Ópticas Xenon E46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2010, 15:52
- O meu Carro:: bmw 318tds
Ópticas Xenon E46
Boas,
Tenho um bmw 320d touring 150cv e tem as ópticas normais de halogéneo, e quero meter xenon, mas não quero kits, quero meter ópticas com o olho de boi.
A minha dúvida é saber onde arranjar umas a bom preço.
Já andei pelo ebay e encontrei estas, mas parecem-me baratas demais o que acham?
http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... 06/9977062
http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... da/9315453
Já li por aqui que não recomendam as da marca depo, então qual serão as melhores?
CUMPS
Tenho um bmw 320d touring 150cv e tem as ópticas normais de halogéneo, e quero meter xenon, mas não quero kits, quero meter ópticas com o olho de boi.
A minha dúvida é saber onde arranjar umas a bom preço.
Já andei pelo ebay e encontrei estas, mas parecem-me baratas demais o que acham?
http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... 06/9977062
http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... da/9315453
Já li por aqui que não recomendam as da marca depo, então qual serão as melhores?
CUMPS
- TioLuis
- Membro Juvenil
- Registado: 22 dez 2009, 00:04
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/07
Re: Ópticas Xenon E46
Boas,
Já tive uns DEPO e posso dizer-te que em termos de luz que saí do projector, é semelhante aos projectores bosch de origem com a diferença que os de origem são bi-xénon por isso tens direito a máximos xénon também.
Quanto às aureolas que os DEPO trazem, são degradantes... :s
Entretanto esses faróis não trazem lâmpadas xénon (D2S) nem balastros como os faróis de origem por isso terás de adquirir um kit xénon H7!
Depois há mais 1 ou 2 coisas que precisas para aprovar o xénon na inspecção se não quiseres andar a trocar de lâmpadas... Lava-faróis e eventualmente (se decidirem implicar) nivelação automática de faróis!
Espero ter ajudado nalguma coisa,
Abraço!
Já tive uns DEPO e posso dizer-te que em termos de luz que saí do projector, é semelhante aos projectores bosch de origem com a diferença que os de origem são bi-xénon por isso tens direito a máximos xénon também.
Entretanto esses faróis não trazem lâmpadas xénon (D2S) nem balastros como os faróis de origem por isso terás de adquirir um kit xénon H7!
Depois há mais 1 ou 2 coisas que precisas para aprovar o xénon na inspecção se não quiseres andar a trocar de lâmpadas... Lava-faróis e eventualmente (se decidirem implicar) nivelação automática de faróis!
Abraço!
Projecto XR: viewtopic.php?f=59&t=53817
-
- Membro Iniciado
Muito obrigado pela resposta.TioLuis Escreveu:Boas,
Abraço!
Já estou mais esclarecido, realmente era melhor se viesse já com lampadas d2s e com angel eyes, não sei se existe à venda algumas que já tragam isto.
Quanto aos lava farois isso não é complicado de arranjar, os niveladores é que é mais complicado.
CUMPS
Por acaso tem umas opticas como tens no anuncio com um kit de xenon nos medios e outro no máximos, e até agora tou contente, o kit de xenon que tenho é de 6000k/55w (de 55w porque dão mais luz do que os de 35w) e nos medios e 4300k/55w nos maximos com balastro ultra slim (porque aquecem mais rapido)..
as minha opticas comprei aqui..
http://oscarparts.com/index.php?cPath=2 ... 0_749_1075
Cumprs
Cumprs
-
- Membro Iniciado
É mais ou menos isso que procuro, mas será que não existem mais modelos ou marcas além das depo?Maiquel Escreveu:Por acaso tem umas opticas como tens no anuncio com um kit de xenon nos medios e outro no máximos, e até agora tou contente, o kit de xenon que tenho é de 6000k/55w (de 55w porque dão mais luz do que os de 35w) e nos medios e 4300k/55w nos maximos com balastro ultra slim (porque aquecem mais rapido)..
Cumprs
CUMPS
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Depo, hummmm! nem pensar...............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Ora bem...ter um E46 é sinónimo que a partida não conseguirás ter uma boa iluminação com xenon.
Vamos ver as hipóteses que tens:
-Arranjar um kit H7 com o mesmo principio das lâmpadas D2R (feitas para reflectores) onde existe uma parte da lâmpada que é tapada para não reflectir luz numa certa parte do reflector e não causar reflexos indesejáveis que ofuscam quem vem de frente.
-Arranjar uns faróis bi-xenon originais. Tens 2 marcas, cada uma com o seu defeito! As AL são de melhor construção mas em termos de luz dá menos do que as originais de halogéneo, e com o tempo, têm a tendência a piorar á medida que a lente vai ficando suja. Os projectores bi-xenon que os faróis da AL utilizam são considerados os PIORES projectores bi-xenon alguma vez feitos.
Podes optar pela marca ZKW. A lente do projector é melhor, dá um pouco melhor luz, mas é inteiramente feita de plastico. Com o tempo (e as que actualmente se vendem no ebay) têm o cromado do projector queimado...portanto...lixo!
-Arranjar umas opticas depo. O projector não é dos melhores, mas nao é mau.é sempre melhor do que os da AL. vai-se comportando bem mas nao são bi-xenon.Alem do mais, os angel eyes dos depo são horriveis com aqueles 3 ou 4 pontos de luz mais fortes.
Existe uma solução, que não é barata mas é do melhor que podes fazer. Colocar um bom projector bi-xenon dentro dos teus actuais farois. Fica com aspecto 100% OEM e tens a oportunidade de colocar angel eyes CCFL brancos ou amarelos.
Aqui ficam umas fotos de um dos trabalhos que fiz (TioLuis)

Vamos ver as hipóteses que tens:
-Arranjar um kit H7 com o mesmo principio das lâmpadas D2R (feitas para reflectores) onde existe uma parte da lâmpada que é tapada para não reflectir luz numa certa parte do reflector e não causar reflexos indesejáveis que ofuscam quem vem de frente.
-Arranjar uns faróis bi-xenon originais. Tens 2 marcas, cada uma com o seu defeito! As AL são de melhor construção mas em termos de luz dá menos do que as originais de halogéneo, e com o tempo, têm a tendência a piorar á medida que a lente vai ficando suja. Os projectores bi-xenon que os faróis da AL utilizam são considerados os PIORES projectores bi-xenon alguma vez feitos.
Podes optar pela marca ZKW. A lente do projector é melhor, dá um pouco melhor luz, mas é inteiramente feita de plastico. Com o tempo (e as que actualmente se vendem no ebay) têm o cromado do projector queimado...portanto...lixo!
-Arranjar umas opticas depo. O projector não é dos melhores, mas nao é mau.é sempre melhor do que os da AL. vai-se comportando bem mas nao são bi-xenon.Alem do mais, os angel eyes dos depo são horriveis com aqueles 3 ou 4 pontos de luz mais fortes.
Existe uma solução, que não é barata mas é do melhor que podes fazer. Colocar um bom projector bi-xenon dentro dos teus actuais farois. Fica com aspecto 100% OEM e tens a oportunidade de colocar angel eyes CCFL brancos ou amarelos.
Aqui ficam umas fotos de um dos trabalhos que fiz (TioLuis)

- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- NunesTiago
- Membro Gold
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Para teres uma ideia do que falo em termos de luz.
Isto é a luz que cada farol dá:
E46 com projector ZKW:

E este é o projector que faço o adaptação

Isto é a luz que cada farol dá:
E46 com projector ZKW:

E este é o projector que faço o adaptação

- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Ja agora, alguem disse que os lava-farois não são dificeis de arranjar... A serio?! Eu tenho-me visto lixado pa encontrar!
Claro que se for à BMW arranjo mas perco logo o apetite quando me falam em preços...
Aceito sugestões de onde se possa arranjar lava-farois para E46 de '00. :fixe
Claro que se for à BMW arranjo mas perco logo o apetite quando me falam em preços...
Aceito sugestões de onde se possa arranjar lava-farois para E46 de '00. :fixe
eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Se souberes de mais alguns para venda, avisaLudwig Escreveu:eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente

Somos dois.. eu já tenho os frisos, tampas e o deposito da agua, só preciso do motor que fica no deposito da agua, tubagens e esguichos..Irony Escreveu:Se souberes de mais alguns para venda, avisaLudwig Escreveu:eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente:fixe