Erro de Airbag

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Erro de Airbag

Mensagem por Miguel Moreira »

Boas

Recentemente criei um tópico na secção de electrónica com o objectivo de comprar os cabos necessários para poder apagar o erro de airbag com um programa específico.

No entanto tem-se revelado mais complicado do que o previsto.

Sendo assim pedia a vossa ajuda, principalmente ao pessoal do Porto, se me podem indicar alguma oficina conhecida onde possa apagar o erro da esteira do airbag, por

um preço acessível, (não considero 20 euros acessível como me foi cobrado da última vez) :snooty

Se alguém na zona do Porto ( com os devidos cabos que tenho dificuldade em arranjar) tiver a gentileza de me apagar o erro a troco de um café, seria também sempre

apreciável. :D caso contrário a indicação de algumas oficinas também é bem vinda para posterior consulta.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Erro de Airbag

Mensagem por gt1progman »

O erro da esteira não se apaga, resolve-se...
Nem me vou referir as questões de segurança implicitas a falta de resolução do problema em si, prefiro apenas te informar que se não resolveres o problema o erro não poderá ser apagado.

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Erro da esteira em função de um mau contacto, muito provavelmente ao aspirar, pois surgiu logo após a tarefa.

A não ser que esteja profundamente equivocado.

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Erro de Airbag

Mensagem por Caetanoe36 »

Boas Miguel, a esteira é problema comum nos nossos carros. Basta as vezes andar com os joelhos ou pes por cima do banco para a danificar. Contudo o erro pode aparecer por uma anomalia momentanea e por isso se for apagado nao volta a aparecer. A mim aconteceu-me isso ha relativamente pouco tempo.
Vou comprar o cabo e o software dentro de pouco tempo. Se quiseres aguardar umas semanas depois posso te verificar isso. Mas de certeza que ha varios users do norte que te fazem o favor sem problema!
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Miguel Moreira Escreveu:Erro da esteira em função de um mau contacto, muito provavelmente ao aspirar, pois surgiu logo após a tarefa.

A não ser que esteja profundamente equivocado.
Viva, porque não vais a uma concessão BMW para tirar as dúvidas?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Viva Caetano.

Com o objectivo de comprar o cabo de facto ando eu também já há algum tempo, mas tem-se revelado mais complicado do que eu esperava, como pode ser visto por um

tópico que abri na secção de electrónica. Ainda não houve ninguém com um e46 que já tenha o material necessário que se mostrasse disponível a indicar qual o cabo ou

cabos necessários de forma específica e inequívoca. Se tens intenção de comprar, vou sempre esperar também mais algum tempo, até porque se tiver sido apenas mau

contacto, pelo que li no manual de serviço ( não de utilizador ) o erro apaga-se ao fim de 40 ciclos, sendo o ciclo por o carro a trabalhar e desligar uma vez, no entanto

custa-me a acreditar neste facto até porque nunca ouvi ninguém a falar de tal coisa. ( quando refiro apaga-se, será no caso de ter sido apenas mau contacto, claro)

Se tiveres novidades daqui a algum tempo entra em contacto de alguma forma aqui pelo fórum, pode ser que juntos cheguemos a algum lado.

JOFIMO, de facto poderia ir a um concessionário, como fui da última vez a uma oficina com máquina, mas não se torna muito confortável gastar 20 euros sempre que

quero fazer um simples diagnóstico ou apagar um simples erro.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Miguel Moreira Escreveu:Viva Caetano.

Com o objectivo de comprar o cabo de facto ando eu também já há algum tempo, mas tem-se revelado mais complicado do que eu esperava, como pode ser visto por um

tópico que abri na secção de electrónica. Ainda não houve ninguém com um e46 que já tenha o material necessário que se mostrasse disponível a indicar qual o cabo ou

cabos necessários de forma específica e inequívoca. Se tens intenção de comprar, vou sempre esperar também mais algum tempo, até porque se tiver sido apenas mau

contacto, pelo que li no manual de serviço ( não de utilizador ) o erro apaga-se ao fim de 40 ciclos, sendo o ciclo por o carro a trabalhar e desligar uma vez, no entanto

custa-me a acreditar neste facto até porque nunca ouvi ninguém a falar de tal coisa. ( quando refiro apaga-se, será no caso de ter sido apenas mau contacto, claro)

Se tiveres novidades daqui a algum tempo entra em contacto de alguma forma aqui pelo fórum, pode ser que juntos cheguemos a algum lado.

JOFIMO, de facto poderia ir a um concessionário, como fui da última vez a uma oficina com máquina, mas não se torna muito confortável gastar 20 euros sempre que

quero fazer um simples diagnóstico ou apagar um simples erro.
Pois, isso do erro se apgar sózinho...esquece que não é verdade, então se não queres andar a gastar dinheiro em cada diagnóstico, tens de o gastar para comprar o hardware e software necessário para fazeres tu esse serviço, existe pessoal no fórum que vende o interface e adaptador se for caso disso, se quiseres que te informe que é diz.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Já agora JOFIMO, agradecia então que me indicasses quem é, pode ser por pm.

Fico com a noção dos preços nesse caso e já posso fazer uma melhor avaliação custo/benefício, se bem que a ideia será mesmo possivelmente adquirir o material.

Cumprimentos

maos83
Membro Iniciado
Registado: 11 mai 2010, 13:21
O meu Carro:: bmw 320d e46 8\99

Mensagem por maos83 »

boas tb gostava de obter essa informação
é que eu tenho um cabo e um programa mas nao estou a conseguir liga-lo ao carro pelo menos ao meu.
ja liguei a um carro de outra marca e funcionou lindamente

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

maos83 Escreveu:boas tb gostava de obter essa informação
é que eu tenho um cabo e um programa mas nao estou a conseguir liga-lo ao carro pelo menos ao meu.
ja liguei a um carro de outra marca e funcionou lindamente
Se disseres que programa tens e qual o interface talvez obtenhas uma resposta concreta....

FuriousE46
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 10:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por FuriousE46 »

gt1progman Escreveu:O erro da esteira não se apaga, resolve-se...
Nem me vou referir as questões de segurança implicitas a falta de resolução do problema em si, prefiro apenas te informar que se não resolveres o problema o erro não poderá ser apagado.
FIquei curioso no que diz respeito "questoes de segurança". Era mt trabalhoso para ti, explicar o que acontece, quando temos a luz ligada? Creio que será que os airbags nao disparam, uma vez que tive um acidente e nao disparou nenhum, na altura tinha a luz ligada. Coincidencia?

abraço
Imagem

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Mensagem por Caetanoe36 »

Eu tenho ideia que sendo um sistema projectado com um nível de segurança elevado, a não ser por impossibilidade, o sistema tem de actuar da forma mais segura, ou seja abrir todos. Provavelmente o acidente não foi de magnitude suficiente para accionar o sistema...
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

gt1progman
Membro Senior

FuriousE46 Escreveu: FIquei curioso no que diz respeito "questoes de segurança". Era mt trabalhoso para ti, explicar o que acontece, quando temos a luz ligada? Creio que será que os airbags nao disparam, uma vez que tive um acidente e nao disparou nenhum, na altura tinha a luz ligada. Coincidencia?

abraço
Questões de segurança são teres ou não teres um sistema a funcionar a 100% quando ele é desenhado para te salvar a vida!!

O erro da esteira é comum e aparece no painel de instrumentos o sinal de passageiro SEM cinto de segurança colocado.
O erro aparece porque o circuito da esteira entende erradamente que esta um passageiro no lugar mas o cinto não esta colocado. O resultado em caso de acidente é o airbag disparar sem ser necessário pois o lugar não esta ocupado. As questões de segurança que me refiro não são directamente relacionadas com este caso específico mas sim no geral. O sistema é desenhado para salvar vidas e daí eu achar que ele deve estar devidamente funcional.

No caso do teu acidente o motivo pelo qual os airbags não dispararam pode ter sido por exemplo os sensores não terem sido actuados.

Nota: Esta info esta errada pois o sinal que aparece é o de airbag. Quando coloquei este post estava a considerar que o caso havia sido reparado atraves do fecho do circuito com uma resistencia que apaga o erro e simula que alguém vai no banco do passageiro.
Última edição por gt1progman em 23 abr 2012, 10:04, editado 1 vez no total.

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Segundo o que dizes, gt1progman, o sistema funciona então ao contrário do que muito gente pensa. O facto de a luz do airbag se encontrar acesa resulta no facto de este

abrir quando não seria necessário em caso de acidente, ou seja, quando nao existe passageiro. O facto de acusar erro não impede então o airbag de actuar em caso de

acidente. Isso é confirmado?

gt1progman
Membro Senior

Exacto, no entanto quero resalvar que apesar de lerem num forum isto ou aquilo no que diz respeito a questões de segurança devem sempre fazer um diagnostico correcto ao carro e ver realmente se o erro é da esteira.
No quandrante existem dois sinais de advertencia, um de airbag que pode estar relacionado com pré tensores e outro de falta de cinto que pode estar relacionado com esteira. É fundamental fazer o diagnostico e ter em atenção que falar apenas em erro de airbag pode não estar relacionado com a esteira.

Responder

Voltar para “Série 3”