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custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presiste)
Enviado: 02 ago 2010, 21:48
por raimens
boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!
e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
e desde já obrigado a tds
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 03 ago 2010, 03:01
por goncalves1978
raimens Escreveu:boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!
e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
e desde já obrigado a tds
Boas,
De certeza que o teu problema deve de ser as velas incandescentes, se comprares na BM de certeza que fica mais caro.
Em ralação ao travão de mão tens o afinador por detrás do travão de mão (debaixo dos plásticos), e tens outro junto aos calços, como podes ver na imagem, peça 4
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... ake_shoes/
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 05 ago 2010, 23:07
por cthomas
boas amigo novo eu tambem tenho um 320 igual ao teu e com os mesmos sintomas o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!! o travao foi como o outro amigo disse afina se por traz agora trava muito bem abraço!!!! :lovebmw :lol1
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 06 ago 2010, 16:22
por Franklin Moura
Já me aconteceu isso, e estou outra vez com um problema parecido.De manha nao pega bem, mas depois mesmo se estiver umas horas parado pega na perfeição...
Da primeira vez levou 3 velas novas, paguei 100€, agora vamos ver qual vai ser o problema...
cumps,
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 06 ago 2010, 18:48
por Asrafil
cthomas Escreveu: o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!!
Valha-nos Deus.....

Re: custa a pegar a frio
Enviado: 10 ago 2010, 06:27
por raimens
lool obrigado desde já pelas respostas já agora se alguem souber qual é o rele ou fusivel responsavel para levar a corrente para o pre aquecimento das velas tmb estou a ponderar dai é k disseram me k normalmente se fosse velas o luz da resistencia demorava a desligar e acontece o contrario e luz da resistencia mal liga a chave desliga logo n esta tempo nenhum acesso cumps
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 10 ago 2010, 08:59
por Franklin Moura
Bom dia,
Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu...
Cumps,
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 10 ago 2010, 16:20
por Márcio Silva
Franklin Moura Escreveu:Bom dia,
Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu...
Cumps,
mas ela esta la :lol1 :lol1
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 11 ago 2010, 09:04
por Franklin Moura
Eu acho que sim Márcio... :lol1
Para a semana vou ver o que se passa com o meu, pois como disse anteriormente, também custa a pegar de manha e também ao fim de várias horas parado...Depois logo vos digo qual foi o diagnostico...
Cumprimentos a todos! :fixe
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 12 ago 2010, 09:21
por raimens
boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 12 ago 2010, 13:18
por Franklin Moura
Boas...
Sabes tirar as velas fora? Já ouvi dizer que não é tao simples como isso...
Não sou grande entendido na materia mas já ouvi dizer que um teste simples que se pode fazer é testar com a corrente de uma bateria, se a vela ficar incandescente é porque está boa...
cumps,
Franklin
Re: custa a pegar a frio
Enviado: 12 ago 2010, 13:54
por Asrafil
raimens Escreveu:boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps
É fácil, tiras a vela fora, voltas a ligar o fio na ponta, encostas a lateral da vela no bloco do motor para fazer massa e pedes a alguém para rodar a chave. Se a ponta ficar incandescente no prazo de 1 a 2 seg está boa. Não te preocupes que é seguro. Isso não vai saltar faíscas nem nada do género

Re: custa a pegar a frio
Enviado: 12 ago 2010, 23:32
por raimens
boas pessoal precisava msm de ajuda hoje tive a desmontar as velas nem xeguei a fazer esse processo pork conforme as tirei havia uma esolada e foi a unica k ao tirar as levas a camara de combustao deitou uma data de fumo branco logo dedusi k fosse akela k estava queimada as outras estavam como novas o problema é k ele custa a pegar na msm ao estar mais de umas 3 horas sem trabalhar! será k á mais alguma vela queimada ou o problema será outro já tive exatamente o msm problema no meu ex golf iv em frio custava a pegar mt e mt fumo branco liguei o carro ao vag com o aumentei a quantidade de gasol ao arranque ficou a pegar de estalo isso é possivel na bmw o k me dizem
-- Sexta Ago 13, 2010 2:42 am --
bem estive á procura e vi k as velas só são usadas no inverno quando a temperatura está a -3 graus td me indica para a bomba injectora n estar no ponto pois ele enquanto dou á chave manda uma fumarada branca logo fumo branco é falta de gasol!! como posso ver se a bomba injectora esta no ponto nem adientada nem atrazada e aumentar a quantidade de gasol ao arranque nos tdis com o vag com fazia se isso e na bmw cumprimentos
Re: custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presi
Enviado: 13 ago 2010, 13:26
por cunhami
Eu penso que seja mesmo o ponto da bomba!
Sempre fez isso, ou começou a fazer do nada?
Eu só tenho vag's (Já tive um E34 tds) e quando tive um problema assim, era mesmo o ponto.
Fui à VW e levaram 68e para meter no ponto e eliminar erros no vagcom.
