Turbo dos modelos E91

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Paulo_BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Turbo dos modelos E91

Mensagem por Paulo_BMW »

Boas,

Já ouviram falar em problemas no turbo das BMW E91 que saem a partir de 05/2005 de 163cv :?:

Já dois amigos meus ficaram com o turbo danificado, sendo que a um deles aquilo destrui-se completamente e tem agora um orçamento de 850,00 Eur para recuperar esse mesmo turbo com garantia de um ano :think

Fernando Morais
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Fernando Morais »

Boa tarde tambem tenho um E90 de 15/3/2005 e tambem já parti o turbo á 20, dias e gastei 1360 € e ando dentro das normas pois não sou rapaz de acelar muito pois já sou um pouco velho.Apresentei a minha indignação junto do concissionario da BMW da minha zona pois eles sabem que conduzo com cuidado estou á espera de uma resposta da BMW o meu BMW tem 87.000 Km.

Avatar do Utilizador
Paulo_BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Paulo_BMW »

A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall

Fernando Morais
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Fernando Morais »

Boa tarde vale sempre apena reclamar até aos cinco anos há garantias a não ser que haja mau manuseamento pois não se justifica o turbo partir tão facilmente isto não são carros de centimos o preço de um BMW dá quase para um apartamento não são baratos ok? Nós envestimos num BMW para não termos casos destes já tive dezenas de carros e só os BMW me levam de reboque para casa e isto não pode acontecer é um BMW OK?

Avatar do Utilizador
Paulo_BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Paulo_BMW »

Existem casos e casos, eu não tenho grandes queixas dos BMW's mas este meu amigo embora goste bastante da carrinha, não lhe agrada o facto do turbo partir com 150mil, ainda se tivesse já 200 mil era mais compreensivel :!:

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por -Innuendo- »

Quais as diferenças do Turbo do E46 150cv face ao E90 163cv?
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo_BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Paulo_BMW »

Também gostaria de saber,... 8)

Obturador
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 29 mai 2010, 00:59
O meu Carro:: Opel Corsa 2007/09

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Obturador »

Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Paulo_BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 nov 2009, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Paulo_BMW »

Obturador Escreveu:
Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?

Cumprimentos

È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.

Em relação ao 318d não tenho a certeza.

Obturador
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 29 mai 2010, 00:59
O meu Carro:: Opel Corsa 2007/09

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Obturador »

Paulo_BMW Escreveu:
Obturador Escreveu:
Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?

Cumprimentos

È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.

Em relação ao 318d não tenho a certeza.
Obrigado pela resposta! Mas sabe o motivo da mudança da corrente aos 140.000kms no de 177cv?? Pensava que era aos 300.000... Pensando adquirir uma bmw fico com o pé atrás até porque a mudança da corrente deve ficar carote, não??

Abraço

BmwMpower
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 23 out 2010, 12:50
O meu Carro:: BMW 316 E30 1988, 520i E34 1996

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por BmwMpower »

Boas pessoal.
Qual a causa de o turbo ficar danificado? Ouvi dizer que era as valvulas dos injectores que partiam e danificavam o turbo nos 2000diesel E46 136cv axo eu. E a BMW substituiu essas valvulas por umas de gel, pk mesmo que voltassem a partir ñ danificava nada no motor. Mas um amigo meu tem um E46 320d de 99 com 400.000km e nunca deu problemas. :D

Cumprimentos :lovebmw

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por -Innuendo- »

Paulo_BMW Escreveu:
Obturador Escreveu:
Paulo_BMW Escreveu:A do meu amigo tem 150.000 km mas já não deve valer a pena reclamar embora seja de 2007 e tem apenas 3 anos :wall
Sendo de 2007 ainda é o motor de 163 ou já é o de 177?
Já não é a primeira vez que ouço falar deste problema... E estando para comprar uma 318 de 2007 fico um pouco receoso... Alguém confirma se este problema só ocorreu nos 2.0 de 163 cv?

Cumprimentos

È o motor de 163cv mas o turbo do de 177cv é igual, a unica coisa que sei é que a BMW aconselha a sustiuição da corrente de distribuição aos 140mil kms enquanto no de 163cv apenas aos 500mil kms.

Em relação ao 318d não tenho a certeza.
O Turbo do 163cv e 177cv não sao iguais

O 163cv M47TU2 tem um GT1749v identico ao 150cv e o 177cv N47 um TF035TGV
Imagem

Rui Barata
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91
Localização: Lisboa

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Rui Barata »

Nunca tive conhecimento de tal problema relacionado com o Turbo dos 20d 163ps e já há vários anos que acompanho estes motores.
Não me parece que seja um problema crónico (nem lá perto..).

A minha E91 20d 12/2005 tem neste momento 198.000KM e nunca ouvi o assobiar do turbo (não quer dizer que amanhã não dê o berro... :)).

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por Anusko »

O do 163cv é um 1752 e não um 1749. O meu 320d de 163cv vai com 90 mil em cima e até agora 0 problemas neste aspecto. A embraiagem é que treme como gente grande.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Turbo dos modelos E91

Mensagem por -Innuendo- »

Anusko Escreveu:O do 163cv é um 1752 e não um 1749. O meu 320d de 163cv vai com 90 mil em cima e até agora 0 problemas neste aspecto. A embraiagem é que treme como gente grande.
O Turbo do 163cv é um GT17VNT 741785-5014S
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”