Página 1 de 3
Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
Enviado: 07 ago 2011, 21:32
por dommus
Boas, tenho um E46 330D e ontem substituí o filtro de gasóleo. Logo apos a substituição o carro não passa das 3000 RPM e dos 90 / 100Km/h. Voltei a por o filtro velho e o problema continua. Se desligar a ficha que liga ao filtro, acende a luz amarela DDE mas o carro normaliza. Volto a colocar a ficha e deixa de puxar. O que poderá ser? Alguém tem conhecimento de algum caso idêntico? Terá de se fazer algum reset qando se substitui o filtro de combustivel, como no caso da mudança de oleo?
Agradeço ajuda! Obrigado
Dommus
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 08 ago 2011, 11:01
por JOFIMO
Boas essa valvula é o sensor de pressão do retorno ou deve ter avariado, ou por distracção não estarão os tubos mal ligados (troca de entrada e retorno)? pois com falta de pressão de retorno o motor perde rendimento, não tem de se fazer reset nenhum só ao BE após revisão para voltar aos 22000km até próximo serviço.
Cumps
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 20:39
por dommus
Obrigado JOFIMO,
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 20:49
por JOFIMO
Já te respondi por a MP que enviaste mas vou colar aqui para o pessoal ter conhecimento.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 21:11
por dommus
Com a ficha desligada e a desenvolver normal, o dito ponteiro sobe logo para os 20l. Com a ficha ligada, este não desenvolve, não dispara o turbo e o ponteiro anda nos 10 / 15l.
Obrigado
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 21:19
por dommus
Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 21:29
por JOFIMO
dommus Escreveu:Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
É o sensor que está no topo do filtro que tem uma ficha ligada.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 21:48
por dommus
Essa peça que encaixa na boca do filto, que tem uma capinha de encaixe para fixação com um parafuso que enrosca na chapa da boca do filtro é o tal sensor?
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 22:34
por LeonCupra
O filtro pode estar mal colocado, ele tem um sentido de entrada e sentido e não é suposto trocar-se isso.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 10 ago 2011, 22:40
por dommus
Julgo que não, pois a entrada (in) fica do lado direito e saída do lado esquerdo na garganta do filtro.
Quanto ao sensor com ficha...
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 11 ago 2011, 23:20
por dommus
Esse sensor custa 94.50€ na marca e para todos os efeitos, terça feira vai à BMW a Santarém diagnosticar e reparar o problema em causa.
Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.
abraços
CP
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 22 ago 2011, 18:40
por dommus
Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 22 ago 2011, 18:42
por dommus
Atenção que não foi na BMW de Santarém, como disse anteriormente.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 26 ago 2011, 23:24
por Marrelha
Amigo talvez eu tenha lido mal, mas a mim essas contas não dão 800€ mas sim 600.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Enviado: 27 ago 2011, 01:08
por MarceloN
Que ripada fdx. Tanto dinheiro por causa de uma cenica.