Desculpem se porventura ja existe alguma referencia ao que venho aqui pedir orientação, mas procurei e nao encontrei a resposta para a duvida que aqui venho colocar.
Então a minha questão prende-se com o seguinte, anulei a EGR desligando apenas o tudo de vácuo e tapando este com um parafuso, depois de o ter feito, apercebi-me que o carro em 4ª e 5ª mudança, quando acelero a fundo o ponteiro do consumo imediato (manómetro que faz a leitura de 0 a 20) nao entra no consumo máximo (20) inclusive em 4ª chega aos 18 litros e aqui verifico alguma quebra de resposta do motor, em que se manter o acelerador a fundo este acaba por desenvolver e o ponteiro subir ate aos 20 litros de consumo imediato.Em 5ª nem chega aos 20 litros de consumo imediato.
O carro em questão é um 320D de 1999, de 136 CV nacional e sem programações.
Ja limpei o filtro de respiro de motor e o filtro de ar é novo.
Agradeço a quem possa dar algum feed back.
Acho que vou voltar a ligar a ERG e meter novamente todos os gases nao queimados na admissão novamente, e andar com o carro tudo entupido

Obrigado