Sofagem não aquece, ajuda please...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Gaiaboy
Membro Iniciado
Registado: 25 dez 2007, 18:19

Sofagem não aquece, ajuda please...

Mensagem por Gaiaboy »

Boa noite companheiros, sera que alguem me pode ajudar com um problema no meu bmw 316i compact. É o seguinte a sofagem deixou de deitar ar quente. Tudo esta a funcionar, a ventoinha funciona em todas as velocidades, a separação do ar para os pés, para o para brisas e para o habitaculo. As torneiras tambem estão a funcionar e o radiador da sofagem akece e não esta entupido pois metilhe uma mangueira de agua e ela circula bem, mas nas saidas de ar simplesmente sai ar frio... Alguem sabe o que pode ser? É que isto ja esta a dar comigo em doido de andar aqui as voltas a tentar descobrir o que será...

Hypa_BMW318is
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2010, 11:44
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1992/11

Re: Sofagem não aquece, ajuda please...

Mensagem por Hypa_BMW318is »

Boas! Aconteceu-me o mesmo no meu 318is quando troquei a bomba de água. Não coloquei líquido refrigerante suficiente e a sofagem não fazia quente. Depois de colocar de nível ficou tudo bem.
Verifica o nível de água do motor.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.

Gaiaboy
Membro Iniciado

Mensagem por Gaiaboy »

Por acaso o meu tambem levou uma bomba de agua para ai ha um anito atras, e foi depois disso que reparei que a sofagem nao aquecia, mas ja verifiquei o nivel de agua do radiador e esta no maximo, pode eventualmente ser ar no circuito da agua, tambem ja estive com o carro a trabalhar e a sangrar naquele parafuso que tem por cima do radiador, e nada tudo na mesma.

Hypa_BMW318is
Membro Iniciado

A caixa de ar pode não está a canalizar o ar para o radiador.

Hypa_BMW318is
Membro Iniciado

Hypa_BMW318is Escreveu:A caixa de ar pode não está a canalizar o ar para o radiador.
Já reparas-te a que temperatura está o motor? Se não estiver quente não tens água quente na soufagem.

tonysmp
Membro Iniciado
Registado: 30 out 2005, 20:41
O meu Carro:: bmw 520d e60

Mensagem por tonysmp »

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... 35&lang=pt
peça n-8 termostato 45€ na bmw facil de mudar

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Mensagem por Caetanoe36 »

Já verificaste se tens na saida central do tablier o maniplo todo voltado para o lado azul? Já me aconteceu isso por nabice lol
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

Gaiaboy
Membro Iniciado

Mensagem por Gaiaboy »

tonysmp Escreveu:http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... 35&lang=pt
peça n-8 termostato 45€ na bmw facil de mudar
Mas como posso saber se é mesmo isso? É que aparentemente td funciona so o ar quente é que nem vê-lo... Por exemplo de manha kd o carro ainda esta frio, ponho-o a trabalhar e deixo-o aquecer e com o botao da sofagem todo no azul, para o frio, venho verificar debaixo do capôt os tubos de agua que vao para o radiador da sofagem e esta 1 quente e o outro frio, venho dentro do carro e regulo o botão para o vermelho para o calor e venho verificar novamente os tubos e o que estava frio começa a quecer ate ficarem os dois quentes, ora isso quer dizer que a agua quente esta a circular e passa no radiador da sofagem quente, mas porque é que dentro do carro não tenho ar quente? :duh

Hypa_BMW318is
Membro Iniciado

Hypa_BMW318is Escreveu:A caixa de ar pode não está a canalizar o ar para o radiador.

Gaiaboy
Membro Iniciado

Mensagem por Gaiaboy »

Ola Hypa, ja pensei que pode ser isso tambem, pois o radiador fica quente ja confirmei isso. Desapertei a carnagem que fica por cima dos pedais do condutor e ve-se um bocadinho lateral do radiador da sofagem, que esta por baixo do radio... e ele quente esta, ate escalda, portanto pode eventualmente o ar não estar a circular pelo radiador da sofagem e dai não sai ar quente embora o radiador esteja quente. Mas alguem sabe como posso realmente ver se é isso? Deve haver alguma (borboleta) que abre e fecha deixando o ar vir ao radiador da sofagem ou nao.

Gaiaboy
Membro Iniciado

Mensagem por Gaiaboy »

Gaiaboy Escreveu:
Ola Hypa, ja pensei que pode ser isso tambem, pois o radiador fica quente ja confirmei isso. Desapertei a carnagem que fica por cima dos pedais do condutor e ve-se um bocadinho lateral do radiador da sofagem, que esta por baixo do radio... e ele quente esta, ate escalda, portanto pode eventualmente o ar não estar a circular pelo radiador da sofagem e dai não sai ar quente embora o radiador esteja quente. Mas alguem sabe como posso realmente ver se é isso? Deve haver alguma (borboleta) que abre e fecha deixando o ar vir ao radiador da sofagem ou nao.

Ola companheiros, estive hoje mesmo a confirmar que a agua circula bem no radiador da sofagem e bem quente. Mas nas saidas de ar so sai ar frio, isso quer dizer que tem que ser uma avaria na caixa de ar! Certo? Alguem entendido na materia? Ou alguem sabe se é uma reparação muito cara?

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

Gaiaboy Escreveu:
Gaiaboy Escreveu:

Ola companheiros, estive hoje mesmo a confirmar que a agua circula bem no radiador da sofagem e bem quente. Mas nas saidas de ar so sai ar frio, isso quer dizer que tem que ser uma avaria na caixa de ar! Certo? Alguem entendido na materia? Ou alguem sabe se é uma reparação muito cara?

boas
se tens a certeza qua a agua circula bem no radiador da sofagem entao deve ser uma porta na sofazem que nao esta a abrir.
se for eletrico pode ser um motorzinho estragado.

cumps

Responder

Voltar para “Série 3”