Bateria
Moderador: Staff
Bateria
Boa noite pessoal,queria partilhar o que me aconteceu,pode ser que ja tenha acontecido a alguém e me possa ajudar:
Hoje de manha tentei ligar o carro e nada tenho um bmw e36 compact de 97,o motor de arranque parecia que queria arrancar e mas depois nada,isto por volta das 8:30.
As onze horas pedi ao meu irmao para tentar, e o carro pegou mas, quando cheguei a casa agora a noite por volta das 18h fez a mesma coisa que de manha.
Tentei então usar os cabos e pegou logo a primeira,mas fui a oficina e a bateria esta ok,disseram que devia ser do frio puseram um spray nos encaixes da bateria,e aparentemente até agora tudo bem,ele ate fez o teste com o medidor e estava no 13 e qualquer coisa.
Pessoal desculpem o testamento mas se puderam dar uma dica,a bateria têm dois anos por isso duvido que seja disso,mas nunca fiando.
Hoje de manha tentei ligar o carro e nada tenho um bmw e36 compact de 97,o motor de arranque parecia que queria arrancar e mas depois nada,isto por volta das 8:30.
As onze horas pedi ao meu irmao para tentar, e o carro pegou mas, quando cheguei a casa agora a noite por volta das 18h fez a mesma coisa que de manha.
Tentei então usar os cabos e pegou logo a primeira,mas fui a oficina e a bateria esta ok,disseram que devia ser do frio puseram um spray nos encaixes da bateria,e aparentemente até agora tudo bem,ele ate fez o teste com o medidor e estava no 13 e qualquer coisa.
Pessoal desculpem o testamento mas se puderam dar uma dica,a bateria têm dois anos por isso duvido que seja disso,mas nunca fiando.
Re: Bateria
já agora onde se situa o motor de arranque no meu carro?
Obrigado
Cumprimentos
Obrigado
Cumprimentos
- Hp88
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2009, 18:41
- O meu Carro:: Bmw 320d e46
- Contacto:
Boas
No meu caso foi a bateria, sem sintomas alguns foi de um dia para o outro. ( Bateria de origem já com 12 anos)
desculpa não poder ajudar
No meu caso foi a bateria, sem sintomas alguns foi de um dia para o outro. ( Bateria de origem já com 12 anos)
Cumps
HP
Project BlueAngel- Jantes18" m5; EGR-off; restritor-out; inside leds; Depo Projetor and angeleyes; Front Bumber M3; Cat and Pre-cat out....
Eu Aposto que o motor de arranque tem algum problema, se fosse a bateria fazia sempre o mesmo até ficar sem carga.
Qual é o modelo do carro?
Qual é o modelo do carro?
Electromecânico BMW
bmw e36 compact de 97...o motor de arranque é caro?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jun 2009, 19:43
- O meu Carro:: bmw 320d e46
12 anos...vai la vai,eu nunca tive nenhuma mais de 3 anos :lol1Hp88 Escreveu:Boas
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
A minha também ja dura quase 12 anos e agora com o frio está a dar sinais de querer ficar acanhada...
aproveitando o topico, a minha qeustão é...
eu tenho la a de origem que é de 80Ah 640A
Posso meter lá uma de 95Ah 760A ?
Ou rebenta com o sistema todo?
Pergunto isto, porque tenho aqui uma bateria boa dessa potencia encostada...
Abraços
aproveitando o topico, a minha qeustão é...
eu tenho la a de origem que é de 80Ah 640A
Posso meter lá uma de 95Ah 760A ?
Ou rebenta com o sistema todo?
Pergunto isto, porque tenho aqui uma bateria boa dessa potencia encostada...
Abraços
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
Pois tb era bom saber qual a melhor bateria para cada carro...que bateria usam no e36 compact tds?
Yasser o frio anda a dar cabo das baterias lol
Yasser o frio anda a dar cabo das baterias lol
- Hp88
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2009, 18:41
- O meu Carro:: Bmw 320d e46
- Contacto:
Boas
É verdade 12 aninhos, mas nem deu sinais quando pifou...
Na altura falei com o meu mecânico se existia algum problema em por de 100Ah, e parece que não, já vai com 9 meses e nada! impecável :fixe
É verdade 12 aninhos, mas nem deu sinais quando pifou...
Na altura falei com o meu mecânico se existia algum problema em por de 100Ah, e parece que não, já vai com 9 meses e nada! impecável :fixe
Última edição por Hp88 em 17 dez 2010, 13:29, editado 1 vez no total.
Cumps
HP
Project BlueAngel- Jantes18" m5; EGR-off; restritor-out; inside leds; Depo Projetor and angeleyes; Front Bumber M3; Cat and Pre-cat out....
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Ela em termos de tamanhos parece idêntica...cap Escreveu:yasser: se lá couber, não tem problema nenhum.
Não tenho presente as medidas da bateria de origem...
Mas não corro o risco de "rebentar" com alguma parte eléctrica?
(Potencia a mais?)
Ainda não percebi bem qual o valor que indica a "capacidade de armazenamento" com a "potencia".
Tenho que googlar

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Yasser: A tensão é 12v como a tua actual, certo? Se sim, podes pôr sem problemas. O que determina qual vai ser a "potência" consumida é a resistência dos circuitos alimentados e essa vai continuar a ser a mesma. Quanto muito notarás o carro pegar mais depressa devido à corrente de pico dessa ser maior que a outra mas o motor de arranque está preparado para isso.
Ah = "Quantidade" de energia que a bateria acumula.
A = Corrente de pico que ela consegue disponibilizar.
Ah = "Quantidade" de energia que a bateria acumula.
A = Corrente de pico que ela consegue disponibilizar.
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
A tensão é a mesma... 12v 
da Varta... é bateria original do grupo VAG.
Procurei saber, e é como o cap diz, não ha problema, até é melhor... "aguenta" mais...
Acabei de a montar e está tudo OK
Cumps

da Varta... é bateria original do grupo VAG.
Procurei saber, e é como o cap diz, não ha problema, até é melhor... "aguenta" mais...
Acabei de a montar e está tudo OK

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
A minha também foi dum dia para o outro, mudei-a há menos de um mês, tinha 8 anos.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90