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altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 12:09
por die46
apos a montagem dos meus coilovers, a rosca foi deixada de igual altura dois lados a frente e atras, ate medi com paquimetro.
mas o que acontece é que:
atras do lado direito nao cabe um dedo
atras do lado esquerdo cabem dois dedos

e a frente a diferença é de 5mm, mais baixo do lado direito

mas acho é estranho atras a diferença ser tao grande de um lado para o outro :s

agora as minhas questoes sao, é normal?
e a outra, posso baixar mais apenas do lado esquerdo sem comprometer a segurança?

:)

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 12:24
por navigator
Acho que fizeste bem, se mediste com paquímetro. Será que os amortecedores têm afinações diferentes e o carro não "assenta" igual? Já andaste uns quilómetros para distribuir a força do carro, certo? Não compenses isso na altura da mola...deixa estar até perceberes o que foi.

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 12:25
por Pedros
há uns tempos havia ai um tópico com info semelhante..


Mas em todos os carros que baixei com coils isso aconteceume, desde os e46, ao golf mk4, vetra C, ibiza 6k... portanto não sei o que dizer..

Eu acertava a altura as 4 rodas sempre achei que assim seria mais seguro..

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 12:30
por BmwCompact_GR
Boas... isso tambem me aconteceu a mim com o 6k que eu tinha epa faz pela altura das rodas como o PEDROS disse e melhor.
cumps

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 12:49
por die46
navigator Escreveu:Acho que fizeste bem, se mediste com paquímetro. Será que os amortecedores têm afinações diferentes e o carro não "assenta" igual? Já andaste uns quilómetros para distribuir a força do carro, certo? Não compenses isso na altura da mola...deixa estar até perceberes o que foi.
ja fiz alguns milhares de kms, ja acentou bem ;) pois tambem tenho medo disso..


Pedros Escreveu:há uns tempos havia ai um tópico com info semelhante..


Mas em todos os carros que baixei com coils isso aconteceume, desde os e46, ao golf mk4, vetra C, ibiza 6k... portanto não sei o que dizer..

Eu acertava a altura as 4 rodas sempre achei que assim seria mais seguro..
BmwCompact_GR Escreveu:Boas... isso tambem me aconteceu a mim com o 6k que eu tinha epa faz pela altura das rodas como o PEDROS disse e melhor.
cumps
deixem ver se percebi bem, entao tinham regulacoes diferentes nas roscas e punham o carro todo igual por si?
por ex: 1 cm cava até a roda em todos, mesmo que a regulaçao da rosca estivesse diferente de uns para outros?


tks a todos :D

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 13:07
por mlpk
nao acho que devas regular o carro pela cave ou pelo guarda lamas
isso e uma coisa que pode esta assimetrica por varias razoes
deverias na minha opiniao pro curar equilibrar o carro num ponto que fosse simetrico
sei la
tipo altura do chao ao triangulo direcçao
parte que aparafusa no suporte trem
perne onde enrosca a porca 7

ou entao do chao ao cinobloco 6

digo eu =)

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 13:09
por Pedros
die46 Escreveu:


deixem ver se percebi bem, entao tinham regulacoes diferentes nas roscas e punham o carro todo igual por si?
por ex: 1 cm cava até a roda em todos, mesmo que a regulaçao da rosca estivesse diferente de uns para outros?


tks a todos :D

Sim eu tenho as roscas direitas diferentes das esquerdas, e tenho o carro certo, ou seja a mesma altura na roda direita e na roda esquerda...

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 13:53
por ricao.s3
isso não será devido a qualidade dos coilovers ?

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 14:30
por navigator
ricao.s3 Escreveu:isso não será devido a qualidade dos coilovers ?
Eu pensei nisso mas nem queria tocar no assunto. Acho que por muito maus que sejam os coils, dimensionamente o corpo da suspensão deve ser idêntico. Agora, as molas será que têm a mesma taragem? Podem ter temperas diferentes e ter uma rigidez diferente...ou então a carga dos amortecedores estar diferente e os mais justos não descerem tanto.

Facto é que nos Eibach e KW não ouvi falar nesse "problema".

Eu também concordo com o mlpk, já que vais acertar a altura, faz por um ponto que não tenha muitas hipóteses de estar deformado.

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 14:57
por die46
tambem é uma ideia mlpk ;) vou ver se isso está simerico em vez de se calhar acertar das cavas ao chao ;)

em relação à qualidade nao acredito, porque com os kw do steven acontece o mesmo, do lado direito é mais baixo...

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 15:05
por SteVen7
Nop,

acentou! Ta tudo como manda a lei agora :)

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 15:35
por vvirtua
Já li algures que os carros vem com afinação de origem na suspensão, mais alta do lado do condutor, para compensar o peso do condutor, ou seja, depois de estar lá dentro o condutor, a altura ao solo de todo o carro fica igual.

Não sei se é uma granda barbaridade ou não hehe

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 08 mai 2012, 20:01
por die46
ja ta bom? mas ainda demorou atao :P

pois, mas com este nao resulta, porque ja se la sentou o meu pai deu uma volta para experimentar e fica igual :s

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 09 mai 2012, 00:16
por mlpk
o peso do condutor e uma gota no oceano. a nao ser que tenhas 150kg
loool
isso nao esta com regulaçao de dureza diferente???

Re: altura ao chao (coilovers)

Enviado: 09 mai 2012, 00:20
por die46
tal e qual, so noto que fica quase igual quando está um a frente e outro atras do lado esquerdo que fica quase simetrico
só têm regulaçao em altura, em dureza não têm ;)