VNT15 no 318tds
Moderador: Staff
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
O q o toxico tentou dizer e eu sei q erras te,foi q nao a picos dde 1.6 o turbo ta tao bem controlado q nao faz picos desses,e o to ja me tinha falado no controlador,mas ele proprio disse e desnecessario,e realmente gosto do carro assim como esta
Re: VNT15 no 318tds
Tem de fazer, fazem todos, e esse não é diferente dos outros. O meu a trabalhar a pressão chegava a dar picos de 1.4, ou então não fazia 1.2. Pode é ele ter daqueles manometros de glicerina que não dá para perceber bem..mas são optimos para medir a pressão constante. Existe uma afinação para tudo, mas assim tão perfeito não. E se for feito por pessoas com menos experiencia ainda pior. Mas acho que devias ter pelo menos esse conversor, que assim garantes que na falha do tubo não tens problemas. E como está é uma questão de tempo, vais ver. Com o adaptador pressao vácuo o desempenho era exatamente igual. Mas se achas que está bem deixa andar, depois vais me dar razão...mais tarde.
Electromecânico BMW
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
Fazem todos q TU montas te,ja viste algum montado sem ser por ti??
Re: VNT15 no 318tds
Já ví umas centenas se é que queres saber.xanato Escreveu:Fazem todos q TU montas te,ja viste algum montado sem ser por ti??
Electromecânico BMW
Re: VNT15 no 318tds
Burro sou eu em te a dizer como se trabalha num BMW, uma vez que o tratas como um Fiat.
Electromecânico BMW
Re: VNT15 no 318tds
Esta é uma versão standalone para o arduino se quiserem exprimentar uma coisa diferente, os sensores são ligados á parte da instalação do carro para n interferir.cap Escreveu:http://dmn.kuulalaakeri.org/vnt-lda/
Última edição por nanico em 25 jun 2012, 19:39, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: VNT15 no 318tds
Tu desconversas logo,ja viste centenas?? sim agora tou credivel nisso
Re: VNT15 no 318tds
Tu acreditas no que tu quiseres, faz é um favor a ti próprio e não me chateies.
Electromecânico BMW
Re: VNT15 no 318tds
O GT1749v(CHRA) já vem a caminho...vamos ver como fica. Fica para mim em 390e É indicado para o motor M47TU
Última edição por nanico em 26 jun 2012, 13:32, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Mensagens: 146
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: VNT15 no 318tds
Nanico, em termos de consumos isso aumenta ou diminui ?
Excelente mod, estou a pensar dar vida ao meu
Excelente mod, estou a pensar dar vida ao meu
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
Re: VNT15 no 318tds
Em consumos poupa cerca de 1l a cada 100kms, em condução normal, mas também desenvolve muito mais, para quem tem o pé pesado como eu ele pode mesmo beber mais. Mas isso depende do pé. Como se ganha alguns cv extra e um binário bastante mais forte pode-se poupar muito. No meu mapa eu tenho economia até ás 3000rpm e faz 5,5l aos 100, daí para cima ele chega mesmo a beber 8,5. Depois podes sempre ajustar o carro á tua maneira de conduzir. Se fizeres a coisa bem, ficas com o motor completamente diferente e bem mais agil. No meu tenho 2 mapas, um ligeiro e um agressivo e é só escolher.
Electromecânico BMW
Re: VNT15 no 318tds
Já alguem viu o novo BMW Zagato? Lindo. Estou agora a montar o 1749v na carapaça do 1549v, os CHRA são muito parecidos, a turbina de escape é igual, mas a de admição é ligeiramente mais alta na base e ligeiramente maior na entrada de admissão. A diferença é mesmo pouca. Vamos lá ver como vai ficar.
Electromecânico BMW
Re: VNT15 no 318tds
Nada feito, preciso de uma carcaça do 1749v porque a do 15 n dá. A turbina de admissão mede agora 37mm e a do 15 35mm. Isto pela medida é um 1749VB. Este pode fazer 1.6 bar sem problema Alguem tem uma?
Última edição por nanico em 28 jun 2012, 13:21, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Mensagens: 147
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
- Localização: Braga
Re: VNT15 no 318tds
Agora estou curioso por ver um turbo a não fazer picos!xanato Escreveu:O q o toxico tentou dizer e eu sei q erras te,foi q nao a picos dde 1.6 o turbo ta tao bem controlado q nao faz picos desses,e o to ja me tinha falado no controlador,mas ele proprio disse e desnecessario,e realmente gosto do carro assim como esta
Estou mesmo curioso a ver como estabiliza a pressão...
Mas isto sou eu que não percebo nada da poda...
BMW E36 318tds Touring