duvida entre escolha (e36 diesel)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

frito
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2012, 14:17
O meu Carro:: 324 td e30

duvida entre escolha (e36 diesel)

Mensagem por frito »

boas, sou novo no mundo bmw, por isso venho aqui pedir a vossa sabia opinião. sou novo (25 anos) e sempre andei no mundo vw diesel (golf 2 1.6gtd 80cv, golf 1 1.6d 54cv, golf 2 1.6td 70cv) sem nunca ter ficado desiludido, mas, esta na altura de fazer um upgread na vida, e RDW aliado ao conforto e power da bmw sempre me cativou. :D

a minha duvida é a escolha...tenho 2 carros em vista para aquisição, e os 2 são bastante distintos, ambos e36...partindo do principio que não gosto dos sedan e36 a minha escolha recai sobre uma 325 tds touring e um 318 tds coupé.

gostava que me dessem umas luzes em relação a atenções a ter a quando da altura da compra, possiveis problemas, fiabilidade e consumos de cada um. para ja ando muito pouco na cidade fazendo cerca de 150km semanais para ir para o trabalho (não ha problemas de estacionamento tanto perto de casa como perto do trabalho) e pelo menos 1 vez por mês ou de 2 em 2 meses faço o pais de norte a sul (cerca de 1200km ida e volta) não ando "a abrir" na estrada, sendo a minha media de velocidade em a.e 140km/h. Quero principalmente um carro fiavel, sem ter que andar a gastar balurdios com mecanicos que gaste pouco.

cumprimentos para a minha nova futura comunidade ;)

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: duvida entre escolha (e36 diesel)

Mensagem por liquid »

As tuas escolhas são dispares 325tds ou 318tds :shock: um 6 cilindros outro 4 cilindros são motores bastante diferentes. Mas pronto deixo aqui a minha opinião..... se for realmente para andar em cidade e medias de 140km eu optava pelo 318tds... não é dos melhores motores da BMW mas com tudo em dia consegue ser fiável e económico porém informa t muito bem do estado do motor antes de o adquirires!
Imagem

frito