Página 1 de 2

erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 03 dez 2011, 22:34
por flavio_moreira
este erro limpo mas ele aparece sempre

ECU: dde30s0
jobstatus: okay
variant: dde30s0

result: 1 errors in error memory!
5 Needle-motion sensor
error frequency:50

engine speed 0.00
kuehlmitteltemperatur 46
betriebstundenzaehler 6528
engine speed 6528
kuehlmitteltemperatur 6528
betriebstundenzaehler 6528

sinal open circuit or ks after B+
error currently available

errorcode: 05 44 32 00 56 E5 00 00 00 00 00 00 00 00 D3

não entendo isto e gostava de saber que sensor é se alguem souber e poder dizer agredecia

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 06 dez 2011, 03:03
por nanico
Tens uma avaria no sensor do injector piloto no 4 cilindro.

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 06 dez 2011, 09:59
por nanico
Ve se por acaso o fio n está desligado ou partido. Raramente tambem esta avaria tb se deve a defeito interno da centralina da bomba injectora, mas como disse raramente acontece....

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 06 dez 2011, 19:06
por flavio_moreira
obrigado vou ver isso mas o meu carro so tem um injector piloto certo? eu tive problemas de poços que o carro me fazia do tipo prendia a rotação do motor e não respondia mesmo fazendo reduções de caixa mas desde que troquei os tubos de retorno de gasoleo isso desapereceu, sabes-me dizer se é normal eu apagar o erro e sem sequer meter o motor a trabalhar o erro voltar aparecer e qual o valor ohmico pra poder medir o injector?

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 07 dez 2011, 15:03
por nanico
O injetor deve ter cerca de 100 ohm.
A avaria só apaga quando o problema estiver resolvido, salvo a entrada da central esteja avariada, o que nao acredito.

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 07 dez 2011, 23:56
por flavio_moreira
obrigado. este carro como não é common rail se o injector piloto for trocado não é necessario programar no dis é so tirar e meter? ou estou errado?

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 10 dez 2011, 11:33
por nanico
Sim é só trocar, nao há consequencia nenhuma nisso.

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 10 dez 2011, 13:32
por flavio_moreira
estive a medir o injector nos treminais da ficha e ele esta aberto não tem valor omhico o normal deveria ser 100 ohm ne?
o carro anda bem puxa bem e pega bem o injector não devia atrufiar o sistema de injecção e o carro falhar?

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 10 dez 2011, 18:17
por JOFIMO
flavio_moreira Escreveu:estive a medir o injector nos treminais da ficha e ele esta aberto não tem valor omhico o normal deveria ser 100 ohm ne?
o carro anda bem puxa bem e pega bem o injector não devia atrufiar o sistema de injecção e o carro falhar?
Boas em principio o injector (piloto) do 4º cilindro quando não está a funcionar bem origina vários problemas, e o valor entre os dois terminais do injector com a ficha desligada é de 102 ohm (poços,falta de potencia,etc.) mas não parece ser o teu caso, eu faria uma coisa, fazia a adaptação dos valores de injecção com o DIS conforme indicado no TIS pela bmw, ao contrário do que o nanico disse, é necessário fazer esta adaptação quando se trocam as seguintes peças do sistema de injecção: (bomba injectora/dois ou mais injectores ou injector pilotado) isto nos M47D20 (136cv), apagaria o erro e depois ficava à espera do que aconteceria....

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 11 dez 2011, 03:19
por flavio_moreira
JOFIMO Escreveu:
flavio_moreira Escreveu:estive a medir o injector nos treminais da ficha e ele esta aberto não tem valor omhico o normal deveria ser 100 ohm ne?
o carro anda bem puxa bem e pega bem o injector não devia atrufiar o sistema de injecção e o carro falhar?
Boas em principio o injector (piloto) do 4º cilindro quando não está a funcionar bem origina vários problemas, e o valor entre os dois terminais do injector com a ficha desligada é de 102 ohm (poços,falta de potencia,etc.) mas não parece ser o teu caso, eu faria uma coisa, fazia a adaptação dos valores de injecção com o DIS conforme indicado no TIS pela bmw, ao contrário do que o nanico disse, é necessário fazer esta adaptação quando se trocam as seguintes peças do sistema de injecção: (bomba injectora/dois ou mais injectores ou injector pilotado) isto nos M47D20 (136cv), apagaria o erro e depois ficava à espera do que aconteceria....
pois o que eu não achei normal foi medir com multimetro e a resistencia dar aberta ou seja nenhum valor e não sinto poços nem falta de potencia... vou tentar fazer fazer o que referiste so estou a espera de ter o DIS instalado no meu pc. é que eu apago o erro e sem meter o motor a trabalhar o erro volta outra vez sou da opinião que o antigo dono trocou o injector piloto e não fez a adaptação so acho estranho não dar nenhum valor ao medir na ficha do injector

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 11 dez 2011, 22:25
por flavio_moreira
Boas da consegui instalar o dis v57 só é pena não ter o tis nem a parte para fazer as programações tenho que arranjar a v44. JOFIMO como é que faço adaptação do injector piloto?

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 12 dez 2011, 09:45
por JOFIMO
flavio_moreira Escreveu:Boas da consegui instalar o dis v57 só é pena não ter o tis nem a parte para fazer as programações tenho que arranjar a v44. JOFIMO como é que faço adaptação do injector piloto?
Boas já viste se está a funcionar bem? fazes diagnostico breve/apagas os erros tudos/ não terminas o programa/unidades de comando/funções especiais SAV/accionamento/DDE3.0/adaptações/campo caracteristico da bomba (e depois podes fazer)/ todas as adapatções.
Se tiveres alguma dúvida diz que eu esclareço-te na altura que estiveres a fazer isso ( não mexas na EWS nem no resto não vale a pena, se não tiveres a EGR desligada podes reduzir os valores da recondução dos gases de escape para a admissão até 60%, mas vai-te aumentar o consumo bastante).
Cumps,

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 14 dez 2011, 15:20
por flavio_moreira
JOFIMO Escreveu:
flavio_moreira Escreveu:Boas da consegui instalar o dis v57 só é pena não ter o tis nem a parte para fazer as programações tenho que arranjar a v44. JOFIMO como é que faço adaptação do injector piloto?
Boas já viste se está a funcionar bem? fazes diagnostico breve/apagas os erros tudos/ não terminas o programa/unidades de comando/funções especiais SAV/accionamento/DDE3.0/adaptações/campo caracteristico da bomba (e depois podes fazer)/ todas as adapatções.
Se tiveres alguma dúvida diz que eu esclareço-te na altura que estiveres a fazer isso ( não mexas na EWS nem no resto não vale a pena, se não tiveres a EGR desligada podes reduzir os valores da recondução dos gases de escape para a admissão até 60%, mas vai-te aumentar o consumo bastante).
Cumps,
Axas normal não ter valor ohm é que eu medi e da sempre aberto e sei que estou a medir bem

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 14 dez 2011, 16:58
por JOFIMO
flavio_moreira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
flavio_moreira Escreveu:Boas da consegui instalar o dis v57 só é pena não ter o tis nem a parte para fazer as programações tenho que arranjar a v44. JOFIMO como é que faço adaptação do injector piloto?
Boas já viste se está a funcionar bem? fazes diagnostico breve/apagas os erros tudos/ não terminas o programa/unidades de comando/funções especiais SAV/accionamento/DDE3.0/adaptações/campo caracteristico da bomba (e depois podes fazer)/ todas as adapatções.
Se tiveres alguma dúvida diz que eu esclareço-te na altura que estiveres a fazer isso ( não mexas na EWS nem no resto não vale a pena, se não tiveres a EGR desligada podes reduzir os valores da recondução dos gases de escape para a admissão até 60%, mas vai-te aumentar o consumo bastante).
Cumps,
Axas normal não ter valor ohm é que eu medi e da sempre aberto e sei que estou a medir bem
Então algo estará mal com o injector, o que é que acusa no teste intensivo ao mesmo? deixa fazer ou não?

Re: erro diagnosticado pelo inpa o que é?

Enviado: 14 dez 2011, 19:52
por flavio_moreira
Teste intensivo? :duh eu comecei a mexer no dis nem sequer faz uma semana lol e tipo para fazer adaptação eu fiz o que referiste fiz o teste breve\apaguei os erros depois carrego em unidades de comando e não da nada mas se fizer escolher aparece uma pagina onde diz carro completo mais umas coisas e la tem a parte de funções especiais SAV abro depois accionamento\DDE3.0\adaptações\campo caracteristico da bomba so que depois diz nenhum e não da pra fazer nada.
o mais certo é eu estar a fazer algu mal lol

Imagem

Uploaded with ImageShack.us