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Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 06 jul 2012, 08:56
por filipe_318
mete fotos do trabalho, e videos tambem ;)

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 06 jul 2012, 18:25
por xanato
O turbo q eu tenho e o do bmw 320 136cv....nao tas a confundir nada???

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 06 jul 2012, 19:35
por nanico
Não, esse modelo gasta 2 turbos, o Gt1549v e o Gt1749v. E são os 2 chamados vnt15 porque é o que está escrito no compressor. Então não sabes qual tens, pois não? Na Bmw não tem informaçao sobre ele, apenas é um turbocompressor ref: xxxxxxxxxxx. Se calhar tens então o 15 que é o que há mais. É facil de ver, a diferença está nas turbinas, a turbina de admissão do 15 mede 35mm e a do 17 mede 37mm, no escape tambem é ligeiramente maior e mais alta mas de cabeça não sei as medidas. As carcaça por fora são exatamente iguais. Penso que o 17 do 136 seja seja um va e o CHRA que comprei é um vb. Eu exprimentei o outro e gostei mesmo dele e o 318 tem pulmão para ele e por isso comprei este CHRA novo. Como não vai andar a 1.6 bar penso que vai ficar mais fiável do que o outro, porque faz a mesma pressao com menos rotação. Mas os Vb´s tem os rolamentos em titanium e demoram mais a arrancar, em contrapartida aguentam mais meio kilo de pressao. Hoje tenho formatura nos bombeiros, mas amanha vou montar no sitio e testar a ver como fica.

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 07 jul 2012, 17:38
por filipe_318
ha o 320d de 136cv que usa o 15 variavel e ha o 320d de 150cv que usa o 17 variavel, pelo menos é o que tenho visto e ouvido dizer.

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 07 jul 2012, 22:21
por nanico
Nao, o 320d 136cv usa os 2

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 08 jul 2012, 10:09
por xanato
Mas o que eu tenho é o 17v,a parte de escape do 15 e igual a que o nosso traz de origem e a do 17 nao,inclusive a minha parte de escape saiu de um 330d que tinha um 2260vk...

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 09 jul 2012, 09:59
por nanico
Já tenho o turbo no carro, é completamente diferente do outro e agora ainda falta afinar a pressão, por agora não tenho baixas, mas em altas é outra coisa, tenho de regular o controlador para ele para ficar melhor. No geral parece ser melhor, mas o 1549v é mais rápido a arrancar.

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 13 jul 2012, 13:07
por nanico
Alguem tem o flowchart do gt1749vb? Não estou a ter bons resultados com este, ou então tenho outro problema sem saber. Parece que a geometria deste não funciona bem, por isso queria ver o flowchart só para ter a certeza.

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 13 jul 2012, 13:38
por joaobrr
Quando tiveres tudo pronto mete aí um teste para ver o resultado final :fixe

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 23 jul 2012, 14:40
por filipe_318
entao e o trabalho ja ta pronto? quando podemos assistir a um video?

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 23 jul 2012, 20:37
por xanato
filipe_318 Escreveu:entao e o trabalho ja ta pronto? quando podemos assistir a um video?
x2

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 21 jan 2013, 14:50
por ToXico
Queremos um video

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 18 mar 2013, 20:32
por xanato
Acho q ele desistiu da ideia...

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 27 nov 2018, 20:29
por nanico
Passados estes anos, a máquina funciona como um relógio.
Tem um vnt17 do E46 150cv. Mas o perfeito é o Vnt15 para resolver o problema do poço até às 2500rpm. Eu não desisto nunca. Já estava feito.
Com o Vnt17 tem potência que baste.

Re: VNT15 no 318tds

Enviado: 27 nov 2018, 20:30
por nanico
É fiável.