Tremideira e barulho
Moderador: Staff
- jonasthern
- Membro Juvenil
- Registado: 17 set 2009, 10:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Tremideira e barulho
Olá a todos,
Tenho o meu carro na oficina a tentar resolver um problema que está a acontecer que é o seguinte:
Quando passo por volta dos 140km/h e por ai adiante, noto uma ligeira tremideira no carro, no volante, nos pedais e um zumbido que não consigo bem explicar. Ao desacelarar noto ainda mais esses sintomas. Já fui à AE com o mecânico e ele notou que seria mais da traseira do lado esquerdo. Substituiu o rolamento da roda, fomos fazer o teste e os sintomas permaneciam. Ele vai agora experimentar mudar o semi-eixo (levou um novo á uns meses) para ver se poderá ser disso.
Alguém tem ideia do que possa ser? Já tiveram sintomas parecidos?
Tenho o meu carro na oficina a tentar resolver um problema que está a acontecer que é o seguinte:
Quando passo por volta dos 140km/h e por ai adiante, noto uma ligeira tremideira no carro, no volante, nos pedais e um zumbido que não consigo bem explicar. Ao desacelarar noto ainda mais esses sintomas. Já fui à AE com o mecânico e ele notou que seria mais da traseira do lado esquerdo. Substituiu o rolamento da roda, fomos fazer o teste e os sintomas permaneciam. Ele vai agora experimentar mudar o semi-eixo (levou um novo á uns meses) para ver se poderá ser disso.
Alguém tem ideia do que possa ser? Já tiveram sintomas parecidos?
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Re: Tremideira e barulho
Por ordem:
- verificar estado dos pneus
- verificar equilíbrio das jantes
- verificar folga das rótulas e dos casquilhos
- verificar estado do cardan da transmissão
Em princípio alguma destas há-de ser.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
A primeira Coisa a Fazer ver o Estado dos Pneus ,Principalmente no Interior pois no Exterior vesse Bem ,a Seguir as Jantes pode ser simplesmente um Chumbo que Saiu?,
so depois se leva a um Mecanico :duh
so depois se leva a um Mecanico :duh
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
X2powerslave Escreveu:Por ordem:
- jonasthern
- Membro Juvenil
Olá a todos,
Ontem estive na oficina e as coisas que foram mencionadas para serem verificadas já foram. O mecâncio desmontou o diferencial e está com folga a mais do que é normal. Vai-se tentar resolver o problema da folga com umas anilhas. Isto é normal? Ou neste caso tem mesmo que se substituir o diferencial? E acham que esta folga no diferencial pode causar o problema que relatei?
Ontem estive na oficina e as coisas que foram mencionadas para serem verificadas já foram. O mecâncio desmontou o diferencial e está com folga a mais do que é normal. Vai-se tentar resolver o problema da folga com umas anilhas. Isto é normal? Ou neste caso tem mesmo que se substituir o diferencial? E acham que esta folga no diferencial pode causar o problema que relatei?
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Não é normal folga no diferencial mas acontece.
Duvido sinceramente que te resolva alguma coisa uma vez que a folga do diferencial manifesta-se quando passas de aceleração para desaceleração. Faz-te sentido? se não fizer logo desenvolvo mais.
A folga no diferencial vai originar pancada coisa que os frágeis apoios do diferencial não gostam, cuidado com isso e vai verificá-los assim como as transmissões que passam a pancada para a roda.
Quanto ao teu probelma, tenho um semelhante e para além de já ter trocado algumas coisas sem efeito já pesquisei também. Por isso a sugestão que deixo, à semelhança do user powerslave, é a seguinte:
1º Jantes e pneus
2º Sinoblocos traseiros
3º Sinoblocos dianteiros / rótulas direcção / rótulas triângulos suspensão dianteiros
No meio disto aproveita e muda o cardan.
Boa sorte
Este fim de semana troco jantes e pneus e logo direi se houve diferença
-- Quinta Jul 15, 2010 4:23 pm --
Quanto aos frágeis apoios do diferencial esqueçam, queria falar dos apoios do berço que sustenta o diferencial e só é crítico nos e36
Duvido sinceramente que te resolva alguma coisa uma vez que a folga do diferencial manifesta-se quando passas de aceleração para desaceleração. Faz-te sentido? se não fizer logo desenvolvo mais.
A folga no diferencial vai originar pancada coisa que os frágeis apoios do diferencial não gostam, cuidado com isso e vai verificá-los assim como as transmissões que passam a pancada para a roda.
Quanto ao teu probelma, tenho um semelhante e para além de já ter trocado algumas coisas sem efeito já pesquisei também. Por isso a sugestão que deixo, à semelhança do user powerslave, é a seguinte:
1º Jantes e pneus
2º Sinoblocos traseiros
3º Sinoblocos dianteiros / rótulas direcção / rótulas triângulos suspensão dianteiros
No meio disto aproveita e muda o cardan.
Boa sorte
Este fim de semana troco jantes e pneus e logo direi se houve diferença
-- Quinta Jul 15, 2010 4:23 pm --
Quanto aos frágeis apoios do diferencial esqueçam, queria falar dos apoios do berço que sustenta o diferencial e só é crítico nos e36
- jonasthern
- Membro Juvenil
Olá a todos,
Vou fazer um pequeno update da situação. O diferencial foi reparado, mas sem grandes efeitos. O problema mantém-se. A transmissão foi calibrada pois estava com um ligeiro empeno (3mm) e o carro ainda ficou pior! Mandou-se vir uma transmissão e agora estou á espera para se experimentar. Obrigado pelas vossas dicas, mas infelizmente isso já tinha sido tudo visto e estava tudo ok. Espero agora que seja da transmissão.
Vou fazer um pequeno update da situação. O diferencial foi reparado, mas sem grandes efeitos. O problema mantém-se. A transmissão foi calibrada pois estava com um ligeiro empeno (3mm) e o carro ainda ficou pior! Mandou-se vir uma transmissão e agora estou á espera para se experimentar. Obrigado pelas vossas dicas, mas infelizmente isso já tinha sido tudo visto e estava tudo ok. Espero agora que seja da transmissão.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
De esperar.jonasthern Escreveu:Olá a todos,
Isso deve ser pneus ou cinoblocos. Não precisam de estar rasgados os cinoblocos e os pneus não vês a olho nú.
Monta o pneu suplente do lado esquerdo e vê se notas diferença.
- jonasthern
- Membro Juvenil
Ok Dudex, obrigado pela dica. Quando tiver novidades faço o update do problema.Dudex Escreveu:De esperar.jonasthern Escreveu:Olá a todos,
Isso deve ser pneus ou cinoblocos. Não precisam de estar rasgados os cinoblocos e os pneus não vês a olho nú.
Monta o pneu suplente do lado esquerdo e vê se notas diferença.
- doublev
- Membro Iniciado
- Registado: 20 dez 2005, 10:17
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/02
Boas :lovebmw
Já reparaste no índice de velocidade no pneu???
Básico mas...
Outra hipótese:
Tive um problema semelhante no meu E30 há uns anos atrás, tipo, as jantes tinham uma anilha de redução necessária para a montagem da roda que pura e simplesmente não tinha sido utilizada na montagem, logo "tremideira QB".
Fica Bem
Básico mas...
Outra hipótese:
Tive um problema semelhante no meu E30 há uns anos atrás, tipo, as jantes tinham uma anilha de redução necessária para a montagem da roda que pura e simplesmente não tinha sido utilizada na montagem, logo "tremideira QB".
Fica Bem
boas
já pensas-te fazer um teste aos amortecedores e alinhar a direcção
no alinhamento consegue-se descobrir muitas anomalias.
cumps :lovebmw
já pensas-te fazer um teste aos amortecedores e alinhar a direcção
no alinhamento consegue-se descobrir muitas anomalias.
cumps :lovebmw
- jonasthern
- Membro Juvenil
Obrigado pelas dicas! Tanto quanto sei, na altura em que me mudaram os pneus para verificar, fizeram também o alinhamento da direcção. Em relação aos amortecedores, sei que levou 2 novos atrás, mas vou pedir ao mecânico para poder voltar a ter isso em consideração.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
o meu pai teve um problema desses numa Mondeo, fartou-se de andar de casa em casa e nunca lhe detectaram o problema, em cada casa era um problema pior que o outro. Depois la se acho um tipo daqueles que disse (ora tira la a roda...humm pois falta aqui a anilha).doublev Escreveu:Boas :lovebmw
Básico mas...
Outra hipótese:
Fica Bem

E36 318is 10/96 M44

- jonasthern
- Membro Juvenil
Por vezes os grandes problemas são resolvidos das maneiras mais simples. Obrigado pela ajuda, vou ver se consigo verificar novamente os pneus esta semana.samuel_20_ Escreveu:o meu pai teve um problema desses numa Mondeo, fartou-se de andar de casa em casa e nunca lhe detectaram o problema, em cada casa era um problema pior que o outro. Depois la se acho um tipo daqueles que disse (ora tira la a roda...humm pois falta aqui a anilha).doublev Escreveu:Boas :lovebmw
Básico mas...
Outra hipótese:
Fica Bem
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2007, 11:59
- O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996
A tremideira acontece a andar a direito ou a curvar?
Tive um problema semelhante mas era a curvar para a direita a partir dos 120 km`s. Depois de substituir varias pecas (caixa de direccao com grande folga, rotulas, apoios, etc) verificou-se que era o apoio da suspencao no triangulo do lado esq. Fui obrigado a substituir o triangulo. Mandei vir da net por menos de 100e e resolveu-se o problema.
Tive um problema semelhante mas era a curvar para a direita a partir dos 120 km`s. Depois de substituir varias pecas (caixa de direccao com grande folga, rotulas, apoios, etc) verificou-se que era o apoio da suspencao no triangulo do lado esq. Fui obrigado a substituir o triangulo. Mandei vir da net por menos de 100e e resolveu-se o problema.