duvida entre escolha (e36 diesel)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

frito
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2012, 14:17
O meu Carro:: 324 td e30

duvida entre escolha (e36 diesel)

Mensagem por frito »

boas, sou novo no mundo bmw, por isso venho aqui pedir a vossa sabia opinião. sou novo (25 anos) e sempre andei no mundo vw diesel (golf 2 1.6gtd 80cv, golf 1 1.6d 54cv, golf 2 1.6td 70cv) sem nunca ter ficado desiludido, mas, esta na altura de fazer um upgread na vida, e RDW aliado ao conforto e power da bmw sempre me cativou. :D

a minha duvida é a escolha...tenho 2 carros em vista para aquisição, e os 2 são bastante distintos, ambos e36...partindo do principio que não gosto dos sedan e36 a minha escolha recai sobre uma 325 tds touring e um 318 tds coupé.

gostava que me dessem umas luzes em relação a atenções a ter a quando da altura da compra, possiveis problemas, fiabilidade e consumos de cada um. para ja ando muito pouco na cidade fazendo cerca de 150km semanais para ir para o trabalho (não ha problemas de estacionamento tanto perto de casa como perto do trabalho) e pelo menos 1 vez por mês ou de 2 em 2 meses faço o pais de norte a sul (cerca de 1200km ida e volta) não ando "a abrir" na estrada, sendo a minha media de velocidade em a.e 140km/h. Quero principalmente um carro fiavel, sem ter que andar a gastar balurdios com mecanicos que gaste pouco.

cumprimentos para a minha nova futura comunidade ;)

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: duvida entre escolha (e36 diesel)

Mensagem por liquid »

As tuas escolhas são dispares 325tds ou 318tds :shock: um 6 cilindros outro 4 cilindros são motores bastante diferentes. Mas pronto deixo aqui a minha opinião..... se for realmente para andar em cidade e medias de 140km eu optava pelo 318tds... não é dos melhores motores da BMW mas com tudo em dia consegue ser fiável e económico porém informa t muito bem do estado do motor antes de o adquirires!
Imagem

frito
Membro Iniciado

Mensagem por frito »

pois...eu estava mais inclinado para a carrinha, ate porque a minha maria ja tem um carro pequeno e assim uma 325 tds touring ja era bom para viagens, mas no entanto terei de a utilizar diariamente :?

ja ouvi dizer que em termos de consumos o 25 e o 18 não estão muito longe, ou então pode tambem ser mitos pois falaram-me em 5/6 para o 18 e em 7/8 para a 25, isto em cidade. se assim for estou mesmo pendente para a touring. tenho é duvidas em relação ao que tenho que ter em atanção quando for ver a bm (tipo pontos fulcrais, babas de oleos e gasoleos, se a manutençao é dispendiosa e afins)

obrigado ;)

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

não existe 318tds coupé...

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

tds Coupé?... Nop, não há não senhor...
Imagem

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

tens o compita :D
Imagem

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

liquid Escreveu:tens o compita :D
O melhor de todos os E36!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ola
ja tive os 2 e gosto bem mais do 325tds...mas depende dos gostos
manutencao é quase a mesma coisa,so leva mais 2 velas e +-1litro a mais na mudanca de oleo

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

intek Escreveu:

ahahah sem duvida :D alem do E46 tenho um compita 316i e adoro!!Tá é ainda stock!! :D
Imagem

Fkosta
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2012, 10:03
O meu Carro:: bmw

Mensagem por Fkosta »

Entre esses 2 optava pela carrinha 25tds, não é que goste desse motor, mas entre os dois....

frito
Membro Iniciado

Mensagem por frito »

quando me estava a referir ao coupe era o compact... :) desde novo que tinha panca pelo compact dai ter estas 2 opções, mas acho que vou optar mesmo pela touring...

então não ha assim muito a dizer em relação a pontos fulcrais a ter em conta a quando da compra da mesma? tirando babas e batimentos não ha assim mais nada a ter em conta com o motor? rdw? caixa tipo folgas ou coisas do genero? é que se tiver tudo ok leva logo com ac shnitzer 18 do power e rebaixamento como manda a lei :D

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

frito Escreveu:quando me estava a referir ao coupe era o compact... :) desde novo que tinha panca pelo compact dai ter estas 2 opções, mas acho que vou optar mesmo pela touring...

então não ha assim muito a dizer em relação a pontos fulcrais a ter em conta a quando da compra da mesma? tirando babas e batimentos não ha assim mais nada a ter em conta com o motor? rdw? caixa tipo folgas ou coisas do genero? é que se tiver tudo ok leva logo com ac shnitzer 18 do power e rebaixamento como manda a lei :D
Tanto pela carroçaria como pelo motor prefiro a touring! :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

IvoRibeiro
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: BMW 318 TDS Exclusive - E36 1997/11

Mensagem por IvoRibeiro »

Boas,

Vou deixar a minha modesta opinião!

Se queres um carro para andar em regime citadino sem duvida que o 318 tds é a melhor opção, gasta menos, manutenção mais barata etc.

Se vais ter uma utilização mais estradista então talvez o melhor é optares pela 325 tds. é um motor que consome mais uns 2 l em comparação com o 318 tds, mas tens mais potência e melhores performances em estrada, para além de que os consumos em termos de auto estrada devam ser equiparados.

Quando fores ver o carro, tem atenção à temperatura, babas de oléo na cabeça do motor, atenção ao relanti e ao barulho do carro.

Apesar de haver malta que fala mal desses motores, o meu 318tds vai fazer 240 mil klm e até hoje só tive de mandar substituir as juntas da bomba injectora! Também conheço pessoal que tem 525 tds e outro com o Range Rover 2.5 dse que é o mesmo motor, e a verdade é que se tiveres uma manutenção a tempo e horas, bom óleo e alguns cuidados normais que se devem ter, aquilo dura muito!

Boa sorte na compra!

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

liquid Escreveu:
intek Escreveu:

ahahah sem duvida :D alem do E46 tenho um compita 316i e adoro!!Tá é ainda stock!! :D
Manda fotos, de que ano é o teu e extras??
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

O meu é de 95 era do meu Pai entretanto acabei por ficar com ele!!Não tem muitos extras, tem Jantes, farois de nevoeiro e pouco mais.... à pco tempo andei com ideias de arranjar um material para ele... ms é lixado!! :humm por enquanto ocupo-me do E46 mais tarde o compita!! :D
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”