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Conversor de pressão

Enviado: 21 out 2011, 18:00
por ftiagola
Boa tarde,
O meu e46 de 98 desde 6a feira passada que tem vindo a perder agua, algo que nunca tinha acontecido. Hoje ao abrir o capot verifiquei que estava com uma fuga na parte superior do motor. Fui ao mecanico e ele disse que seria o conversor de pressão, pelo que percebi estava "partido" e quando aumentava a temperatura deixava sair agua. Acham que poderá ser daqui? Ja agora, tenho sentido o carro a perder força desde ha uns dias para ca, principalmente em auto estrada, ha alturas em que perde força durante 4 ou 5 segundos e depois la ressuscita e volta ao normal, isto poderá ser deste tal conversor? Isto poderá ter alguma coisa a ver com a EGR?
Deixo aqui um esquema para se situarem, a tal peça é a nr.1
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=45

Obrigado pela ajuda
Tiago

Re: Conversor de pressão

Enviado: 21 out 2011, 19:29
por JOFIMO
ftiagola Escreveu:Boa tarde,
O meu e46 de 98 desde 6a feira passada que tem vindo a perder agua, algo que nunca tinha acontecido. Hoje ao abrir o capot verifiquei que estava com uma fuga na parte superior do motor. Fui ao mecanico e ele disse que seria o conversor de pressão, pelo que percebi estava "partido" e quando aumentava a temperatura deixava sair agua. Acham que poderá ser daqui? Ja agora, tenho sentido o carro a perder força desde ha uns dias para ca, principalmente em auto estrada, ha alturas em que perde força durante 4 ou 5 segundos e depois la ressuscita e volta ao normal, isto poderá ser deste tal conversor? Isto poderá ter alguma coisa a ver com a EGR?
Deixo aqui um esquema para se situarem, a tal peça é a nr.1
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=45

Obrigado pela ajuda
Tiago
Boas amigo o que é que o conversor de pressão tema ver com fugas de àgua? muda de mecânico que esse é sapateiro errou a profissão, fugas de àgua na parte superior do motor geralmente é termoestato da EGR estalado,(senão houver fugas noutros lados, até pode ser um sangrador! sem ver é complicado) a falta de força e entrar em safe mode tem a ver com o sensor de pressão do colector e também com o conversor de pressão do turbo, mas lê este post: viewtopic.php?f=38&t=54484&p=739180#p739180
Cumps.

Re: Conversor de pressão

Enviado: 21 out 2011, 20:08
por ftiagola
Obrigado pela rápida resposta!
Acho que me enganei, penso que ele disse que era essa peça, fiz confusão!
Vou tentar arranjar isto então e depois devo fazer uma limpeza á egr. Se continuar a notar esta falta de força então passo para aquilo que esta no tópico que me deste.

Obrigado mais uma vez.

Re: Conversor de pressão

Enviado: 21 out 2011, 20:37
por JOFIMO
ftiagola Escreveu:Obrigado pela rápida resposta!
Acho que me enganei, penso que ele disse que era essa peça, fiz confusão!
Vou tentar arranjar isto então e depois devo fazer uma limpeza á egr. Se continuar a notar esta falta de força então passo para aquilo que esta no tópico que me deste.

Obrigado mais uma vez.
Viva, o limpar a EGR não te vai anular essas quebras de rendimento espontâneas, só te vai deixar o motor mais "redondo" e suave.....

Re: Conversor de pressão

Enviado: 21 out 2011, 23:54
por ftiagola
E com a bomba injectora nao terá a ver também? Sei que a minha está a dar as ultimas...

Re: Conversor de pressão

Enviado: 22 out 2011, 09:33
por JOFIMO
ftiagola Escreveu:E com a bomba injectora nao terá a ver também? Sei que a minha está a dar as ultimas...
Custa a pegar a frio, assi que pega fica a trepidar e faz fumo branco?.......

Re: Conversor de pressão

Enviado: 22 out 2011, 12:06
por ftiagola
Custa a pegar tanto a frio como a quente, mas só as vezes. Nao trepida mas quando demora a pegar sai uma fumaça branca gigante!