318is E36
Moderador: Staff
318is E36
Apesar deste ser dos BMW mais populares, vasculhei isto tudo e não encontrei nenhum tópico que lhe fosse totalmente dedicado.
Sei que há aqui vários possuidores de 318is E36 no fórum.
Pois eu gostava de saber a vossa opinião sobre estes carros. Fiabilidade, andamento, consumos, custos excepcionais, defeitos, valores e desvalorização, etc..
Com especial destaque para o coupé claro está.
Desde já, muito obrigado.
Abraços,
McReis
Sei que há aqui vários possuidores de 318is E36 no fórum.
Pois eu gostava de saber a vossa opinião sobre estes carros. Fiabilidade, andamento, consumos, custos excepcionais, defeitos, valores e desvalorização, etc..
Com especial destaque para o coupé claro está.
Desde já, muito obrigado.
Abraços,
McReis
------------ GTclube.com ------------
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Cá em casa mora um desde 93 ( desde novo ) e desde então tem quase 150000km sem problemas, mesmo com o meu pai a ser bastante bruto com ele.
Em andamento o seu senão é em baixas, porque em altas nem olha duas vezes a dar cartas a alguns carros estatisticamente mais potentes.
Equilibrado com 50% de peso em cada eixo por partilhar a carroçaria do M3 E36.
Consumos bastante baixos (chegou a fazer 8 litros do algarve ao cartaxo com A/C Ligado a velocidades até aos 200kmh)
Quanto a desvalorização com a chegada dos E46 e E90 está a cair embora na BMW este tipo de motor tenha sido descontinuado.
Algumas fotos do que mora cá em casa com o look M3, escape Sebring, centralina adicional power-Systems há uns 5 anos sempre sem problemas:


os restantes membros que se manifestem também

Em andamento o seu senão é em baixas, porque em altas nem olha duas vezes a dar cartas a alguns carros estatisticamente mais potentes.
Equilibrado com 50% de peso em cada eixo por partilhar a carroçaria do M3 E36.
Consumos bastante baixos (chegou a fazer 8 litros do algarve ao cartaxo com A/C Ligado a velocidades até aos 200kmh)
Quanto a desvalorização com a chegada dos E46 e E90 está a cair embora na BMW este tipo de motor tenha sido descontinuado.
Algumas fotos do que mora cá em casa com o look M3, escape Sebring, centralina adicional power-Systems há uns 5 anos sempre sem problemas:


os restantes membros que se manifestem também
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Esse escape faz diferença no rendimento? E o som, torna-se simpático? Estes carros em termos de sonoridade não são nada de especial. Pelo menos que eu saiba.
Em relação ao 320i será preferível? É que eu já notei que apesar de mais raros, os 320i andam exactamente ao mesmo preço.
Claro que a ideia do 6 cilindros me tenta mais. Mas no dia-a-dia não se se não será preferivel o 318is.
Bolas! Com isto já me denunciei! Já dei a entender que gostava de ter um...
Em relação ao 320i será preferível? É que eu já notei que apesar de mais raros, os 320i andam exactamente ao mesmo preço.
Claro que a ideia do 6 cilindros me tenta mais. Mas no dia-a-dia não se se não será preferivel o 318is.
Bolas! Com isto já me denunciei! Já dei a entender que gostava de ter um...

------------ GTclube.com ------------
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
McReis, o escape aumenta mais o barulho metálico do 318is. Eles não roncam muito como um 6 cilindros mas têem aquele barulho dos motores multiválvulas...
Sempre vi o meu pai a dar poucas hipóteses aos 320is mas não sei...
São motores muito diferentes!
Sempre vi o meu pai a dar poucas hipóteses aos 320is mas não sei...
São motores muito diferentes!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
Cá em casa tb mora um de 1993 (comprado novo). Como n é o carro q ando sp tem apenas 103.000Km acabados de fazer, pois chegou ontem do Algarve.
Como ja foi dito, o problema é o arranque... em ponta mexe-se mto bem. A nivel de consumos n é mto mau, tendo em conta os CC e o seu elevado peso. Qd fui para o Algarve, fez me 8.4 de media (metade AE, outra metade nacional)... o consumo ficou mais alto qd cheguei ao algarve, pois nas voltinhas subiu para 9.1. A vir para a baixo ontem, fiz mais Km em AE e o final em Nacional e o consumo foi de 8.8... meti gasolina qd sai de Lisboa e ainda tem, fez 630Km e tem gota para mais 80Km.
No dia a dia qd ando com ele os consumos andam sempre entre os 9.5 e os 10.5... desde q tenho o carro nc fiz mais de 12l aos 100Km, pelo menos q me lembre.
Problemas, os q deu foi derivado a se encontrar grande parte do tempo parado. Levou uma bomba central de embraiagem nova e um conjunto de juntas novas q se encontravam resequidas. O outro problema q teve foi ainda na garantia, um cabo com humidade q qd dava sinais de luzes o carro desligava-se... o Alarme tb teve de ser substituido. Tendo em conta o tempo do carro, acho q n tem tido problemas de maior.
As revisões foram sp feitas na BMW (Baviera e Acail).
Abraço
Hasta
Cá em casa tb mora um de 1993 (comprado novo). Como n é o carro q ando sp tem apenas 103.000Km acabados de fazer, pois chegou ontem do Algarve.
Como ja foi dito, o problema é o arranque... em ponta mexe-se mto bem. A nivel de consumos n é mto mau, tendo em conta os CC e o seu elevado peso. Qd fui para o Algarve, fez me 8.4 de media (metade AE, outra metade nacional)... o consumo ficou mais alto qd cheguei ao algarve, pois nas voltinhas subiu para 9.1. A vir para a baixo ontem, fiz mais Km em AE e o final em Nacional e o consumo foi de 8.8... meti gasolina qd sai de Lisboa e ainda tem, fez 630Km e tem gota para mais 80Km.
No dia a dia qd ando com ele os consumos andam sempre entre os 9.5 e os 10.5... desde q tenho o carro nc fiz mais de 12l aos 100Km, pelo menos q me lembre.
Problemas, os q deu foi derivado a se encontrar grande parte do tempo parado. Levou uma bomba central de embraiagem nova e um conjunto de juntas novas q se encontravam resequidas. O outro problema q teve foi ainda na garantia, um cabo com humidade q qd dava sinais de luzes o carro desligava-se... o Alarme tb teve de ser substituido. Tendo em conta o tempo do carro, acho q n tem tido problemas de maior.
As revisões foram sp feitas na BMW (Baviera e Acail).
Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
- mpowa
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 04 jul 2004, 16:28
- O meu Carro:: M54G30K
- Localização: Luxemburgo
Boas do lado das perfs sao ambos os dois quase eguais
Eu nao tenho nenhum dois 2 mas ja ssisti a uma corridinha de 0.160 km entre os dois de colegas i nao avia nenhuma diferença !!
Aqui tens a prova que ambos os dois sao iguais :
(desculpa é em french mas nao é dificil a comprender é so numeros )
Espero que ajude
: BMW 318 iS V S BMW 320 i
Boite de vitesse : manuelle à 5 rapports manuelle à 5 rapports
Puissance : 140 Ch(cavalos) 150 Ch(cavalos)
Couple : 175 Nm 190 Nm
Rapport Poids/Puissance : 9.21 Kg/Ch 9.47 Kg/Ch
Vitesse Maximal : 215 Km/h 216 Km/h
400m DA : 16.7 s. 16.4 s.
Km DA : 30.6 s. 30.6 s.
80 à 120 en 4 : 10.7 s. 10.3 s.
80 à 120 en 5 : 14.3 s. 13.7 s.
400m de 40 en 4 : 19.4 s. 19 s.
400m de 40 en 5 : 21.1 s. 20.4 s.
Km de 40 en 4 : 35.3 s. 34.4 s.
Km de 40 en 5 : 39 s. 37.9 s.

Eu nao tenho nenhum dois 2 mas ja ssisti a uma corridinha de 0.160 km entre os dois de colegas i nao avia nenhuma diferença !!



Aqui tens a prova que ambos os dois sao iguais :


Espero que ajude

: BMW 318 iS V S BMW 320 i
Boite de vitesse : manuelle à 5 rapports manuelle à 5 rapports
Puissance : 140 Ch(cavalos) 150 Ch(cavalos)
Couple : 175 Nm 190 Nm
Rapport Poids/Puissance : 9.21 Kg/Ch 9.47 Kg/Ch
Vitesse Maximal : 215 Km/h 216 Km/h
400m DA : 16.7 s. 16.4 s.
Km DA : 30.6 s. 30.6 s.
80 à 120 en 4 : 10.7 s. 10.3 s.
80 à 120 en 5 : 14.3 s. 13.7 s.
400m de 40 en 4 : 19.4 s. 19 s.
400m de 40 en 5 : 21.1 s. 20.4 s.
Km de 40 en 4 : 35.3 s. 34.4 s.
Km de 40 en 5 : 39 s. 37.9 s.
mpowa Escreveu:Boas do lado das perfs sao ambos os dois quase eguais![]()
Eu nao tenho nenhum dois 2 mas ja ssisti a uma corridinha de 0.160 km entre os dois de colegas i nao avia nenhuma diferença !!![]()
![]()
![]()
Aqui tens a prova que ambos os dois sao iguais :(desculpa é em french mas nao é dificil a comprender é so numeros )
![]()
Espero que ajude![]()
: BMW 318 iS V S BMW 320 i
Boite de vitesse : manuelle à 5 rapports manuelle à 5 rapports
Puissance : 140 Ch(cavalos) 150 Ch(cavalos)
Couple : 175 Nm 190 Nm
Rapport Poids/Puissance : 9.21 Kg/Ch 9.47 Kg/Ch
Vitesse Maximal : 215 Km/h 216 Km/h
400m DA : 16.7 s. 16.4 s.
Km DA : 30.6 s. 30.6 s.
80 à 120 en 4 : 10.7 s. 10.3 s.
80 à 120 en 5 : 14.3 s. 13.7 s.
400m de 40 en 4 : 19.4 s. 19 s.
400m de 40 en 5 : 21.1 s. 20.4 s.
Km de 40 en 4 : 35.3 s. 34.4 s.
Km de 40 en 5 : 39 s. 37.9 s.
Interessantes os números... Muito obrigado por esse dados.

------------ GTclube.com ------------
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Foi na Exclusiv'Car mas há mais representantes em portugal... Quanto a diferenças, puxa mais cedo, tem mais binário e só corta nas 7000rpm lá no fundo do conta rotações 
Quanto aos consunmos estará bem afinado? A vir do Algarve com AC ligado sempre a mais de 150kmh já fiz 8

Quanto aos consunmos estará bem afinado? A vir do Algarve com AC ligado sempre a mais de 150kmh já fiz 8

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

entao e de origem corta as quantas???é q o meu ja corta as 7000rpm!arranjei o mau carro ao acaso,mas acho q era de um gajo novo!ele realmente anda mais q os "stock",mas nao sei o q tem o meu!ate tava a pensar programar para por o corte as 7500 rpm pk corta-m a quinta a direito as 7000 rpm!
abraço!
em relaçao ao consumo 8 acho q é impossivel no meu,mas tenho andando a afinar,se fica fixe a beber menos,custa a cortar a 5º,se lehe meto um pouco de gasolina como ta agora ta impecavel,puxa bem e estica q é uma maravilha!
abraço!
em relaçao ao consumo 8 acho q é impossivel no meu,mas tenho andando a afinar,se fica fixe a beber menos,custa a cortar a 5º,se lehe meto um pouco de gasolina como ta agora ta impecavel,puxa bem e estica q é uma maravilha!