Página 1 de 1
Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 14:20
por deltaboy
Boa tarde pessoal,
Há uns tempos que ando a queixar-me de um consumo estranho no meu 320d de 2003, cerca de mais 2lt/100Kms do que mencionado no computador de bordo, na prática o consumo real do meu carro em circuito misto a andar devagar é de 8.5 l/100Km o que de facto é ligeiramente mais alto do que o normal para estes carros.
O carro pega sempre bem tanto a quente como a frio e, aparentemente, não noto perca de potência. A única coisa errada que não verifico em outros carros iguais é que ao relanti deita um cheiro de gasóleo mal queimado assim como um ligeiro fumo branco (como o de manhã da condensação).
Decidi então fazer um teste de retorno aos injetores assim como comprei o DIS e verifiquei o trabalhar dos cilindros.
O resultado é o que se vê nas imagens, posso também dizer que se o motor já estiver bem quente e após dar umas puxadas por ele em estrada já não fica com esta diferença toda, ou seja, melhora um pouco.
Venho então pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que fazer e se isto é normal.
Obrigado

Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 14:53
por JOFIMO
Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 15:04
por deltaboy
JOFIMO Escreveu:Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
Ora viva, obrigado antes de mais pela resposta.
Comprei o carro à um ano e meio e na minha mão pelo menos não foi feito nada de injecção, a não ser retirar as borboletas do coletor de admissão mas penso que isso nao influencia certo?
Tenho o DIS à pouco tempo e a única coisa que fiz com ele foi voltar a adaptar a unidade de comando, desta forma ele até actualizou a versão da centralina mas pergunto, será que faz a dita adaptacao que falas?
Como se faz isso no DIS?
Obrigado
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 15:24
por JOFIMO
deltaboy Escreveu:JOFIMO Escreveu:Viva, por acaso foita feita alguma intervenção a nível de injectores/sensor do commom rail, etc? está a debitar valores muito diferentes no INPA, já tentaste com o DIS fazer as adaptações a nivel de injecção?
Cumps.
Ora viva, obrigado antes de mais pela resposta.
Comprei o carro à um ano e meio e na minha mão pelo menos não foi feito nada de injecção, a não ser retirar as borboletas do coletor de admissão mas penso que isso nao influencia certo?
Tenho o DIS à pouco tempo e a única coisa que fiz com ele foi voltar a adaptar a unidade de comando, desta forma ele até actualizou a versão da centralina mas pergunto, será que faz a dita adaptacao que falas?
Como se faz isso no DIS?
Obrigado
Boas, o motor sempre teve esses consumos ou começou assim de repente? retirar as borboletas não afecta nada, só se houver uma entrada de ar adicional, (má vedação de junta) vai-se sentir falta de potência e barulho de sucção, penso que tiveste a adptar a DDE fazendo um upgrade de software (se não tivese ainda a ultima versão), eu faria a adaptação dos valores relacionados com a injecção, isso faz-se com o DIS 44/57, em diagnóstico/unidades de comando/funções especiais SAV/acionamento/DDE 4.0 /adaptações.......depois de teres feito um teste breve e apagado possíveis erros.
Cumps,
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 15:57
por deltaboy
JOFIMO Escreveu:deltaboy Escreveu:JOFIMO Escreveu:
Boas, o motor sempre teve esses consumos ou começou assim de repente? retirar as borboletas não afecta nada, só se houver uma entrada de ar adicional, (má vedação de junta) vai-se sentir falta de potência e barulho de sucção, penso que tiveste a adptar a DDE fazendo um upgrade de software (se não tivese ainda a ultima versão), eu faria a adaptação dos valores relacionados com a injecção, isso faz-se com o DIS 44/57, em diagnóstico/unidades de comando/funções especiais SAV/acionamento/DDE 4.0 /adaptações.......depois de teres feito um teste breve e apagado possíveis erros.
Cumps,
Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.
Pois fiz isso mesmo, o Software que estava na central terminava em 811 e agora a terminação é 858, pouco ou nada muda nos mapas da centralina, apenas a localização dos mapas.
Vou então seguir as tuas indicações e fazer isso com o DIS, há mais alguma indicação ou procedimento que deva fazer após isso?
E mandar fazer uma limpeza de injeção com aditivo?
Cumprimentos
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 16:15
por blade
Eu tb acho que ando com um consumo mais elevado e não alterei nada no carro.. Ca para mim, ja andam é adulturar o gasoleo!! lol Vai na volta...
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 16:24
por JOFIMO
Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.
Pois fiz isso mesmo, o Software que estava na central terminava em 811 e agora a terminação é 858, pouco ou nada muda nos mapas da centralina, apenas a localização dos mapas.
Vou então seguir as tuas indicações e fazer isso com o DIS, há mais alguma indicação ou procedimento que deva fazer após isso?
E mandar fazer uma limpeza de injeção com aditivo?
Cumprimentos[/quote][/quote][/quote]
Viva não é necessário fazer mais nada por enquanto, um bom limpa injectores não estraga nada antes pelo contrário.
Cumps.
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 30 nov 2011, 17:04
por deltaboy
JOFIMO Escreveu:Boas, desde que o fui buscar que nunca fez o consumo que devia nem o que apresenta no CB.
Pois fiz isso mesmo, o Software que estava na central terminava em 811 e agora a terminação é 858, pouco ou nada muda nos mapas da centralina, apenas a localização dos mapas.
Vou então seguir as tuas indicações e fazer isso com o DIS, há mais alguma indicação ou procedimento que deva fazer após isso?
E mandar fazer uma limpeza de injeção com aditivo?
Cumprimentos
[/quote][/quote]
Viva não é necessário fazer mais nada por enquanto, um bom limpa injectores não estraga nada antes pelo contrário.
Cumps.[/quote]
Pois, estava a pensar passar na FeuVert e mandar fazer uma limpeza que eles lá fazem com um aditivo que normalmente utilizam nas oficinas e com uma máquina, aquilo faz um bipass pelo sistema de injecao, fica a queimar uma lata daquilo por 45min acho que é bom, o carro tem 155000 kms e duvido que o antigo dono alguma vez tenha se preocupado com limpezas... Enfim.
Depois dou noticias.
Obrigado
Re: Problemas de injecção?
Enviado: 02 dez 2011, 21:59
por santos5
deltaboy Escreveu:Boa tarde pessoal,
Há uns tempos que ando a queixar-me de um consumo estranho no meu 320d de 2003, cerca de mais 2lt/100Kms do que mencionado no computador de bordo, na prática o consumo real do meu carro em circuito misto a andar devagar é de 8.5 l/100Km o que de facto é ligeiramente mais alto do que o normal para estes carros.
O carro pega sempre bem tanto a quente como a frio e, aparentemente, não noto perca de potência. A única coisa errada que não verifico em outros carros iguais é que ao relanti deita um cheiro de gasóleo mal queimado assim como um ligeiro fumo branco (como o de manhã da condensação).
Decidi então fazer um teste de retorno aos injetores assim como comprei o DIS e verifiquei o trabalhar dos cilindros.
O resultado é o que se vê nas imagens, posso também dizer que se o motor já estiver bem quente e após dar umas puxadas por ele em estrada já não fica com esta diferença toda, ou seja, melhora um pouco.
Venho então pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que fazer e se isto é normal.
Obrigado

O meu mecânico quando fez o teste dos injectores, também utilizou a régua do retorno dos injectores .
Pela explicação que ele me deu ,eu acho que tens um injector na sucata aquele que está mais cheio , é dos 4 que está a fazer mais retorno. Mas a minha opinião vale o que vale.
santos5 :lovebmw