Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por Ludwig »

Boas!

Ja nem me recordo da ultima vez que criei um topico :)

Aqui vai.

Recentemente instalei um kit xenon 50w (verdadeiros) com balastros digitais.

Acontece que sempre que ligo os medios o quadrante reinicia-se e as horas vao-se atrasando :|

Deixo aqui um video para poderem ver melhor

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cX6lMVB-S9M[/youtube]

O NASABOY tem-me ajudado imenso a tentar solucionar este problema mas ainda nao chegamos a nenhuma solução.

O que ja fiz foi criar uma instalação paralela com um relé que fecha quando sao ligados os medios e o resto da instalaçao esta directamente ligada a bateria.

Mesmo assim o problema continua e ouço que quando isto acontece o rele parece que nao atraca a primeira..."pisca" 2 ou 1 ou 2x e depois mantem-se fechado.

BTW...tenho o xenon codificado...ja me disseram que e um erro ter feito porque o sistema original funciona de forma diferente.

alguem tem este problema? Alguem tem solução?

Cumps!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Problema com xenon e quadrante,ja vos aconteceu?

Mensagem por JOFIMO »

Ludwig se calhar é melhor arranjares alguém que tenha o Pasoft 1.4 para desactivar a função Xenon no LSZ e no IKE, visto teres codificado se calhar com o DIS o xenon, ou então tentas carregar software ZCS/FA (LSZ-KOMBI-GM) de origem com o Progman (desligando os xenons) e pode ser que te safes.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Obrigado JOFIMO pela resposta.

Estou bastante tentado a comprar o um cabo e software pasoft que tem no ebay mas aquilo liga por rs232 e o meu portatil nao tem essa porta. Pelo que li, se usar o conversor rs232 para usb nao funciona muito bem.

Confesso que nao percebo nada disto de DIS e progmans e coisas afins. Tenho receio de fazer asneira da grossa

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Não acredito que o problema esteja na codificação já que com qualquer kit de xenon do "chino" de 35w se for activada a opção de Xenon no LSZ, deixa de ser necessario o uso de cabos de erro e fica tudo a funcionar sem problemas.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Crow Escreveu:Não acredito que o problema esteja na codificação já que com qualquer kit de xenon do "chino" de 35w se for activada a opção de Xenon no LSZ, deixa de ser necessario o uso de cabos de erro e fica tudo a funcionar sem problemas.
Então o que será? o pessoal que mete xenon HID não precisa de codificar nada para que funcione não é?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

A mim acontece o mesmo!!mas esporádico tipo um vez ou duas no mês!!! :think se alguém tiver solução que partilhe!!
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

JOFIMO, funcionar funciona, mas as luzes piscam.Ficam tipo a tremer. Ha a solução caseira do condensador ou entao codificar o xenon.

Este problema ja foi muito relatado noutros forums estrageiros nomeadamente nos e46 e e39 mas maior parte deles quando o xenon era aplicado nos farois de nevoeiro... nunca li nenhuma solução

Eu aponto para alternador/bateria...o que dizem? Ou a bateria nao esta boa, mesmo nova, ou entao o alternador nao a carrega como deve ser...

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Bateria tem menos de um ano!!! :think Alternador não me parece!!!Acho que é mesmo pancada se fosse preocupante acontecia sempre!!curtia rectificar isso mas não é algo que me preocupe!!
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

estava a falar do meu caso

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

JOFIMO; quem coloca kit de xenon aftermarket tem que colocar cabos de erro ou codificar o LSZ. Se for um kit de 55w normalmente nem precisa de levar nada mas já apanhei E46 que mesmo com kit de 55w deu stress.

Ludwig: Já coloquei kit´s de xenon em farois de nevoeiro e nunca tive nenhum problema.
Bateria e alternador tambem não me parece.
Dá ideia de ser algum retorno que provoca isso.

Aqui à uns tempos, montei um kit follow me home activado pelo fecho central onde a ideia era ligar os médios qdo se destrancasse o carro. O sistema funciona muito bem mas não com kit de xenon aftermarket. Com lampadas de halogeneo funcionava na perfeição mas com o kit de xenon o relé ficava constantemente a atracar. Medindo o circuito detectei que existia um retorno de corrente do balastro de xenon que fazia atracar novamente o relé. Uma cena estranha à brava...

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Ora aí esta uma boa ideia. vou colocar diodos a saida do relé.

Depois ponho ca novidades!

Obrigado!

pinho
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2010, 18:22
O meu Carro:: bmw 320d touring-01/2002

Mensagem por pinho »

boas,

Isso pode bem ser falta de massa.....tentem passar um fio de massa para dentro da óptica e ver qual é o resultado.Pior não fica de certeza.

cumps

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Boa tarde...
Numa das respostas falam em luzes de xenon a tremer... Eu tenho um Kit de Xénon daqueles do "mercado negro" e realmente acontece as luzes tremerem. Há solução para acabar com isso?
Obrigado

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Ha aqui 2 possiveis situações. Se nao fizeste codificação nenhuma, nem estas a usar condensador aconselho a fazer isso primeiro. Se o xenon ja esta codificado ou usas outro metodo (cabo de erros ou outro) para anular os erros, certamente tens um problema nos balastros. aconteceu exactamente isso a um user do forum, e eram os balastros.

Armandomingues
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Armandomingues »

Boas! A mim acontecia-me exactamente o mesmo. Acontecia-me isso esporadicamente depois tive de tirar o xénon para ir a inspecção e quando voltei a por andei um ano que só aconteceu prai umas 2 ou 3 vezes. Quando voltei a tirar para ir a inspecção e mais tarde a por, passou a acontecer quase diariamente, falei com um electricista auto e ele disse que ou era o pólo da bateria mal apertado (algum problema com a massa) ou então qualquer problema na instalação que quando se liga o xénon rouba corrente ao quadrante. Isto foi conversa de passagem, fiquei de passar por la pra ver realmente o que se passava mas quando cheguei a casa dei um aperto nos pólos e o que é certo é que desde então só me aconteceu uma vez. Eu sou leigo nesta matéria mas o que é certo é que já a muito tempo que não me acontece. AH e a quem não ligue mas um colega meu queimou o quadrante a conta do xénon.

Responder

Voltar para “Série 3”