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				Tremideira e barulho
				Enviado: 12 jul 2010, 09:40
				por jonasthern
				Olá a todos,
Tenho o meu carro na oficina a tentar resolver um problema que está a acontecer que é o seguinte:
Quando passo por volta dos 140km/h e por ai adiante, noto uma ligeira tremideira no carro, no volante, nos pedais e um zumbido que não consigo bem explicar. Ao desacelarar noto ainda mais esses sintomas. Já fui à AE com o mecânico e ele notou que seria mais da traseira do lado esquerdo. Substituiu o rolamento da roda, fomos fazer o teste e os sintomas permaneciam. Ele vai agora experimentar mudar o semi-eixo (levou um novo á uns meses) para ver se poderá ser disso. 
Alguém tem ideia do que possa ser? Já tiveram sintomas parecidos?
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 12 jul 2010, 14:50
				por powerslave
				Por ordem:
- verificar estado dos pneus
- verificar equilíbrio das jantes
- verificar folga das rótulas e dos casquilhos
- verificar estado do cardan da transmissão
Em princípio alguma destas há-de ser.
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 13 jul 2010, 00:28
				por germanii
				A primeira Coisa a Fazer ver o Estado dos Pneus ,Principalmente no Interior pois no Exterior vesse Bem ,a Seguir as Jantes pode ser simplesmente um Chumbo que Saiu?,
so depois se leva a um Mecanico  :duh
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 13 jul 2010, 09:45
				por radamanto
				powerslave Escreveu:Por ordem:
- verificar estado dos pneus
- verificar equilíbrio das jantes
- verificar folga das rótulas e dos casquilhos
- verificar estado do cardan da transmissão
Em princípio alguma destas há-de ser.
X2
 
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 15 jul 2010, 14:25
				por jonasthern
				Olá a todos,
Ontem estive na oficina e as coisas que foram mencionadas para serem verificadas já foram. O mecâncio desmontou o diferencial e está com folga a mais do que é normal. Vai-se tentar resolver o problema da folga com umas anilhas. Isto é normal? Ou neste caso tem mesmo que se substituir o diferencial? E acham que esta folga no diferencial pode causar o problema que relatei?
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 15 jul 2010, 14:46
				por Dudex
				Não é normal folga no diferencial mas acontece.
Duvido sinceramente que te resolva alguma coisa uma vez que a folga do diferencial manifesta-se quando passas de aceleração para desaceleração. Faz-te sentido? se não fizer logo desenvolvo mais.
A folga no diferencial vai originar pancada coisa que os frágeis apoios do diferencial não gostam, cuidado com isso e vai verificá-los assim como as transmissões que passam a pancada para a roda.
Quanto ao teu probelma, tenho um semelhante e para além de já ter trocado algumas coisas sem efeito já pesquisei também. Por isso a sugestão que deixo, à semelhança do user powerslave, é a seguinte:
1º Jantes e pneus
2º Sinoblocos traseiros
3º Sinoblocos dianteiros / rótulas direcção / rótulas triângulos suspensão dianteiros
No meio disto aproveita e muda o cardan.
Boa sorte
Este fim de semana troco jantes e pneus e logo direi se houve diferença
-- Quinta Jul 15, 2010 4:23 pm --
Quanto aos frágeis apoios do diferencial esqueçam, queria falar dos apoios do berço que sustenta o diferencial e só é crítico nos e36
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 12 ago 2010, 15:12
				por jonasthern
				Olá a todos,
Vou fazer um pequeno update da situação. O diferencial foi reparado, mas sem grandes efeitos. O problema mantém-se. A transmissão foi calibrada pois estava com um ligeiro empeno (3mm) e o carro ainda ficou pior! Mandou-se vir uma transmissão e agora estou á espera para se experimentar. Obrigado pelas vossas dicas, mas infelizmente isso já tinha sido tudo visto e estava tudo ok. Espero agora que seja da transmissão.
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 12 ago 2010, 16:58
				por Dudex
				jonasthern Escreveu:Olá a todos,
Vou fazer um pequeno update da situação. O diferencial foi reparado, mas sem grandes efeitos. O problema mantém-se. A transmissão foi calibrada pois estava com um ligeiro empeno (3mm) e o carro ainda ficou pior! Mandou-se vir uma transmissão e agora estou á espera para se experimentar. Obrigado pelas vossas dicas, mas infelizmente isso já tinha sido tudo visto e estava tudo ok. Espero agora que seja da transmissão.
De esperar.
Isso deve ser pneus ou cinoblocos. Não precisam de estar rasgados os cinoblocos e os pneus não vês a olho nú.
Monta o pneu suplente do lado esquerdo e vê se notas diferença.
 
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 13 ago 2010, 09:58
				por jonasthern
				Dudex Escreveu:jonasthern Escreveu:Olá a todos,
Vou fazer um pequeno update da situação. O diferencial foi reparado, mas sem grandes efeitos. O problema mantém-se. A transmissão foi calibrada pois estava com um ligeiro empeno (3mm) e o carro ainda ficou pior! Mandou-se vir uma transmissão e agora estou á espera para se experimentar. Obrigado pelas vossas dicas, mas infelizmente isso já tinha sido tudo visto e estava tudo ok. Espero agora que seja da transmissão.
De esperar.
Isso deve ser pneus ou cinoblocos. Não precisam de estar rasgados os cinoblocos e os pneus não vês a olho nú.
Monta o pneu suplente do lado esquerdo e vê se notas diferença.
 
Ok Dudex, obrigado pela dica. Quando tiver novidades faço o update do problema.
 
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 13 ago 2010, 18:14
				por doublev
				Boas :lovebmw 
Já reparaste no índice de velocidade no pneu???
Básico mas...
Outra hipótese:
Tive um problema semelhante no meu E30 há uns anos atrás, tipo, as jantes tinham uma anilha de redução necessária para a montagem da roda que pura e simplesmente não tinha sido utilizada na montagem, logo "tremideira QB".
Fica Bem
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 13 ago 2010, 22:49
				por zke
				boas 
 
já pensas-te fazer um teste aos amortecedores e alinhar a direcção 
no alinhamento consegue-se descobrir muitas anomalias.
cumps :lovebmw
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 14 ago 2010, 06:12
				por jonasthern
				Obrigado pelas dicas! Tanto quanto sei, na altura em que me mudaram os pneus para verificar, fizeram também o alinhamento da direcção. Em relação aos amortecedores, sei que levou 2 novos atrás, mas vou pedir ao mecânico para poder voltar a ter isso em consideração.
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 16 ago 2010, 00:47
				por samuel_20_
				doublev Escreveu:Boas :lovebmw 
Já reparaste no índice de velocidade no pneu???
Básico mas...
Outra hipótese:
Tive um problema semelhante no meu E30 há uns anos atrás, tipo, as jantes tinham uma anilha de redução necessária para a montagem da roda que pura e simplesmente não tinha sido utilizada na montagem, logo "tremideira QB".
Fica Bem
o meu pai teve um problema desses numa Mondeo, fartou-se de andar de casa em casa e nunca lhe detectaram o problema, em cada casa era um problema pior que o outro. Depois la se acho um tipo daqueles que disse (ora tira la a roda...humm pois falta aqui a anilha).
 
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 16 ago 2010, 07:09
				por jonasthern
				samuel_20_ Escreveu:doublev Escreveu:Boas :lovebmw 
Já reparaste no índice de velocidade no pneu???
Básico mas...
Outra hipótese:
Tive um problema semelhante no meu E30 há uns anos atrás, tipo, as jantes tinham uma anilha de redução necessária para a montagem da roda que pura e simplesmente não tinha sido utilizada na montagem, logo "tremideira QB".
Fica Bem
o meu pai teve um problema desses numa Mondeo, fartou-se de andar de casa em casa e nunca lhe detectaram o problema, em cada casa era um problema pior que o outro. Depois la se acho um tipo daqueles que disse (ora tira la a roda...humm pois falta aqui a anilha).
 
Por vezes os grandes problemas são resolvidos das maneiras mais simples. Obrigado pela ajuda, vou ver se consigo verificar novamente os pneus esta semana.
 
			 
			
					
				Re: Tremideira e barulho
				Enviado: 17 ago 2010, 16:48
				por warlock
				A tremideira acontece a andar a direito ou a curvar?
Tive um problema semelhante mas era a curvar para a direita a partir dos 120 km`s. Depois de substituir varias pecas (caixa de direccao com grande folga, rotulas, apoios, etc) verificou-se que era o apoio da suspencao no triangulo do lado esq. Fui obrigado a substituir o triangulo. Mandei vir da net por menos de 100e e resolveu-se o problema.