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Projecto 318is :)
Enviado: 16 out 2010, 21:37
por Rozas
Ola malta...Sou novo por estas bandas...mas venho aqui prestar a minha homenagem a este grande carro.
E para isso vou apartir de agora realizar um projecto de alteraçao do meu 318is de 94.
Deixando vos aqui a evolução deste projecto para que me possam ajudar deixando as vossas criticas
-- Sábado Out 16, 2010 9:49 pm --
Este é o carro quando o comprei:

Abraços
-- Sábado Out 16, 2010 9:52 pm --
Mais uma foto quando veio pas minhas maõs

Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 00:08
por David Nunes
Muito bonito.kit ///M completo umas jantes 17 e um rebaixamento e est no ponto :p
Abraço
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 01:12
por NELSON
Boas :fixe
Bem vindo :lovebmw
Está bonito o teu BMW!
Cumprimentos.
:lovebmw

:lovebmw
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 02:07
por germanii
A frente stà Fixe mas os Farois de Tras ,tens que Mudar

nfire
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 08:08
por nitrotun
ola
um kit M,umas jantes porreiras e mudas os farolins traseiros e ja fica outro carro
depois procuras algo porreiro para rebaixar e fica 5* :fixe
boa sorte
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 10:27
por nadix
Mete o topico nos nossos projectos

, bom carro, tá mt louco..
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 14:05
por luispaz
Eu tratava de colocar á frente uns piscas iguais aos faróis (como o meu

) Rebaixava-o e não mexia na dimensão da jante, talvez baixasse um pouco o perfil do pneu, para driftar, ganhar arranque e poupar no consumo (embora perca um pouco de ponta, torna-se um pouco mais rápido). Como as jantes são muito bonitas, talvez as pintasse de cinza rato para lhe auferir um carácter mais desportivo. Atrás uns farolins em cristal, com os piscas brancos, que nessa côr de carro ficam a matar! Ah e para quem gosta, com essa côr de carro e as rodas escuras, pintava o tejadilho de preto.

Xénon e estava pronto!
Abraço!
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 18:47
por Rozas
Boas ja tenho este carro á cerca de uns 6 meses e tou a muda lo aos poucos.
Pk nem sempre tenho t€mpo.
Mas ja lhe mudei os farois de tras, os laterais, e pus lhe um xenon.
Recentemente mandei estofar o tecto do carro em preto pk o tecido de origem estava completamente descolado.
Com o tecto estofei em pele os pilares tanto os da frente como os de tras.
E dentro desta semana irei mudar o para-choques da frente para o do m3. Mudar as embaladeiras para as do m3 e colocar o spoiler traseiro do m3 tambem.
Abraços.
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 18:51
por metale
luispaz Escreveu:talvez baixasse um pouco o perfil do pneu, para driftar, ganhar arranque e poupar no consumo
Hein?

Não me parece.
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 18:57
por Rozas
A medida que lhe vou colocar é 225/45/R17

Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 19:17
por metale
Rozas, essa é a medida normal para jante 17'' para manter o diâmetro semelhante ao de origem. Não terás problemas.
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 20:27
por luispaz
metale Escreveu:luispaz Escreveu:talvez baixasse um pouco o perfil do pneu, para driftar, ganhar arranque e poupar no consumo
Hein?

Não me parece.
Embora as opiniões se dividam, é física meu amigo. Perfil de pneu mais baixo, perimetro de roda menor, menos inércia x4... menos esforço, menor consumo. Embora não seja a preocupação para quem tem um carro a gasolina com 140cv, ajuda. Mas pronto, jantes maiores e pneus mais largos para cima :dance
Fica bem melhor e está sempre na moda, até há quem faça competição de quem tem as rodas maiores cá no bairro :lol1
Abraço!
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 17 out 2010, 20:59
por metale
luispaz Escreveu:Embora as opiniões se dividam, é física meu amigo. Perfil de pneu mais baixo, perimetro de roda menor, menos inércia x4... menos esforço, menor consumo.
Mesma velocidade, perímetro de roda menor, mais rpm, mais consumo. Tal como disseste, é física.
Mas se o facto de andar mais devagar não aborrecer o condutor, e se não usar a aceleração adicional disponível, sim gasta menos.
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 18 out 2010, 00:48
por luispaz
Ah assim sim. Sempre gasta menos... Nos mesmos regimes, gasta menos. Se a idéia for andar a mesma velocidade com a diferença de diâmetro de roda, naturalmente, embora faça menos esforço a subir, carregado etc... Para velocidades e rotações maiores, naturalmente gastará mais em regimes diferentes. Mas tudo bem, como disse antes, quem tem 140cv disponíveis não deve ligar a esse pormenor... Falta de prespicácia minha.
Abraço!
Re: Projecto 318is :)
Enviado: 18 out 2010, 04:08
por Dudex
Vocês estão a falar de algo como relações de caixa, mais curta menores consumos em cidade, mais longa melhores consumos em estrada.