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Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 21 abr 2011, 20:53
por NELSON
:fixe boas
O que me aconteceu foi o seguinte: :ajuda
Com o 320i a trabalhar tirei a bateria fora para pôr o 318is a trabalhar (não tinha cabos..! ) de seguida fui novamente ao 320 e abri a porta e ele desligou-se e ficou "maluco" vários problemas surgiram, o vidro do condutor descia mas não subia,uma faixa de luzes do computador de bordo deixou de dar(só dá para ler meias letras)e o pior de tudo é que liga normalmente com a chave mas quando desligo e tiro a chave do canhão ele fica a trabalhar e com as luzes vermelhas acesas...! :wall
Será que há alguma coisa que possa fazer para resolver antes de ir ao eletricista(mecánica)???
cumprimentos :lovebmw :ajuda :lovebmw

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 21 abr 2011, 21:13
por Dudex
Os vidros julgo que precisem sempre de serem "reprogramados" no caso do coupé sempre que se tira a bateria.

Vê os fusiveis. Então tu tiras umas bateria com o motor a trabalhar? para ele não se ter desligado suponho que as bobines sejam alimentadas directamente, sem passar pela bateria. Tudo o resto é pela bateria, o alternador só a carrega. Ao abrires a porta acendeste as luzes interiores e elas não tinha corrente e atrofiaste aquilo tudo. A ver se não queimaste alguma centralina.

Podes ter arranjado aí um berbicacho de placas queimadas mas esperemos que não. Vê o procedimento para reiniciar os vidros do coupé. Experimenta uma nova centralina, pode ser que passe!

Boa sorte

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 21 abr 2011, 21:56
por germanii
Dudex Escreveu:Os vidros julgo que precisem sempre de serem "reprogramados" no caso do coupé sempre que se tira a bateria.

Vê os fusiveis. Então tu tiras umas bateria com o motor a trabalhar? para ele não se ter desligado suponho que as bobines sejam alimentadas directamente, sem passar pela bateria. Tudo o resto é pela bateria, o alternador só a carrega. Ao abrires a porta acendeste as luzes interiores e elas não tinha corrente e atrofiaste aquilo tudo. A ver se não queimaste alguma centralina.

Podes ter arranjado aí um berbicacho de placas queimadas mas esperemos que não. Vê o procedimento para reiniciar os vidros do coupé. Experimenta uma nova centralina, pode ser que passe!

Boa sorte
Estou de acordo contigo .

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 22 abr 2011, 13:30
por Caetanoe36
As bobinas nao sao alimentadas directamente...

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 22 abr 2011, 14:01
por Dudex
Caetanoe36 Escreveu:As bobinas nao sao alimentadas directamente...
Também achei muito estranho mas é a única maneira de ele continuar a trabalhar sem bateria :think

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 22 abr 2011, 15:46
por Caetanoe36
Mas pelo que percebi ele nao trabalha sem a bateria mas sim com a chave desligada com bateria colocada...

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 22 abr 2011, 23:21
por NELSON
:ajuda Neste momento o carro já liga e desliga com a chave mas o problema ainda não está resolvido...! Um amigo meu que é eletricista fez uma alteração num relé(branco)e ele já ficou a ligar e desligar mas o mais estranho é que ele exprimentou um relé igual para tirar duvidas se o problema estava no relé e voltava a não desligar...ou seja, só liga e desliga com a chave com essa tal alteração que ele fez no dito relé branco..!uma das coisas que também fez foi tirar e voltar a meter a centralina ...mas o problema continuava...! :ajuda
cumprimentos

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 01:56
por samuel_20_
liga o carro a maquina e faz um diagnostico.
essa cena dos vidros não acontece no meu, já lhe tirei a bateria e não tive problemas.

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 02:01
por NELSON
samuel_20_ Escreveu:liga o carro a maquina e faz um diagnostico.
essa cena dos vidros não acontece no meu, já lhe tirei a bateria e não tive problemas.
O vidro já funciona bem..! ligar e desligar o carro é que só com a alteração "caseira" no relé ...! com o relé normal ele liga com a chave mas não desliga..!
:lovebmw

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 03:24
por cap
Dudex Escreveu:Os vidros julgo que precisem sempre de serem "reprogramados" no caso do coupé sempre que se tira a bateria.

Vê os fusiveis. Então tu tiras umas bateria com o motor a trabalhar? para ele não se ter desligado suponho que as bobines sejam alimentadas directamente, sem passar pela bateria. Tudo o resto é pela bateria, o alternador só a carrega. Ao abrires a porta acendeste as luzes interiores e elas não tinha corrente e atrofiaste aquilo tudo. A ver se não queimaste alguma centralina.

Podes ter arranjado aí um berbicacho de placas queimadas mas esperemos que não. Vê o procedimento para reiniciar os vidros do coupé. Experimenta uma nova centralina, pode ser que passe!

Boa sorte
O alternador alimenta todo o circuito em paralelo com a bateria, vão-se "compensando" por assim dizer. Se fosse a bateria a alimentar ignição ou ecu, assim que a desligasse o motor parava.

Agora o porquê desse problema ter surgido depois desse "truque", não faço ideia.

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 03:44
por samuel_20_
NELSON Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:liga o carro a maquina e faz um diagnostico.
essa cena dos vidros não acontece no meu, já lhe tirei a bateria e não tive problemas.
O vidro já funciona bem..! ligar e desligar o carro é que só com a alteração "caseira" no relé ...! com o relé normal ele liga com a chave mas não desliga..!
:lovebmw
sim mas esses problemas que tens, ou ate mesmo por descargo de consciência, fazes um diagnostico e tiras as duvidas...

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 04:25
por Dudex
cap Escreveu:
Dudex Escreveu:Os vidros julgo que precisem sempre de serem "reprogramados" no caso do coupé sempre que se tira a bateria.

Vê os fusiveis. Então tu tiras umas bateria com o motor a trabalhar? para ele não se ter desligado suponho que as bobines sejam alimentadas directamente, sem passar pela bateria. Tudo o resto é pela bateria, o alternador só a carrega. Ao abrires a porta acendeste as luzes interiores e elas não tinha corrente e atrofiaste aquilo tudo. A ver se não queimaste alguma centralina.

Podes ter arranjado aí um berbicacho de placas queimadas mas esperemos que não. Vê o procedimento para reiniciar os vidros do coupé. Experimenta uma nova centralina, pode ser que passe!

Boa sorte
O alternador alimenta todo o circuito em paralelo com a bateria, vão-se "compensando" por assim dizer. Se fosse a bateria a alimentar ignição ou ecu, assim que a desligasse o motor parava.

Agora o porquê desse problema ter surgido depois desse "truque", não faço ideia.
Eu não imaginava que assim fosse, pensava que o alternador simplesmesnte carregava a bateria, mas deve ter uma derivação para alimentar os componentes principais antes disso. :fixe

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 07:17
por cap
Estando tudo ligado em paralelo, a corrente flui pela diferença de potencial.. Ou seja, quem estiver com maior tensão é quem vai "alimentar os outros". Sendo que salvo raras excepções, é o alternador que fornece corrente a tudo o resto (desde que o motor esteja ON, claro). ;)

E tendo a bateria apenas 2 ligações, sabemos com certeza absoluta que está tudo em paralelo pois havendo apenas um positivo e um negativo sabemos que a corrente entra e sai da bateria pelo mesmo par de contactos.

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 11:55
por NELSON
Eu pensava que o alternador alimentava tudo e também servia para carregar a bateria. :naonao ..ou seja pensava eu que a bateria só servia para fornecer corrente para pôr o carro a trabalhar :wall ...mas agora já sei que na realidade a bateria não serve só para pôr a trabalhar...! o pior é que não esperava aprender isto avariando o meu "menino" :duh e para além disso ainda queimou a primeira fila de lâmpadas do CB(se é que aquilo é iluminado por lâmpadas) agora só dá para ler meias palavras :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :lovebmw :lovebmw obrigados pele ajuda :lovebmw :lovebmw
cumprimentos

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Enviado: 23 abr 2011, 13:20
por Dudex
cap Escreveu:Estando tudo ligado em paralelo, a corrente flui pela diferença de potencial.. Ou seja, quem estiver com maior tensão é quem vai "alimentar os outros". Sendo que salvo raras excepções, é o alternador que fornece corrente a tudo o resto (desde que o motor esteja ON, claro). ;)

E tendo a bateria apenas 2 ligações, sabemos com certeza absoluta que está tudo em paralelo pois havendo apenas um positivo e um negativo sabemos que a corrente entra e sai da bateria pelo mesmo par de contactos.
E faz sentido, nunca tinha pensado nisso! Tanto ano na ignorância :lol1

Obrigado :fixe