320d E46 treme em 4a
Moderador: Staff
- mircobio
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2012, 21:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
- Contacto:
320d E46 treme em 4a
Boas pessoal,
Já à algum tempo que tenho notado que o meu carro treme um pouco (tipo um poliçar) apenas em 4ª e entre as 1300 e as 1500rpm.
A baixo ou a cima destas rotações o carro mantém-se com um desenvolvimento completamente normal.
Já me lembrei que fosse embraiagem pq nas minhas mãos nunca foi mudada e por vezes a frio e em 1ª ele treme também, no entanto só mesmo na primeira viagem do dia, depois mantém-se normal.
Alguém me pode ajudar?
Cumps
Já à algum tempo que tenho notado que o meu carro treme um pouco (tipo um poliçar) apenas em 4ª e entre as 1300 e as 1500rpm.
A baixo ou a cima destas rotações o carro mantém-se com um desenvolvimento completamente normal.
Já me lembrei que fosse embraiagem pq nas minhas mãos nunca foi mudada e por vezes a frio e em 1ª ele treme também, no entanto só mesmo na primeira viagem do dia, depois mantém-se normal.
Alguém me pode ajudar?
Cumps
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: 320d E46 treme em 4a
Viva!
Também tenho o mesmo problema.
E não notas um barulho estranho nessa faixa de rotação em 4ª, como se estivesses a conduzir um diesel com uma bomba de gasóleo à moda antiga?
É um som grave que corresponde às vibrações e que invade o habitáculo. Pelo menos, é o que sinto no meu carro.
Cumps,
E não notas um barulho estranho nessa faixa de rotação em 4ª, como se estivesses a conduzir um diesel com uma bomba de gasóleo à moda antiga?
É um som grave que corresponde às vibrações e que invade o habitáculo. Pelo menos, é o que sinto no meu carro.
Cumps,
- mircobio
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ed09 Escreveu:Viva!
Cumps,
Boas,
Muito sinceramente a nível de barulho ou ruídos não se nota praticamente nada, mas certamente será o mesmo problema...
...e na minha opinião será embraiagem... mas vou aguardar por outras opiniões de quem já saiba o que é.
O teu a frio também treme por vezes em 1ª?
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 mar 2011, 19:32
- O meu Carro:: bmw 320d E46- 1999/06
boas, o meu tb faz isso. mas tanto em 4ª como em 2ª ou 3ª nessa faixa de rotacao ou até menos.. o que me disseram é que era volante do motor empenado.. mas nao é nada de grave. que faz milhares de kms assim.. apenas me disseram para evitar essas rotacoes.. como eu disse no meu passa se mais entre as 1100 /1200 RPM.. abraço
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Essa vibração é do género o carro a tremer todo, ou como se fosse aos soluços?
- mircobio
- Membro Juvenil
- Contacto:
525_tds Escreveu:Essa vibração é do género o carro a tremer todo, ou como se fosse aos soluços?
Boas,
N, não são soluços, é mesmo vibração do carro que se nota perfeitamente vir do compartimento do motor.
Terá de levar embraiagem e volante bi-massa?!??!

Ou será outro problema?
Cumps
-
- Membro Junior
Sim, mas mais que o teu. O meu, por vezes, já está quente e vibra e bem. É do volante do motor, que tem empeno.mircobio Escreveu:
Boas,
Muito sinceramente a nível de barulho ou ruídos não se nota praticamente nada, mas certamente será o mesmo problema...
...e na minha opinião será embraiagem... mas vou aguardar por outras opiniões de quem já saiba o que é.
O teu a frio também treme por vezes em 1ª?
Cumps
-
- Membro Junior
O meu também é vibração, não é soluço. É uma coisa ligeira, mas nota-se no habitáculo.525_tds Escreveu:Essa vibração é do género o carro a tremer todo, ou como se fosse aos soluços?
Boas!
Isso deve ser os apoios de motor rebentados... quando desligas e ligas o carro nao sentes o carro a tremer bastante?
Isso deve ser os apoios de motor rebentados... quando desligas e ligas o carro nao sentes o carro a tremer bastante?
- mircobio
- Membro Juvenil
- Contacto:
Fkosta Escreveu:Boas!
Boas, apoios de motor não é de certeza... antes fosse.
Quando desligo e ligo o carro tá perfeitamente normal.
Provavelmente um volante do motor e embraiagem resolvam... mas só isso já é um balurdio.
Se alguém cnsguir bons preços para isso que avise.
Cumps
-
- Membro Junior
Isso também é algo de que o meu deve precisar, já tem 239.000Km.Fkosta Escreveu:Boas!
Quando o ligo vibra um pouco. Se o desligar ainda frio, não vibra nada. Se o desligar na temperatura ideal de funcionamento, vibra um bocado. Mas sempre vibrou.
Mas não sei se a causa da vibração em 4ª, apenas naquela rotação, será disso.
Pode ser, mas nao é muito normal os volantes do 136cv se deitarem.mircobio Escreveu:Fkosta Escreveu:Boas!
Boas, apoios de motor não é de certeza... antes fosse.
Quando desligo e ligo o carro tá perfeitamente normal.
Provavelmente um volante do motor e embraiagem resolvam... mas só isso já é um balurdio.
Se alguém cnsguir bons preços para isso que avise.
Cumps
Tambem tens os apoios da caixa, isso sim costumam ficar pasmados ou até mesmo partirem.
Não penses logo no pior, tens que ir eliminando hipoteses
Com essa kilometragem de certeza que estão nas couves, é uma cena que nao é muito cara e notas uma diferença naEd09 Escreveu:Isso também é algo de que o meu deve precisar, já tem 239.000Km.Fkosta Escreveu:Boas!
Quando o ligo vibra um pouco. Se o desligar ainda frio, não vibra nada. Se o desligar na temperatura ideal de funcionamento, vibra um bocado. Mas sempre vibrou.
Mas não sei se a causa da vibração em 4ª, apenas naquela rotação, será disso.
condução espectacular, muito mais suave. mas so faz em 4ª a baixo rotação? as outras mudança a baixo rotação nao faz?
- mircobio
- Membro Juvenil
- Contacto:
Bem, vou ter de passar em algum mecânico para me dar uma vista de olhos, também vou começar por ver os apoios do motor que será o mais barato e depois ver o resto.
Quanto ao volante do motor... se realmente precisar de meter embraiagem então meto volante do motor também. Fica bastante caro, mas também sei que fico com o carro impecável
Quando passar no mecânico e souber o q é posto aqui...
Cumps
Quanto ao volante do motor... se realmente precisar de meter embraiagem então meto volante do motor também. Fica bastante caro, mas também sei que fico com o carro impecável

Quando passar no mecânico e souber o q é posto aqui...
Cumps
-
- Membro Junior
Nop!!Fkosta Escreveu:
Com essa kilometragem de certeza que estão nas couves, é uma cena que nao é muito cara e notas uma diferença na
condução espectacular, muito mais suave. mas so faz em 4ª a baixo rotação? as outras mudança a baixo rotação nao faz?
Por incrivel que pareça, na mesma rotação, e em 5ª não vibra, nem faz o barulho. :think
Nas outras mudanças também não se passa nada.
Cumps,