Gasolina usar..
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 jan 2006, 15:08
- O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
- Contacto:
Gasolina usar..
Boas,
pessoal dos bmw de 6 cilindros, que gasolina usam nos vossos carros??98 ou 95?
No meu caso especifico, a bmw aconselha usar gasolina 98, mas esta semana pus 95 e o carro deu-se bem(não sinto diferenças a nivel de comportamento).Acham que faz mal usar gasolina 95? :think
pessoal dos bmw de 6 cilindros, que gasolina usam nos vossos carros??98 ou 95?
No meu caso especifico, a bmw aconselha usar gasolina 98, mas esta semana pus 95 e o carro deu-se bem(não sinto diferenças a nivel de comportamento).Acham que faz mal usar gasolina 95? :think
Re: Gasolina usar..
se ele esta ''afinado'' pa 98 aconselho 98
no fundo e uma questao de afinaçao
mal a meu ver nao faz
mas em termos de performance no me ver existe diferença
alias..
nao sei se o 330ci controla o avanço autometicamente dependendo da gasolina que poes,mas...
se esta indicado 98 deve ser por alguma razao
existe um topico sobre isso no forum. e uma questao de procurares
no fundo e uma questao de afinaçao
mal a meu ver nao faz
mas em termos de performance no me ver existe diferença
alias..
nao sei se o 330ci controla o avanço autometicamente dependendo da gasolina que poes,mas...
se esta indicado 98 deve ser por alguma razao
existe um topico sobre isso no forum. e uma questao de procurares
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Penso que ao usares 95 o teu motor irá aquecer mais e até perder potência, isto por causa da auto-detonação que o cilindro sofre ao usares 95.
Quando se tem um motor feito para 95, é indiferente por 95 ou 98. Se puser 98 está a gastar dinheiro desnecessário.
Em motores para 98 é melhor usar sempre 98.
Quando se tem um motor feito para 95, é indiferente por 95 ou 98. Se puser 98 está a gastar dinheiro desnecessário.
mplm Escreveu:Penso que ao usares 95 o teu motor irá aquecer mais e até perder potência, isto por causa da auto-detonação que o cilindro sofre ao usares 95.
se o 330ci regular o avanço automaticamente nao tem problemas com a auto detonaçao
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Onde estava a pesquisar este assunto fala isso mesmo. Só resta mesmo se o 330ci faz isso automaticamente.mlpk Escreveu:mplm Escreveu:Penso que ao usares 95 o teu motor irá aquecer mais e até perder potência, isto por causa da auto-detonação que o cilindro sofre ao usares 95.
se o 330ci regular o avanço automaticamente nao tem problemas com a auto detonaçao
Aqui refere que para motores com elevada taxa de compressão usar combustíveis com elevado índice de octano porque estes combustíveis queimam mais eficientemente.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
O teu carro certamente leva 95 sem problema. O ideal será 98 mas a diferença de valores não justifica esse investimento extra. No manual do teu carro deve de lá estar qual o índice mínimo de octanas, até na tampa do deposito deve de dizer.
quanto mais octanagem menor explosoes fora do tempomplm Escreveu:Onde estava a pesquisar este assunto fala isso mesmo. Só resta mesmo se o 330ci faz isso automaticamente.mlpk Escreveu:mplm Escreveu:Penso que ao usares 95 o teu motor irá aquecer mais e até perder potência, isto por causa da auto-detonação que o cilindro sofre ao usares 95.
Aqui refere que para motores com elevada taxa de compressão usar combustíveis com elevado índice de octano porque estes combustíveis queimam mais eficientemente.
as explosoes que sucedem no tempo errado e que dao cabo do material
mas isso de certeza que ja acerta o avanço automaticamente
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
mlpk Escreveu:quanto mais octanagem menor explosoes fora do tempo
as explosoes que sucedem no tempo errado e que dao cabo do material
mas isso de certeza que ja acerta o avanço automaticamente
Pois a minha grande duvida é se o meu motor acerta ou não o avanço automaticamente :think
A verdade, é que no livro de instruções referem para usar 98, so em casos excepcionais usar a 95. Bom, acho que vou continuar na 98, pois não quero vir a ter problemas mecanicos mais tarde...
O meu Z4 bebe quase sempre 95... só bebe 98 de vez em quando.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Boas,MIKEV Escreveu:O meu Z4 bebe quase sempre 95... só bebe 98 de vez em quando.
e notas diferenças quando mudas de gasolina? Eu não noto diferenças, mas tenho medo de estar a estragar o material...

Por acaso alguem sabe se o meu motor acerta ou não o avanço automaticamente? :think
É assim, os motores desde os anos 90 que têm o sensor, deixar detonar por andar com 95 não deixa. Agora se tira partido da 98 ao avançar o tempo de ignição, isso não sei se faz.

- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
o meu antes era so 98(mais um com medo de estragar o que não se estraga) mas ja vai a 1ano e meio com 95 nem vejo a diferença so no preço
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
estragar n estraga, es é capaz de notar uma ligeira diminuição na potencia e nos km's feitos por deposito, mas o mais provavel é nem notares nd... depende da condução
E36 S50 Coupe
ASantos Escreveu:Boas,MIKEV Escreveu:O meu Z4 bebe quase sempre 95... só bebe 98 de vez em quando.
e notas diferenças quando mudas de gasolina? Eu não noto diferenças, mas tenho medo de estar a estragar o material...![]()
Por acaso alguem sabe se o meu motor acerta ou não o avanço automaticamente? :think
Com 98, a puxar, consome mais do que com 95. Se andar nas calmas consome menos com 98.

Por aqui Mais um 6cilindros que só anda a 95 excepto em auto-estrada que leva 98 oct ! ( m50b25 de 1990.. Acho que tem knock sensor! )
Já o meu psa só anda de 98/102oct! Se meter95 detona logo que ela chega á câmara de combustão!
Já o meu psa só anda de 98/102oct! Se meter95 detona logo que ela chega á câmara de combustão!