carro não é só velocidade e muita velocidade não vale de nada sem tudo o resto de que já falámos, porque para mim conduzir com prazer não é fazer corridas de "Dragster" em que para ganhar é só acelerar a fundo e seguir sempre a direito (e mesmo assim é cada espéta que até doi).
Dudex Escreveu:E sobre atingir potencia e binario mais cedo isso de nada interessa uma vez que o civic faz 8500 e tem uma caixa muito curta e bem escalonada! Vais em 5a a 120 a fazer 4000RPM
Não interessa se andares sempre com o motor nas 7/8000 rpm. para tirares partido da potência e ai sim o carrito ser um foguete, mas não estou a ver esse motor durar muito tempo. Já o motor BMW girando apenas a 5900 rpm. e sendo um 6 cilindros vai completamente à vontade quando debita a potência máxima, dai serem considerados dos melhores motores do mundo a gasolina no que diz respeito a fiabilidade.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
O 25i corta de origem pelos 240 e pouco de ponteio, o civic tinha mais ponta fruto da caixa e de o motor ser pontudo, tinha boa alma depois dos 200!
Quanto ao bmw ser mais carro e mais competente em outros campos disso acho que ninguém tem dúvidas, tive os dois e posso dizer que o bmw dá 15 a 0. O civic é só motor, mas é um motor dos diabos! E aguenta muito mas mesmo muito, sempre no prego e faz muitos km's. E por exemplo, se ao puxares uma 3a e depois te enganares e trocares para segunda sai uma nuvem preta e depois lá continua ele como se nada fosse, isto desde que esteja original claro.
-- Sexta Out 15, 2010 10:51 am --
germanii Escreveu:De qual VTi falas ?Pois so numa procura assim simples vejo um mas dà 218kmh :wink1
Enfim eu tive um VTI turbo ... e agr tenho bmw, já andei num m3 e num 320 com uns tokes ... mas pronto ...
Nao vou deixar a minha opniao... Apenas cada um é bom em sua coisa! Apesar do que se paga por um m3, da para por um civic a curvar melhor k o m3 e a andar mais tambem ... e ainda sobra dinheiro mas pronto!
Deixa.me aki adicionar mais uma coisa, em relaçao ao filme mostrado, nunca tinha visto um vti a passar o ponteiro da temperatura do meio ... nem o meu k era turbo ... loool deve tar bonito ... a 240 com akela temperatura e continua a puxar looool Por muito bons k akeles motores seijam assim nao duram nao ... looool