Barulho irritante na sofagem
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jan 2010, 18:56
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/12
Barulho irritante na sofagem
Boa tarde pessoal,
É o seguinte já mantenho á bastante tempo um barulho irritante (barulho é tipo um grilho mas muito alto) no meu 320d e cada vez faz mais, não sei o que será, o barulho vem mesmo no meio do tablier por cima das saidas de ar, já me falaram que pode ser uma ventoinha que pertence á sofagem que faz aquele barulho mas não sei como o eliminar..
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
É o seguinte já mantenho á bastante tempo um barulho irritante (barulho é tipo um grilho mas muito alto) no meu 320d e cada vez faz mais, não sei o que será, o barulho vem mesmo no meio do tablier por cima das saidas de ar, já me falaram que pode ser uma ventoinha que pertence á sofagem que faz aquele barulho mas não sei como o eliminar..
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Barulho irritante na sofagem
Já tive esse problema, e foi muito simples de resolver.
Abres o capot, tiras o tabuleiro onde esta o filtro do habitáculo, metes a sofagem a trabalhar e mandas na direcção do veio do ventilador spray tipo WD40, e vais ver que fica impec. (mete spray a vontade, para lubrificar bem)
O único senão e que durante uns tempos vais andar com o carro a cheirar a WD40, mas passados poucos dias passa!
Abres o capot, tiras o tabuleiro onde esta o filtro do habitáculo, metes a sofagem a trabalhar e mandas na direcção do veio do ventilador spray tipo WD40, e vais ver que fica impec. (mete spray a vontade, para lubrificar bem)
O único senão e que durante uns tempos vais andar com o carro a cheirar a WD40, mas passados poucos dias passa!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Rodrigues81 será daí ou da ventoinha captora do módulo de AC? pois no tempo mais frio devido ao desgaste do pino de apoio de plástico costuma fazer esse "grilar" é só desarmar o módulo e meter um pouco de vaselina no pino de apoio e fica resolvido por uns tempos...depois volta, solução=módulo novo e não "grila" durante 2/3 anos.rodrigues81 Escreveu:Já tive esse problema, e foi muito simples de resolver.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- rodrigues81
- Membro Gold
Eu inicialmente comecei por tirar o modulo, e fazer essa intervenção que mencionaste a ventoinha do modulo, mas como não era dali, lubrifiquei o ventilador da sofagem, já o fiz a cerca de 1 ano e até agora ainda não fez mais esse grilar!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jan 2010, 18:56
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/12
Obrigado pessoal, vou fazer como o rodrigues81 disse para fazer e depois dou-vos o feedback..
Cumprimentos
Cumprimentos
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Podia ter dado feedback...
Enfim...
Tb tenho o mesmo problema, vou ver as duas coisas e depois digo algo!!
Enfim...
Tb tenho o mesmo problema, vou ver as duas coisas e depois digo algo!!
- rodrigues81
- Membro Gold
Shadowthief, começa pelo ventilador da soufagem que o mais certo é ser dali!
- Shadowthief
- Membro Junior
Mas tirando o tabuleiro do filtro de habitáculo vê-se o motor???
JA estou farto de o tirar e nunca reparei no gajo... lol
JA estou farto de o tirar e nunca reparei no gajo... lol
- rodrigues81
- Membro Gold
Tens de tirar o tabuleiro e a placa que fica atras do tabuleiro, desligas o botão da recirculação para as portinhlas ficarem abertas e xez logo o ventilador.
- Shadowthief
- Membro Junior
- luiscvtomas
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2012, 13:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/07
Resolveste o problema?
É um barulho que permanece por uns bons minutos mesmo depois de desligar o carro e tirar a chave, certo?
Depois explica como fizeste.
É um barulho que permanece por uns bons minutos mesmo depois de desligar o carro e tirar a chave, certo?
Depois explica como fizeste.
- Shadowthief
- Membro Junior
- luiscvtomas
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2012, 13:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/07
No meu caso o barulho começa assim que meto a chave no segundo nível. E demora uns bons minutos mesmo depois de desligar o carro e o trancar até desaparecer. Pela descrição parece-me ser a mesma coisa, um barulho vindo por cima das saídas de ar, tipo uma ventoinha a roçar em algo.
Como é que resolveste?
Como é que resolveste?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Boas ppl..
Tenho um E90 e também anda com um barulho parecido ao vosso, isto quando é sofagem em quente que se nota mais, mas ja reparei que quando está a fazer o barulho se eu virar a direcção para qualquer um dos lados o barulho desaparece por alguns instantes.. isto será do que?
Tenho um E90 e também anda com um barulho parecido ao vosso, isto quando é sofagem em quente que se nota mais, mas ja reparei que quando está a fazer o barulho se eu virar a direcção para qualquer um dos lados o barulho desaparece por alguns instantes.. isto será do que?
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
boas...
Acho normal depois de desligar a sofagem ficar um zumbido durante uns +/-10segundos e parece-me ser de um servo-motor que esta fechar uma comporta de ar.
Depois, um dia destes com o frio, e acabar de ligar o aquecimento fez um ruido novo durante +/-10seg, e parecia ser de origem eléctrica ou do motor da ventoinha, ou novamente de um servo-motor. Entretanto numca mais voltou.
Perto dos 3ºC temp. exterior é normal ouvir-se o zunido da bomba de aquecimento auxiliar, localizada no compartimento do motor lado direito junto ao pisca lateral. Mais conhecida por sofagem de parque, esta é util nos paises frios, para fazer mais rapidamente a descongelação da agua no circuito refrigeração do motor e aquecimento do habitaculo. Quando é accionada automaticamente, funciona ininterruptamente durante 15 minutos.
Acho normal depois de desligar a sofagem ficar um zumbido durante uns +/-10segundos e parece-me ser de um servo-motor que esta fechar uma comporta de ar.
Depois, um dia destes com o frio, e acabar de ligar o aquecimento fez um ruido novo durante +/-10seg, e parecia ser de origem eléctrica ou do motor da ventoinha, ou novamente de um servo-motor. Entretanto numca mais voltou.
Perto dos 3ºC temp. exterior é normal ouvir-se o zunido da bomba de aquecimento auxiliar, localizada no compartimento do motor lado direito junto ao pisca lateral. Mais conhecida por sofagem de parque, esta é util nos paises frios, para fazer mais rapidamente a descongelação da agua no circuito refrigeração do motor e aquecimento do habitaculo. Quando é accionada automaticamente, funciona ininterruptamente durante 15 minutos.