Mudança de Embraiagem
Moderador: Staff
Mudança de Embraiagem
Boas pessoal.
O meu 320D E46 já leva com 206 000 km no lombo e agora a embraiagem está muito em cima, quando digo em cima, é mesmo no limite.
Gostava de saber as vossas opiniões relativas à durabilidade desta, quanto é que se gasta na troca e se vale a pena deixar a peça dar o berro ou fazer gestão preventiva do carro e trocar o quanto antes.
Obrigado
O meu 320D E46 já leva com 206 000 km no lombo e agora a embraiagem está muito em cima, quando digo em cima, é mesmo no limite.
Gostava de saber as vossas opiniões relativas à durabilidade desta, quanto é que se gasta na troca e se vale a pena deixar a peça dar o berro ou fazer gestão preventiva do carro e trocar o quanto antes.
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
Re: Mudança de Embraiagem
Olha eu nao percebo nada da materia mas vou-te deixar a minha experiencia... eu troquei a minha aos 280 mil km, eu acho que ainda fazia mais 20 mil kilometros mas PENSO (nao tenho a certeza) que se ela der o berro pode estragar outras peças....
No meu caso só me arrependi de uma coisa:---> Não ter substituido o volante do motor na altura que mudei a embraiagem.. ou seija depois de 60 mil km rodados vou ter de mudar o volante do motor ... é horrivel teres uma embraiagem NOVA mas sempre que metes a primeira o carro soluça..... e la vou eu gastar mao de obra DE NOVO....
No meu caso só me arrependi de uma coisa:---> Não ter substituido o volante do motor na altura que mudei a embraiagem.. ou seija depois de 60 mil km rodados vou ter de mudar o volante do motor ... é horrivel teres uma embraiagem NOVA mas sempre que metes a primeira o carro soluça..... e la vou eu gastar mao de obra DE NOVO....
- 320 D OE
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jun 2010, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/09
Quando a embraiagem começa a patinar, nao sei se no teu caso ja chegou a esse ponto, convem trocares o quanto antes, se nao vais começar a estragar tambem o volante de motor, e acredita por experiencia propria, nao vais querer meter um volante de motor 

Bmw 320 D E46 "OE - 1**cv by RG POWER
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
- Artur_Ribeiro
- Membro Junior
- Registado: 28 abr 2012, 00:02
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2003/12
O meu CD tem 197.000, e o bimassa foi ao ar, e o meu mecanico disse me q os bmw, apartir dos 200.000 convinha começar a pensar a pensar trocar a embraiagem entao meti embreagem completa, bimassa, volante do motor..... e ficou por 1000 e qq coisa €€€€

- 320 D OE
- Membro Juvenil
Normalmente quando se muda a embraiagem costuma mudar-se tambem o volante de motor, porque normalmente ele tambem ja começa a estar estragado, mas nem todos os casos sao assim.
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
nunca tinha ouvido tal coisa lololol320 D OE Escreveu:Normalmente quando se muda a embraiagem costuma mudar-se tambem o volante de motor, porque normalmente ele tambem ja começa a estar estragado, mas nem todos os casos sao assim.
parece me na maior parte dos casos nao e assim
:tellme
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Como disse nem todos os casos são assim, mas por uma questão de precaução deve-se fazer isso acho eu. Ou vais mudar a embraiagem e continuar com o volante de motor secalhar ja bem coçado mas que ainda aguenta mais alguns km, para depois quando se estragar de vez secalhar começar a dar cabo aos bocadinhos da embraiagem nova que metes-te.
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
volante do motor e gajo pa aguentar 2 jogos de embraiagem na boa ou mais.
mas e so a minha opiniao
=)
mas e so a minha opiniao
=)
mlpk
classificados
classificados
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Oh pa isso nao sei, quando eu fiz a minha repro, a embraiagem começou logo a patinar, ainda andei quase meio ano com ela assim, quando fui para meter uma nova, o meu volante de motor ja estava num canho, muito provavelmente até antes da embraiagem começar a patinar, porque eu faço muito poucos kms, como o carro só tem 190mil, provavelmente ainda era a primeira embraiagem que tinha
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
por ela andar tanto tempo a patinar e que estragast o resto =)
mlpk
classificados
classificados
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Não porque no estado em que ele estava o mecânico disse-me que o volante ja estava ha muito estragado, nao foi por causa da embraiagem, acho que ele nao ganhava nada em mentir 

Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
lolol
ok...
ta bem. pronto....
lol
nao insisto mais =)
ok...
ta bem. pronto....
lol
nao insisto mais =)
mlpk
classificados
classificados
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Mas oh pa isso é tudo uma questao de sorte e de como é a condução do condutor
O meu carro antes de vir para as minhas mãos estava impecavel, e no espaço de 2 anos, mesmo fazendo pouquíssimos kms foi bomba injectora, foi bicos injectores, foi volante de motor e foi embraiagem, resultado, foi mais de 2000 euros pra compor tudo, as vezes tambem é preciso um pouco de sorte 

Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv