bomba injectora
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
bomba injectora
boas , o meu 320D avariou a bomba, o mecanico montou outra bomba mas ele nao pega a mesma , chega gasoleo aos injectores mas nada.... ninguem sabe o porque? sera alguma coisa mal montada?
Re: bomba injectora
Pode ter varias razões. Se for uma bomba de sucata, a menos que o carro tenha parado ha pouco tempo certamente nao vai funcionar. ja li relatos e ja me foi dito que estas bombas não podem estar paradas muito tempo com gasoleo la dentro. nao sei ate que ponto isto será verdade. outra coisa, e eu aponto mais nisso, é a bomba estar fora do ponto. normalmente quando se compra uma bomba reconstruida, esta vem trancada no ponto.
Mas...estas a pagar nao é?
então deixa essas preocupações com ele! queres é o carro a andar e bem!
Mas...estas a pagar nao é?

-
- Membro Junior
pois a bomba foi de 1 carro estampado e está parada a 6 meses... , mas o estranho é que chega la gasoleo nao deve é ser com a pressao correcta. 

ja vivi uma situa~ção dessas. devolve a bomba e opta por uma reconstruida!
-
- Membro Junior
é sinal que a bomba nao está boa ? nao poderá ser de nao ter no ponto certo?
-- Sábado Out 02, 2010 5:21 pm --
pessoal deem la umas opinioes :lol1
-- Sábado Out 02, 2010 5:21 pm --
pessoal deem la umas opinioes :lol1
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2009, 12:32
- O meu Carro:: BMW 318i E30
Boas. Tambem sou da opiniao que a bomba nao deve estar boa.. Podes mandar testa-la para tirar duvidas.
cumps
cumps
Se for da bomba deverá-se fazer um diagnóstico com o DIS. A bomba injectora não pode ser instalada de qualquer maneira pois esta tem ponto e se estiver desviada 1,5mm para trás ou 1,5 para a frente o carro nunca vai pegar.
Deverá ser posta a ponto com um comparador e bloqueada com o parafuso e o motor igual com cavilhão e com o bloqueador das arvores de cames, só depois a podem instalar e fazer as adaptações basicas com software dedicado.
Se a avaria estiver relacinada com o can bus ou com qualquer tipo de comunicação então a bomba está avariada.
Atenção a uma coisa. A EWS ou o imobilizador pode travar o funcionamento da bomba injectora, mas pode dar na mesma ao arranque.
Convêm ser visto por pessoal competente, para que não se meta dinheiro ao lixo.
As bombas podem estar paradas que normalmente não se estragam com facilidade.
Existem muitos mecanicos que não conseguem pôr o 320d a trabalhar.( Mais do que se julga)
Abraço
Deverá ser posta a ponto com um comparador e bloqueada com o parafuso e o motor igual com cavilhão e com o bloqueador das arvores de cames, só depois a podem instalar e fazer as adaptações basicas com software dedicado.
Se a avaria estiver relacinada com o can bus ou com qualquer tipo de comunicação então a bomba está avariada.
Atenção a uma coisa. A EWS ou o imobilizador pode travar o funcionamento da bomba injectora, mas pode dar na mesma ao arranque.
Convêm ser visto por pessoal competente, para que não se meta dinheiro ao lixo.
As bombas podem estar paradas que normalmente não se estragam com facilidade.
Existem muitos mecanicos que não conseguem pôr o 320d a trabalhar.( Mais do que se julga)
Abraço
Última edição por nanico em 06 out 2010, 13:35, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
o normal disso é a bomba , chega gasoleo aos injectores mas nao tem a persao correcta.
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 out 2008, 10:53
- O meu Carro:: bmw e46 2000/07
o més passado a minha bomba foi á vida e levei-a á loures diesel repararam aparentemente veio como nova só que o mecanico montou-a e não saia gasóleo nos injectores ligou o carro á máquina e acusava erro na parte na parte eletronica da bomba que supostamente eles trocaram porque me deram as peças k tinham trocado tornei a levar a bomba lá e eles disseram k era impossivel tar mal reparada ficaram lá com ela para verificar um pouco contrariados ao fim de 2 dias ligaram pra ir buscar a bomba k lá cheguei mostraram um sorriso e disseram k numca tinha acontecido supostamente a parte eletrónica k eles dizem terem mudado estar com defeito tornei a montar a bomba e agora tá 5* paguei 900€já com iva e tem 1 ano de garantia. cumprimentos ao pessoal do forum.
A electronica é como tudo, hoje trabalha e amanha já não. Tambem já me aconteceu exactamente a mesma coisa! Acontece!!!!
Electromecânico BMW
-
- Membro Junior
na marcodiesel dizem quem é mesmo a bomba que nao está boa , chega la gasoleo so que sem pressao!! ja mandei reparar a minha , vamos la ver 

Se for falta de pressão consegue-se ver com o DIS como disse em cima.
Electromecânico BMW