320d, de 2006, touring, só tem força a partir das 2500 rpm
Moderador: Staff
320d, de 2006, touring, só tem força a partir das 2500 rpm
Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui no fórum e sou dono de uma 320d touring de 2006, e amplamente satisfeito com a mesma.
A minha dúvida reside no seguinte:
Um amigo meu comprou há um mês também uma 320d touring, com imensos extras, nacional, pack M, a um particular.
Já vinha com um problema no turbo, que foi substituído, mas tem uma diferença enorme de comportamento de motor.
A minha tem um comportamento linear, com força a partir das 1500 rpm, e a dele está morta até ás 2500 rpm.
Disse-lhe que não é normal, e que provoca uma utilização complicada no dia a dia.
Será programação??
Agradeço se alguém me puder ajudar.
Grande abraço
José Duarte
Sou novo aqui no fórum e sou dono de uma 320d touring de 2006, e amplamente satisfeito com a mesma.
Um amigo meu comprou há um mês também uma 320d touring, com imensos extras, nacional, pack M, a um particular.
Já vinha com um problema no turbo, que foi substituído, mas tem uma diferença enorme de comportamento de motor.
A minha tem um comportamento linear, com força a partir das 1500 rpm, e a dele está morta até ás 2500 rpm.
Disse-lhe que não é normal, e que provoca uma utilização complicada no dia a dia.
Será programação??
Grande abraço
José Duarte
Re: 320d, de 2006, touring, só tem força a partir das 2500 r
Boas, não sou muito entendido mas penso que isso poderá ter a ver com o turbo. Parto do princípio que o turbo terá alguma regulação da rotação a partir da qual começa a "carregar".
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2011, 11:16
- O meu Carro:: bmw 320d E46 - 2002/07
ola bom dia.
tenho um bmw e46 150cv com o mesmo problema, levou turbo novo :s mas agora so me dispara a partir das 2500m :S
antes de levar o turbo disparav muito antes..
sabes me dizer como e que o teu amigo resolveu isso??
uma reprogramaçao resolvera o problema???
tenho um bmw e46 150cv com o mesmo problema, levou turbo novo :s mas agora so me dispara a partir das 2500m :S
antes de levar o turbo disparav muito antes..
sabes me dizer como e que o teu amigo resolveu isso??
uma reprogramaçao resolvera o problema???
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 jan 2012, 04:18
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2002
o turbo quando é substituido tem que ser programado...ok...penso eu de ke... :lovebmw
Confirma-se que tem mesmo que ser reprogramado, infelizmente falo por experiência própria :slypatasman Escreveu:o turbo quando é substituido tem que ser programado...ok...penso eu de ke... :lovebmw
O filtro designado "breather" foi mudado? Porque razão o turbo teve problemas? Pode ser disso. Se o motor fizer fumo a mais então, é quase certo. Experiência aqui do fórum.

A troca de um turbo nao é necessário fazer qualquer tipo de programação...
Exprimenta desligar o tubo de vaco da valvula agr.
Estou com o mesmo problema na minha e46 de 2002 150cv, turbo com 130.000km partiu o turbo, foi reconstruido e agora sinto falta d força ate as 2300km, quando sinto a entrada do turbo.
Antes da avaria o trbo entrava mais cerca das 1700rpm a tinha mais força em baixas, falei com um engenheiro mecanico da car bosh serviçe que me disse que o turbo não era preciso programar mas não me deu solução ao problema...
Antes da avaria o trbo entrava mais cerca das 1700rpm a tinha mais força em baixas, falei com um engenheiro mecanico da car bosh serviçe que me disse que o turbo não era preciso programar mas não me deu solução ao problema...
todos os turbos de geometria variavel tem que ser ´´emparelhados´´ ao carro informaticamente ou podem partir mais tarde
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
No caso do teu (2002) te de ser programado sim....nandream Escreveu:Estou com o mesmo problema na minha e46 de 2002 150cv, turbo com 130.000km partiu o turbo, foi reconstruido e agora sinto falta d força ate as 2300km, quando sinto a entrada do turbo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Depende do motor e ano do carro....Fkosta Escreveu:A troca de um turbo nao é necessário fazer qualquer tipo de programação...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Servo.motor da geometria variavel do turbo avariado, (se não tiver tubos de vácuo rotos) solução=turbo novo para remediar, não sei se as casas de reparação de turbos trocam essa peça....jose31 Escreveu:Boa tarde pessoal,
Será programação??
Grande abraço
José Duarte
desconheço por completo, ao trocares um turbo avariado por um novo este tem de ficar logo a bombar, que exista um passo para informar a dde que tem um turbo novo é uma coisa outra é se nao fizeres isso o carro nao puxe bem.
JOFIMO Escreveu:Depende do motor e ano do carro....Fkosta Escreveu:A troca de um turbo nao é necessário fazer qualquer tipo de programação...