Ópticas Xenon E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Ópticas Xenon E46

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Boas,

Tenho um bmw 320d touring 150cv e tem as ópticas normais de halogéneo, e quero meter xenon, mas não quero kits, quero meter ópticas com o olho de boi.
A minha dúvida é saber onde arranjar umas a bom preço.
Já andei pelo ebay e encontrei estas, mas parecem-me baratas demais o que acham?

http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... 06/9977062
http://anuncios.ebay.es/motor/faros-ang ... da/9315453

Já li por aqui que não recomendam as da marca depo, então qual serão as melhores?

CUMPS

TioLuis
Membro Juvenil
Registado: 22 dez 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/07

Re: Ópticas Xenon E46

Mensagem por TioLuis »

Boas,

Já tive uns DEPO e posso dizer-te que em termos de luz que saí do projector, é semelhante aos projectores bosch de origem com a diferença que os de origem são bi-xénon por isso tens direito a máximos xénon também.
Quanto às aureolas que os DEPO trazem, são degradantes... :s
Entretanto esses faróis não trazem lâmpadas xénon (D2S) nem balastros como os faróis de origem por isso terás de adquirir um kit xénon H7!
Depois há mais 1 ou 2 coisas que precisas para aprovar o xénon na inspecção se não quiseres andar a trocar de lâmpadas... Lava-faróis e eventualmente (se decidirem implicar) nivelação automática de faróis!

Espero ter ajudado nalguma coisa,

Abraço!

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado

TioLuis Escreveu:Boas,

Já tive uns DEPO e posso dizer-te que em termos de luz que saí do projector, é semelhante aos projectores bosch de origem com a diferença que os de origem são bi-xénon por isso tens direito a máximos xénon também.
Quanto às aureolas que os DEPO trazem, são degradantes... :s
Entretanto esses faróis não trazem lâmpadas xénon (D2S) nem balastros como os faróis de origem por isso terás de adquirir um kit xénon H7!
Depois há mais 1 ou 2 coisas que precisas para aprovar o xénon na inspecção se não quiseres andar a trocar de lâmpadas... Lava-faróis e eventualmente (se decidirem implicar) nivelação automática de faróis!

Espero ter ajudado nalguma coisa,

Abraço!
Muito obrigado pela resposta.

Já estou mais esclarecido, realmente era melhor se viesse já com lampadas d2s e com angel eyes, não sei se existe à venda algumas que já tragam isto.
Quanto aos lava farois isso não é complicado de arranjar, os niveladores é que é mais complicado.

CUMPS

Maiquel
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2011, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 2003

Mensagem por Maiquel »

Por acaso tem umas opticas como tens no anuncio com um kit de xenon nos medios e outro no máximos, e até agora tou contente, o kit de xenon que tenho é de 6000k/55w (de 55w porque dão mais luz do que os de 35w) e nos medios e 4300k/55w nos maximos com balastro ultra slim (porque aquecem mais rapido)..

as minha opticas comprei aqui..
http://oscarparts.com/index.php?cPath=2 ... 0_749_1075

Cumprs

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado

Maiquel Escreveu:Por acaso tem umas opticas como tens no anuncio com um kit de xenon nos medios e outro no máximos, e até agora tou contente, o kit de xenon que tenho é de 6000k/55w (de 55w porque dão mais luz do que os de 35w) e nos medios e 4300k/55w nos maximos com balastro ultra slim (porque aquecem mais rapido)..

as minha opticas comprei aqui..
http://oscarparts.com/index.php?cPath=2 ... 0_749_1075

Cumprs
É mais ou menos isso que procuro, mas será que não existem mais modelos ou marcas além das depo?

CUMPS

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Depo, hummmm! nem pensar...............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Ora bem...ter um E46 é sinónimo que a partida não conseguirás ter uma boa iluminação com xenon.

Vamos ver as hipóteses que tens:

-Arranjar um kit H7 com o mesmo principio das lâmpadas D2R (feitas para reflectores) onde existe uma parte da lâmpada que é tapada para não reflectir luz numa certa parte do reflector e não causar reflexos indesejáveis que ofuscam quem vem de frente.

-Arranjar uns faróis bi-xenon originais. Tens 2 marcas, cada uma com o seu defeito! As AL são de melhor construção mas em termos de luz dá menos do que as originais de halogéneo, e com o tempo, têm a tendência a piorar á medida que a lente vai ficando suja. Os projectores bi-xenon que os faróis da AL utilizam são considerados os PIORES projectores bi-xenon alguma vez feitos.
Podes optar pela marca ZKW. A lente do projector é melhor, dá um pouco melhor luz, mas é inteiramente feita de plastico. Com o tempo (e as que actualmente se vendem no ebay) têm o cromado do projector queimado...portanto...lixo!

-Arranjar umas opticas depo. O projector não é dos melhores, mas nao é mau.é sempre melhor do que os da AL. vai-se comportando bem mas nao são bi-xenon.Alem do mais, os angel eyes dos depo são horriveis com aqueles 3 ou 4 pontos de luz mais fortes.

Existe uma solução, que não é barata mas é do melhor que podes fazer. Colocar um bom projector bi-xenon dentro dos teus actuais farois. Fica com aspecto 100% OEM e tens a oportunidade de colocar angel eyes CCFL brancos ou amarelos.

Aqui ficam umas fotos de um dos trabalhos que fiz (TioLuis)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

Acho que a sugestao do Ludwig é a melhor.
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

x2
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

X3
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Para teres uma ideia do que falo em termos de luz.

Isto é a luz que cada farol dá:

E46 com projector ZKW:
Imagem

E este é o projector que faço o adaptação
Imagem

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Ja agora, alguem disse que os lava-farois não são dificeis de arranjar... A serio?! Eu tenho-me visto lixado pa encontrar!
Claro que se for à BMW arranjo mas perco logo o apetite quando me falam em preços...

Aceito sugestões de onde se possa arranjar lava-farois para E46 de '00. :fixe
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Ludwig Escreveu:eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente
Se souberes de mais alguns para venda, avisa ;) :fixe
Imagem

Maiquel
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2011, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 2003

Mensagem por Maiquel »

Irony Escreveu:
Ludwig Escreveu:eu tive muita sorte em arranjar os meus numa sucata...nao é facil realmente
Se souberes de mais alguns para venda, avisa ;) :fixe
Somos dois.. eu já tenho os frisos, tampas e o deposito da agua, só preciso do motor que fica no deposito da agua, tubagens e esguichos..

Responder

Voltar para “Série 3”