Página 1 de 1

Pressão turbo

Enviado: 26 dez 2010, 19:44
por Ricardo Gomes
Boas

Estou em duvida sobre qual a pressão usar num turbo kkk14 num motor M42 (318ti) stock! Alguem me pode ajudar? :ajuda :)

Cumps

Re: Pressão turbo

Enviado: 26 dez 2010, 20:10
por Dudex
Eu apontaria para 0,4/0,5 Bar

Re: Pressão turbo

Enviado: 26 dez 2010, 20:11
por Ricardo Gomes
Não terá problema para os segmentos? :think

Cumps

Re: Pressão turbo

Enviado: 26 dez 2010, 20:17
por Dudex
Não sei, mas julgo que 0,4 não deve haver stresses, nem de segmentos nem de válvulas

Re: Pressão turbo

Enviado: 26 dez 2010, 21:50
por cap
K14 saído de motor? Provavelmente haverá uns quantos e diferentes entre eles. Por exemplo um 205 1.8TD que eu tive usava esse turbo, tal como alguns motores a gasolina também o usavam.

Re: Pressão turbo

Enviado: 27 dez 2010, 00:23
por Ricardo Gomes
0.4bar debitará quantos cavalos num 140cv de origem? Se o problema for das valvulas subo a junta da colaça, alias, penso que é o melhor!

Um kkk14 se saiu ou nao de um carro nao deixa de ser um kkk14, penso que nao existem diferenças! Axo eu!

Sei que estava montado num motor 316i 1900cc

Cumps

Re: Pressão turbo

Enviado: 27 dez 2010, 00:28
por cap
Achas mal. ;) Dentro das mesmas referências de turbos, há "n" variantes. Basta ver os GT1749v que equipam por exemplo um 1.9 TDI 110 e um 20d BMW 150.. Como é mais que óbvio, são MUITO diferentes um do outro.

O mesmo valor de boost dará mais cavalos consoante a eficiência de compressão que o turbo que montarás terá ao longo da faixa de rotação, portanto ninguém te poderá dar um valor "certo" mas aí 30 ou 40 cavalitos são capazes de aparecer com uma afinação boa e um turbo normal. Claro que o mais certo é que os injectores de origem não tenham capacidade para tal mas aí começa o novelo. :lol:

Re: Pressão turbo

Enviado: 27 dez 2010, 00:33
por Ricardo Gomes
E a gasolina não pode ser controlada com um regulador da pressão? Não irei ter problemas com os pistões, do tipo, furarem! :think

Re: Pressão turbo

Enviado: 27 dez 2010, 00:38
por cap
Podes aumentar a pressão de injecção e isso permitirá maior quantidade de gasolina por unidade de tempo, sim. Pode é não ser suficiente.

Pelo menos uma sonda wideband com manómetro aconselho que uses durante a afinação.

Re: Pressão turbo

Enviado: 27 dez 2010, 00:41
por Ricardo Gomes
Então posso apostar em outros bicos injectores!

Pelo menos uma sonda wideband com manómetro aconselho que uses durante a afinação.

Que é isso?

Cumps