Ajuda nos faróis
Moderador: Staff
- RoathemaN
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2010, 13:21
- O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12
Ajuda nos faróis
:lovebmw Boas pessoal
Tenho uma duvida que gostava mesmo ke me a tirassem. Pus umas opticas de olho de boi na minha e36. ate aqui tudo muito bem. mas o problema foi quando tentei centrar as 2 luzes. ja tentei de tudo para centrar mas nao consigo mesmo polas direitas. já tentei nakeles parafusos que prendem a optica e mesmo assim nao consigo equilibra los. alguem sabe algum truque para polas direitas ? cumps e obrigado
Tenho uma duvida que gostava mesmo ke me a tirassem. Pus umas opticas de olho de boi na minha e36. ate aqui tudo muito bem. mas o problema foi quando tentei centrar as 2 luzes. ja tentei de tudo para centrar mas nao consigo mesmo polas direitas. já tentei nakeles parafusos que prendem a optica e mesmo assim nao consigo equilibra los. alguem sabe algum truque para polas direitas ? cumps e obrigado
BMW E36 Touring Pack M
viewtopic.php?f=101&t=54690
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Ajuda nos faróis
Podes especificar o que se passa? são as opticas que ficam esteticamente tortas ou n
ao as consegues focar?
ao as consegues focar?
- RoathemaN
- Membro Juvenil
eu consigo colocalas mas quando as ponho alinhadas com a carroçaria ligo as luzes e fica uma luz para cima e a outra para baixo. mas se tentar por as luzes na mesma linha esteticamente eles ficam tortos.
cumps
cumps
BMW E36 Touring Pack M
- RoathemaN
- Membro Juvenil
va lá pessoal qualquer ajuda é bem vinda.
cumps
cumps
BMW E36 Touring Pack M
- L.Sousa
- Membro Gold
É assim primeiro alinhas com a carroceria depois tens os parafusos de alinhamento que deverás fazer para alinhar os farois, mas isso deverá ser feito preferencialmente numa oficina, verifica tb se as lampadas estão bem encaixadas.
- RoathemaN
- Membro Juvenil
pois mas eu ja fiz isso e ficou na mesma por isso é q nao entendo. até porque as opticas k aplikei são originais bosh. mas vou voltar a verificar porque pode me ter escapado algo. cumps e obrigado. em breve dou noticias
BMW E36 Touring Pack M
- L.Sousa
- Membro Gold
Mas ouve, se alinhas as opticas com a carroceria e se depois afinas com os parafusos do farol próprios para o afinamento da altura eles tem que ficar à altura ideal, exceptuando claro se apertastes demais esses parafusos e partiste o afinador por dentro, dai não dar para afinar....
- RoathemaN
- Membro Juvenil
Mas tipo os parafusos de afinação são os mesmos k seguram as opticas ???
É que eu tentei por esses que seguram a optica. por isso é que gostava de saber se há alguns outros parafusos sem ser esses para afinar.
cumps e obrigado
É que eu tentei por esses que seguram a optica. por isso é que gostava de saber se há alguns outros parafusos sem ser esses para afinar.
cumps e obrigado
BMW E36 Touring Pack M
Ja tive para responder ao topico...agora observando as respostas so posso sugerir que vás a uma casa que te façam isso. Se nao sabes diferenciar os parafusos de montagem dos farois e os 2 regularoes de altura e abertura, tambem não vais saber alinhar os farois correctamente.
- L.Sousa
- Membro Gold
Sim Ludwing é isso mesmo, parece que ele desconhece a existência desses parafusos inclusivé de preferência ele deverá ir mesmo a uma casa alinhar os faróis não é caro e fica sem encadear os outros.
Só para teres uma ideia existe o parafuso 1 e 2 que fazem esses alinhamentos:
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/09/97
Mas mais uma vez te digo não faças isso em casa procura uma oficina eles fazem esse alinhamento e é barato.
Só para teres uma ideia existe o parafuso 1 e 2 que fazem esses alinhamentos:
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/09/97
Mas mais uma vez te digo não faças isso em casa procura uma oficina eles fazem esse alinhamento e é barato.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
RoathemaN Escreveu:Mas tipo os parafusos de afinação são os mesmos k seguram as opticas ???
cumps e obrigado
Rapaz, não me leves a mal!
Mas se não sabes, porque que vais inventar?
Tinhas passado numa qualquer garagem, instalavam os farois como deve ser e faziam logo o alinhamento.
Não gastavas 10€, gastavas 20€, mas ficava bom a primeira!
Agora imagina se sem querer já partiste um suporte de afinação... farol para o lixo e tens de comprar outro!
- RoathemaN
- Membro Juvenil
boas pessoal
desde já quero agradecer pelas explicações dadas. a minha duvida era mesmo se os parafusos de fixar as opticas eram os mesmos de afinação. porque como dão para colocar as opticas mais para baixo ou para cima pensava k era por ai. vou dirigir me a uma oficina. Pessoal eu aplikei xenon no meu carro e as opticas k eram as normais, trokei e fiz em casa. era so mesmo essa a duvida. nao parti nenhum apoio nem forcei nada sequer. apenas quis tentar para ver se conseguia. aqui a muita gente que nao sabe fazer mas tenta. para tambem aprender para a proxima. nao é por causa de gastar mais 20 ou menos 20 apenas kis tentar e expus aki a minha duvida. mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento.
cumps
desde já quero agradecer pelas explicações dadas. a minha duvida era mesmo se os parafusos de fixar as opticas eram os mesmos de afinação. porque como dão para colocar as opticas mais para baixo ou para cima pensava k era por ai. vou dirigir me a uma oficina. Pessoal eu aplikei xenon no meu carro e as opticas k eram as normais, trokei e fiz em casa. era so mesmo essa a duvida. nao parti nenhum apoio nem forcei nada sequer. apenas quis tentar para ver se conseguia. aqui a muita gente que nao sabe fazer mas tenta. para tambem aprender para a proxima. nao é por causa de gastar mais 20 ou menos 20 apenas kis tentar e expus aki a minha duvida. mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento.
cumps
BMW E36 Touring Pack M
- L.Sousa
- Membro Gold
Só mais uma coisa se colocaste xenon então deverias ter o lava-farois e o auto nivelador.
- RoathemaN
- Membro Juvenil
a onde arranjo isso ?
o meu carro é de 96 e nao tem auto nivelador. so manual. o lava farois nao é necessário. a maior parte dos carros k têm xenon não têm lava faróis.
o meu carro é de 96 e nao tem auto nivelador. so manual. o lava farois nao é necessário. a maior parte dos carros k têm xenon não têm lava faróis.
BMW E36 Touring Pack M