MONTAGEM DE KIT XENON

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Vitor Sampaio
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2012, 19:07
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/11

MONTAGEM DE KIT XENON

Mensagem por Vitor Sampaio »

Boas a todos!

Venho colocar uma questão relativa a um kit xenon que pretendo instalar no meu automóvel E90 que, como é do conhecimento geral, traz de origem lâmpadas de halogéneo (não traz angel-eyes). O kit que tenho em mente adquirir é H7 canbus HID 35W balastros ultra slim 6000K Philips patented. A minha dúvida está relacionada com o seguinte:

1- Já fui informado que as lâmpadas em questão podem ser instaladas sem qualquer problema, uma vez que têm sistema "canbus", não traz qualquer incompatibilidade e não dá origem a mensagens de erro do computador de bordo;

2- Entretanto, também já fui informado que não posso instalar, pois o E90 não traz de origem o módulo que permite assumir este tipo de equipamento.

Enfim, são várias interpretações que merecem uma análise, para que seja tomada a decisão mais acertada e não ser surpreendido com nenhuma surpresa desagradável. Assim, para aqueles que já instalaram equipamentos similares a este, agradeço que me informem e me esclareçam sobre os itens que apresentei.

Grato pela atenção.
Vitor

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: MONTAGEM DE KIT XENON

Mensagem por mlpk »

2- Entretanto, também já fui informado que não posso instalar, pois o E90 não traz de origem o módulo que permite assumir este tipo de equipamento
nao entendi esta parte
que eu saiba um kit xenon pode se aplicar ate em empilhadores
bicicletes .. etc
nao sei ao que te referes =(

se tens os cabos canbus... em principio nao tens stress
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Vitor Sampaio
Membro Iniciado

MONTAGEM DE KIT XENON

Obrigado pela dica.
Concordo plenamente com o que referes. Como disse, há muitas interpretações sobre um determinado assunto e a minha dúvida surgiu perante o comentário que me foi dirigido por uma instituição, em que alguém me disse:

"Boa noite
Para E90 o Xenon é uma questão muito complicada
Os BMW agora precisam dum modulo de luzes próprio para aceitarem Xenon
Alguns já o trazem pré instalado, mas são raríssimos
Sem esse modulo o carro não reconhece o Xenon e desliga a alimentação inviabilizando o mesmo.
Ou seja: se instalar Xenon no seu E90 ele não vai funcionar.
Não interessa se é Canbus ou normal
Vai dar sempre ao mesmo

Se tiver alguma duvida disponha".

----------------------------------------------------------------

Apesar de reconhecer que não faz grande sentido, decidi partilhar com o forum, para não ter qualquer dúvida.
Muito obrigado.

Vitor
Última edição por Vitor Sampaio em 13 jun 2012, 16:37, editado 1 vez no total.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Presumo que já tenha desmontado o painel do volante, quanto ao resto é só procurar aqui no fórum, dado que isto para ser um fórum tem que haver partilha de informação, não "dar à costa" quando é preciso!

Obrigado.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Vitor Sampaio
Membro Iniciado

Não, ainda não desmontei o painel do volante, pois ainda não encontrei a melhor forma de o fazer e tenho receio de danificar o equipamento em questão.
De facto, parece que estamos todos de acordo... este é um local de partilha de informação, onde cada um de nós, quando necessita de algo ou procura um esclarecimento sobre determinado assunto, necessariamente, tem de "dar à costa" quando é preciso... nem podia ser de outra forma: há contributos extremamente úteis, dicas importantes e conselhos bem oportunos.

Obrigado.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Então se procurar um pouco aqui no fórum encontra a informação que necessita, já há tópicos suficientes sobre o assunto que procura resposta e em relação ao remover do friso do volante, há inclusive o link da documentação oficial BMW para o fazer.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Vitor Sampaio
Membro Iniciado

AGRADECIMENTO

Grato pela atenção.
Cumprimentos.

Vitor

Responder

Voltar para “Série 3”