VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
filipe_318
Membro Juvenil
Mensagens: 163
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por filipe_318 »

mete fotos do trabalho, e videos tambem ;)
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

O turbo q eu tenho e o do bmw 320 136cv....nao tas a confundir nada???
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Não, esse modelo gasta 2 turbos, o Gt1549v e o Gt1749v. E são os 2 chamados vnt15 porque é o que está escrito no compressor. Então não sabes qual tens, pois não? Na Bmw não tem informaçao sobre ele, apenas é um turbocompressor ref: xxxxxxxxxxx. Se calhar tens então o 15 que é o que há mais. É facil de ver, a diferença está nas turbinas, a turbina de admissão do 15 mede 35mm e a do 17 mede 37mm, no escape tambem é ligeiramente maior e mais alta mas de cabeça não sei as medidas. As carcaça por fora são exatamente iguais. Penso que o 17 do 136 seja seja um va e o CHRA que comprei é um vb. Eu exprimentei o outro e gostei mesmo dele e o 318 tem pulmão para ele e por isso comprei este CHRA novo. Como não vai andar a 1.6 bar penso que vai ficar mais fiável do que o outro, porque faz a mesma pressao com menos rotação. Mas os Vb´s tem os rolamentos em titanium e demoram mais a arrancar, em contrapartida aguentam mais meio kilo de pressao. Hoje tenho formatura nos bombeiros, mas amanha vou montar no sitio e testar a ver como fica.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
filipe_318
Membro Juvenil
Mensagens: 163
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por filipe_318 »

ha o 320d de 136cv que usa o 15 variavel e ha o 320d de 150cv que usa o 17 variavel, pelo menos é o que tenho visto e ouvido dizer.
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Nao, o 320d 136cv usa os 2
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

Mas o que eu tenho é o 17v,a parte de escape do 15 e igual a que o nosso traz de origem e a do 17 nao,inclusive a minha parte de escape saiu de um 330d que tinha um 2260vk...
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Já tenho o turbo no carro, é completamente diferente do outro e agora ainda falta afinar a pressão, por agora não tenho baixas, mas em altas é outra coisa, tenho de regular o controlador para ele para ficar melhor. No geral parece ser melhor, mas o 1549v é mais rápido a arrancar.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Alguem tem o flowchart do gt1749vb? Não estou a ter bons resultados com este, ou então tenho outro problema sem saber. Parece que a geometria deste não funciona bem, por isso queria ver o flowchart só para ter a certeza.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por joaobrr »

Quando tiveres tudo pronto mete aí um teste para ver o resultado final :fixe
Imagem
MB Power

Avatar do Utilizador
filipe_318
Membro Juvenil
Mensagens: 163
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por filipe_318 »

entao e o trabalho ja ta pronto? quando podemos assistir a um video?
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

filipe_318 Escreveu:entao e o trabalho ja ta pronto? quando podemos assistir a um video?
x2
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

ToXico
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 jul 2008, 21:12

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por ToXico »

Queremos um video

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

Acho q ele desistiu da ideia...
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Passados estes anos, a máquina funciona como um relógio.
Tem um vnt17 do E46 150cv. Mas o perfeito é o Vnt15 para resolver o problema do poço até às 2500rpm. Eu não desisto nunca. Já estava feito.
Com o Vnt17 tem potência que baste.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

É fiável.
Electromecânico BMW

Responder

Voltar para “Série 3”