Pré catalisador tirar ou não tirar
Moderador: Staff
- 320 D OE
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jun 2010, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/09
Pré catalisador tirar ou não tirar
Boas pessoal a uns dias fui a uma casa de escapes para mandar tirar o pre catalisador, se o tirar vou ficar com a linha de escape toda directa, porque ja nao tenho panela final nem catalisador do meio, lá aconselharam-me a não o fazer porque o carro mesmo estando reprogramado ia perder muito rendimento, principalmente em subidas. Isto é verdade ? O carro perde assim tanto rendimento ? Que perde um bocado de ponta eu ja sabia, mas da maneira como me falaram o carro ia ficar a andar bem menos.
Bmw 320 D E46 "OE - 1**cv by RG POWER
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Re: Pré catalisador tirar ou não tirar
É malta que percebe claramente do assunto está visto
Tira isso pah, o pior que pode acontecer é o cheiro a morto que isso vai largar :fixe

Tira isso pah, o pior que pode acontecer é o cheiro a morto que isso vai largar :fixe

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Nao percebo isto, tinha oportunidade para ganhar ali 30 euros com o serviço e conta-me aquela historia toda para eu não tirar ? Enfim, vou a outro lado para me fazerem isso
O que me preocupa é depois na inspeção, como ja nao vou ter nenhum catalisador pode-me acusar niveis de gases de escape muito altos nao ?

Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
quem te disse isso é porque sabe do que esta a falar !eu mesmo fui a uma casa de programações e não me aconselharam a tirar porque o carro poderia perder penso eu que ele disse compressão nesse caso poderia haver perda ou ganhos de potencia!
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Desde que tenhas a panela final e os catalizadores "para ingles ver" à partida não terás problemas na IPO. Tens muita gente aqui no forum que ja andou com tudo directo eu proprio andava no meu 136cv, e passei por 3 IPO's com ele e não apontaram nada nesse aspecto, obviamente que eu ia sempre à IPO com a panela final mas de resto andava tudo livre.
Se quiseres acreditar neles estas no teu direito não te esquecas é que tens um carro a diesel e não a gasolina em que não compensa ter escape directo por perder ponta.
Se precisares de mais algum tipo de credibilidade e reforço naquilo que estou a dizer pergunta ao teu chipador que deduzo que tenhas mais confiança nele.
Cumprimentos.
Se me permites, que casa de reprogramações é que te disse isso?
Se quiseres acreditar neles estas no teu direito não te esquecas é que tens um carro a diesel e não a gasolina em que não compensa ter escape directo por perder ponta.
Se precisares de mais algum tipo de credibilidade e reforço naquilo que estou a dizer pergunta ao teu chipador que deduzo que tenhas mais confiança nele.
Cumprimentos.
tony ramos Escreveu:quem te disse isso é porque sabe do que esta a falar !eu mesmo fui a uma casa de programações e não me aconselharam a tirar porque o carro poderia perder penso eu que ele disse compressão nesse caso poderia haver perda ou ganhos de potencia!
Se me permites, que casa de reprogramações é que te disse isso?

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Tambem confio na opiniao do pessoal daqui
O meu problema era que o carro ficasse a andar menos, que foi o que me disseram, porque a partida se eu o tirar até devo ganhar um bocadinho de baixas.

Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
eu tenho o meu pre cat oco e nao perdi nada, agora quero tira.lo e meter tubo, como tenho no cat do meio e depois colocar a final porque senao os amigos azuis nao me deixam em paz :s
não perde nada em um carro a diesel quanto aos a gasolina o caso tem de ser mais estudado... agora o cheiro é que não se pode... :lol1 nunca mais deixas o carro a trabalhar em casa...se fosse hoje não tirava, não porque tenha feito mal porque até tá muito fixe mas pelo cheiro a minha mulher ta sempre a dizer que aquilo parece um cangalho velho, que vale +e que ele só and 1 vez ou 2 por mes e faz pra ai 20km em cada uma
- 320 D OE
- Membro Juvenil
die46 pelo que sei do pre catalisador acho que nao dá para tirar porque ele serve de apoio no sitio onde está, o que se pode fazer é partir por dentro e deixa-lo oco como tu tens. Mas isto é mais uma informação da casa de escapes que me disse quedie46 Escreveu:eu tenho o meu pre cat oco e nao perdi nada, agora quero tira.lo e meter tubo, como tenho no cat do meio e depois colocar a final porque senao os amigos azuis nao me deixam em paz :s
ia perder muito rendimento ao tira-lo, nao dava para meter tubo, só partindo !
Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
-
- Membro Gold
pois, eu fui la na quarta e tambem nao mo quiseram tirar porque ele tem uns apoios para segurar ao chaci do carro :s
se bem que uma porça soldada ao tubo depois daria para usar a chapa que la tem a segurar..
ja agora e espero que nao te importes de usar o teu topico, em termos de rendimento, ter la um tubo em vez dele (pre cat) oco, notaria alguma diferença?
se bem que uma porça soldada ao tubo depois daria para usar a chapa que la tem a segurar..
ja agora e espero que nao te importes de usar o teu topico, em termos de rendimento, ter la um tubo em vez dele (pre cat) oco, notaria alguma diferença?
- 320 D OE
- Membro Juvenil
Acho que nao se deve notar muita diferença, o pre catalisador ainda é um bocado grande, com um tubo ficava sempre mais directo mas acho que não é por ai que vais buscar mais power
e mesmo com o pre catalisador oco tambem nao se ganha muito, em baixas é capaz de ficar mais solto, mas mais do que isso acho que não 

Bmw 325 tds "PE - 150cv
Bmw 325 tds "PE - 150cv
-
- Membro Gold
eu tambem tirei o miolo por uma questao de barulho e até tentar ganhar umas baixitas, porque posso peder ponta que nao me importo, nao gosto de andar a ver top speed do carro, nem sei quanto ele dá 
mas como ta demasiado barulho e a descarga do turbo ouve.se quase a kms de distancia, vou voltar a por a panela final

mas como ta demasiado barulho e a descarga do turbo ouve.se quase a kms de distancia, vou voltar a por a panela final