Sachs Super-Touring vs Bilstein B4

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Sachs Super-Touring vs Bilstein B4

Mensagem por masterm3 »

Boas
Chegou a hora de trocar os amortecedores da minha touring e46, e a dúvida recai sobre Sachs Super-touring e os Bilstein B4, sendo que estes são 35€ mais em conta.
Eu sei que este assunto já foi aqui discutido anteriormente, tendo eu acompanhado com atenção, mas não referentemente aos Sachs Super-Touring que eu desconhecia.
Qual aconselham?
Cumprimentos
Imagem

masterm3
Membro Juvenil

Re: Sachs Super-Touring vs Bilstein B4

Mensagem por masterm3 »

Então ng tem nada a apontar a estes amortecedores? Ninguém usa nenhum destes modelos?
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

em termos fiabilidade, duracao, etc.. os sachs sao sem duvida muito melhores.. os bilstein que sao bons sao os B6.. os B4 sao a gama baixa da bilstein..
BMW 325tds ´93

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

sachs são muito bons! sem duvida escolheria estes...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

Boas
Obrigado pelo contributo.
Sempre achei que os bilstein b4 fossem muito equivalentes Aos Sachs. Os b6 n tenho preço, mas vou tentar arranjar. Eos b6 dão para colocar na minha touring com suspensão normal, acho q são de espigas curto, o q exigirá molas + curtas, ou n?
A nível de comportamento como são os b4 em relação aos Sachs?
Cumps
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

nao... existe os 2 modelos, espigao curto B8, espigao normal B6, e sim dao para a tua touring...
eu uso B4 frente e B6 atras, ou seja tou so a espera que os b4 vao a vida e comprar uns B6, nunca mais quero B4.. nao gosto do comportamento em curva.
BMW 325tds ´93

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

anatolpiupiu Escreveu:nao... existe os 2 modelos, espigao curto B8, espigao normal B6, e sim dao para a tua touring...
eu uso B4 frente e B6 atras, ou seja tou so a espera que os b4 vao a vida e comprar uns B6, nunca mais quero B4.. nao gosto do comportamento em curva.
O que quer dizer com o comportamento em curva? São menos seguros ou precisos que os sachs? A referência que tenho dos b6 é que são muito duros...
Imagem

b3k@s
Membro Juvenil
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Mensagem por b3k@s »

quanto mais duro melhor em curva :D
Imagem

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

b3k@s Escreveu:quanto mais duro melhor em curva :D
Sim, mas pretendo um compromisso entre segurança e conforto...
Imagem

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

Estou muito inclinado montar os bilstein b4 com molas eibach pro kit. O rebaixamento à frente será de cerca de 30mm.
Apesar do rebaixamento desgastar mais depressa os amortecedores acabará por compensar em relação aos b6, pois estes custam cerca do dobro dos b4.
Alguém possui este setup?
Qual os b4 a colocar, Bil_004908 ou estes Bil_014334? De acordo com a seguinte pagina http://web1.carparts-cat.com/default.as ... 001&12=130
são diferentes, uma é para a suspensão standard (a minha) a outra para a suspensao M.
A dúvida é a seguinte, tendo em conta que pretendo montar molas eibach pro kit que amortecedores b4 devo montar?...
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

No site da Motorarte costuma ter uma tabela por marca de automóveis. Foi lá que comprei os meus, dá uma vista de olhos...

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

masterm3 Escreveu:Estou muito inclinado montar os bilstein b4 com molas eibach pro kit. O rebaixamento à frente será de cerca de 30mm.
Apesar do rebaixamento desgastar mais depressa os amortecedores acabará por compensar em relação aos b6, pois estes custam cerca do dobro dos b4.
Qual os b4 a colocar, Bil_004908 ou estes Bil_014334? De acordo com a seguinte pagina http://web1.carparts-cat.com/default.as ... 001&12=130
são diferentes, uma é para a suspensão standard (a minha) a outra para a suspensao M.
A dúvida é a seguinte, tendo em conta que pretendo montar molas eibach pro kit que amortecedores b4 devo montar?...
Já pensas-te nuns koni Str com as molas eibach, tenho ouvido falar bem destes amortecedores.
Arranjam-se por volta dos 260,00€.

luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por luismrc »

masterm3 Escreveu:
boas,eu montei uns bilstein b6 cerca de ano e meio atraz,e a nivel de conforto nao perdes muito e o carro fica mais riginho nas curvas :lol1

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

Jonny_ Escreveu:
masterm3 Escreveu:Estou muito inclinado montar os bilstein b4 com molas eibach pro kit. O rebaixamento à frente será de cerca de 30mm.
Já pensas-te nuns koni Str com as molas eibach, tenho ouvido falar bem destes amortecedores.
Arranjam-se por volta dos 260,00€.
Também ponderei os koni str, mas não tenho muito feedback destes, bem como preços.
Onde se consegue por esse preço?
Em comparação com os sachs e bilstein b4 quais serão os melhores?
Imagem

masterm3
Membro Juvenil

Mensagem por masterm3 »

luismrc Escreveu:
masterm3 Escreveu:
boas,eu montei uns bilstein b6 cerca de ano e meio atraz,e a nivel de conforto nao perdes muito e o carro fica mais riginho nas curvas :lol1
Pois, mas o preço que consigo nos b6 é quase o dobro dos b4, além do que me dizem que são mais rijos...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”