saufagem e climatronic e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
danielgaspar
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2011, 20:41
O meu Carro:: 320 e46 touring

saufagem e climatronic e46

Mensagem por danielgaspar »

boas caros amigos como ja usei a pesquisa e nao encontrei nada relacionado com o meu problema aqui vai....

e o seguinte ontem tive a trocar o radio original das minha touring e46 320d de 2000 por um alpine que tinha aqui encostado....tudo bem correu tudo normal...a noite deparei-me com o seguinte a minha soufagem e ac ligam normal altero velocidades quente e frio tudo normal apenas nao sai ar nenhum nem quente nem frio nem no modo AC nem na soufagem....

ouve-se tipo um motor da soufagem a trabalhar mas depois para e nao sai ar mesmo nenhum....

sera o climatronic que foi a vida????

ja vi fusivei tirei de novo o radio fora ver se havia fios desçliganos ou danificados e nada.....

e urgente amigos e agradecia imenso a vossa ajuda

cumps

danielgaspar
Membro Iniciado

Re: saufagem e climatronic e46

nunca nig teve este problema??? alguem me sabe dizer alguma coisa??? cumps

capvaz
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 13:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/06

Mensagem por capvaz »

Já li alguma coisa no forum com o problema parecido... Algo me diz que foi a resistência que foi à vida.
Procura nos DY como substituir a resistência. Vê que a sintomatologia é parecida com a tua.
cumps
BMW FOREVER

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Exprimenta voltar a instalar o radio original para ver o que acontece, e depois informa.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

danielgaspar
Membro Iniciado

jofimo tambem me lembrei disso pensei que podesse ter alguma ligaçao sei la......mas nada continua exactamente igual......vou agora a tarde a uma sucata perto de mim pedir se eles me emprestam uma peça destas para tirar as duvidas se e mesmo do climatronic ou se e no motor sa saufagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

danielgaspar Escreveu:jofimo tambem me lembrei disso pensei que podesse ter alguma ligaçao sei la......mas nada continua exactamente igual......vou agora a tarde a uma sucata perto de mim pedir se eles me emprestam uma peça destas para tirar as duvidas se e mesmo do climatronic ou se e no motor sa saufagem
Então é o estágio final que avariou mesmo, novo para remediar....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

danielgaspar
Membro Iniciado

o que e isso do estagio final????

bem fui a socata esperimentei outro climatronic e nada o problema continua.......so pode ser no motor da soufagem....alquem sabe se ha algum fusivel para o motor ou algo do genero???

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

danielgaspar Escreveu:o que e isso do estagio final????

bem fui a socata esperimentei outro climatronic e nada o problema continua.......so pode ser no motor da soufagem....alquem sabe se ha algum fusivel para o motor ou algo do genero???
Amigo não te metas a inventar para não gastarES dinheiro de borla e à toa :naonao .....não é no motor da chaufagem, é o "estagio final do ventilador" que avariou, é necessário retirar o porta luvas e mais umas coisas para o trocar e compra novo não no ferro-velho, é um conselho que te dou. :wink1
Cumps..

joaodias
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2008, 17:55
O meu Carro:: BMW 520Da E-60 - 06/2007

Mensagem por joaodias »

No meu carro tambem fiquei sem ar quente so tinha frio e o que tinha avariado era a valvula da chaufagem e a imagem numero 10 do esquema que se segue no site: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=18
Meti novo que me custou a volta de 80euros novo. Mas ainda tenho a chaufagem de parque sem continuar a funcionar nao sei se esta desprogramada ou mesmo avariada.
Ex.
BMW 118d E87 - 9/2008
BMW 320d E46 - 8/1999

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

joaodias Escreveu:No meu carro tambem fiquei sem ar quente so tinha frio e o que tinha avariado era a valvula da chaufagem e a imagem numero 10 do esquema que se segue no site: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=18
Meti novo que me custou a volta de 80euros novo. Mas ainda tenho a chaufagem de parque sem continuar a funcionar nao sei se esta desprogramada ou mesmo avariada.
:silenced :silenced :silenced por mim.....

danielgaspar
Membro Iniciado

jofimo vou seguir o teu concelho....entretanto ja andei a pesquisar aqui no forum e na net e os sintomas da minha touring sao mais ou menos os sintomas que descrevem em relaçao ao tal estagio final......vou entao ver isso ver se resolvo o problema.....a todos um muito obrigado

Responder

Voltar para “Série 3”